Novo projeto na Inglaterra doa cigarros eletrônicos para moradores de rua

Publicado:

Tempo de leitura: 2 minutos

Em um projeto inovador na Inglaterra, as pessoas em situação de rua devem passar a receber cigarros eletrônicos gratuitos como parte de um teste destinado a ajudá-los a parar de fumar.

O estudo será realizado em 32 centros para desabrigados em cinco regiões do Reino Unido – Escócia, País de Gales, Londres, Sudeste e Leste da Inglaterra.

Os kits iniciais de cigarros eletrônicos, que geralmente custam cerca de £ 25 libras ou o equivalente a R$ 170,00 reais, serão dados gratuitamente às pessoas em metade destes centros participantes.

Pessoas em outros centros serão alocadas para um grupo de cuidados.

O ensaio da pesquisa conta com um investimento total de £ 1,7 milhões de libras (mais de 11 milhões de reais) e incluirá 480 participantes, com 240 em cada grupo e 15 de cada centro.

A professora Caitlin Notley, da Escola de Medicina de Norwich da University of East Anglia, disse: “Sabemos que cerca de 70% das pessoas sem-teto fumam tabaco – isso é muito maior do que a média do Reino Unido de 14,1%.”

“Também sabemos que os cigarros eletrônicos são o método mais popular de parar de fumar, com alguns estudos sugerindo que eles são mais úteis do que chicletes ou adesivos de nicotina e muito menos prejudiciais do que fumar tabaco.

Caitlin Notley, da Escola de Medicina de Norwich da University of East Anglia

“Os cigarros eletrônicos imitam a experiência de fumar porque são portáteis e geram um vapor semelhante a fumaça quando usados. Eles podem ser uma opção atraente para ajudar as pessoas a deixar de fumar, mesmo que tenham tentado e falhado no passado.”

O projeto de pesquisa é liderado pela London South Bank University (LSBU) e UCL em colaboração com a UEA, Kings College London, Queen Mary University of London, a University of York, Cardiff University, a University of Stirling e a University of Edinburgh.

Foi financiado pelo National Institute for Health Research (NIHR).

A professora Lynne Dawkins da LSBU disse: “Em nosso ensaio de pesquisa anterior, descobrimos que os kits iniciais de cigarros eletrônicos funcionaram bem para os participantes.

“Os funcionários dos centros de desabrigados puderam apoiar o estudo e coletamos os dados de que precisávamos para conduzir um teste completo. Esta concessão do National Institute for Health Research financiará um muito necessário estudo de maior escala, para ver se o fornecimento de cigarros eletrônicos a fumantes que frequentam centros de desabrigados poderia ajudá-los a parar de fumar – e se isso lhes oferece uma boa relação custo-benefício. Este é o primeiro estudo desse tipo no mundo a examinar o teste desse método. Se descobrirmos que o fornecimento de kits gratuitos para cigarros eletrônicos ajuda as pessoas a parar de fumar, os centros de sem-teto podem decidir adotar essa abordagem no futuro, para ajudar a reduzir o impacto das doenças relacionadas ao tabagismo sobre os sem-teto.” – finaliza Lynne Dawkins.

Outros artigos

Na última década o vaping salvou 113 mil vidas e economizou quase 1 trilhão de reais na economia e na saúde dos EUA

Relatório traduzido para o Português pela organização científica Direta.org mostra que o vaping tem um grande impacto positivo quando devidamente regulado.

Reino Unido proibirá vapes descartáveis, restringirá sabores e fará mais coisas estúpidas

O governo do Reino Unido decidiu que proibirá os vaporizadores descartáveis ​​e sugere que proibirá os sabores dos vaporizadores. Isto irá desencadear mais tabagismo, mais comércio ilícito e mais soluções alternativas.

9 fatos e mitos sobre o vaping de acordo com o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido

Menos prejudiciais do que fumar, ajudam contra o tabagismo, menos nicotina que os cigarros e outros fatos que o Brasil ignora sobre o vaping.

Mais um grande estudo confirma os benefícios dos cigarros eletrônicos

Um conjunto crescente de evidências mostra que os cigarros eletrônicos são muito mais seguros do que fumar e a ferramenta de cessação mais eficaz disponível.

FDA divulga dados de 2023 dos EUA com queda no tabagismo e no uso de vape adolescente após regulamentação

Tabagismo adolescente é o menor de todos os tempos e o consumo de cigarros eletrônicos continua caindo.

Colégio Real de Psiquiatras da Austrália e Nova Zelândia declara que vapes são alternativa mais segura do que o consumo de tabaco

Instituição declara que o vaping pode ser prescrito para pessoas adultas que fumam como forma de tratamento contra o tabagismo.

Newsletter

- Receba notícias em seu email

- Não compartilhamos emails com terceiros

- Cancele quando quiser

Últimas notícias

4 milhões de brasileiros já usaram cigarro eletrônico no Brasil e a maioria vê propaganda na TV

O relatório Covitel 2023 coletou informações de 9 mil pessoas, com 18 anos ou mais, entre janeiro e abril...

Manifestação a favor da regulamentação dos cigarros eletrônicos ocorre nesta sexta-feira em Brasília

Consumidores foram convocados a se concentrarem na frente do prédio da ANVISA a partir das 9h de sexta-feira (1º)

A desinformação sobre os cigarros eletrônicos faz vítimas reais

O estigma contra os produtos e consumidores vem causando danos graves na vida das pessoas.

Globo compartilha informações falsas em editorial que faz campanha contra cigarros eletrônicos

Contra seu próprio princípio editorial de isenção, Globo toma partido contra a regulamentação do vape no Brasil, usando informações falsas para causar pânico moral.

Apoiar a proibição dos cigarros eletrônicos no Brasil é apoiar o terrorismo

Cidadão Sírio que morou em Belo Horizonte financiou ações terroristas graças ao contrabando de cigarros eletrônicos no Brasil.