Image default
Científico Notícias

Novo projeto na Inglaterra doa cigarros eletrônicos para moradores de rua

Em um projeto inovador na Inglaterra, as pessoas em situação de rua devem passar a receber cigarros eletrônicos gratuitos como parte de um teste destinado a ajudá-los a parar de fumar.

O estudo será realizado em 32 centros para desabrigados em cinco regiões do Reino Unido – Escócia, País de Gales, Londres, Sudeste e Leste da Inglaterra.

Os kits iniciais de cigarros eletrônicos, que geralmente custam cerca de £ 25 libras ou o equivalente a R$ 170,00 reais, serão dados gratuitamente às pessoas em metade destes centros participantes.

Pessoas em outros centros serão alocadas para um grupo de cuidados.

O ensaio da pesquisa conta com um investimento total de £ 1,7 milhões de libras (mais de 11 milhões de reais) e incluirá 480 participantes, com 240 em cada grupo e 15 de cada centro.

A professora Caitlin Notley, da Escola de Medicina de Norwich da University of East Anglia, disse: “Sabemos que cerca de 70% das pessoas sem-teto fumam tabaco – isso é muito maior do que a média do Reino Unido de 14,1%.”

“Também sabemos que os cigarros eletrônicos são o método mais popular de parar de fumar, com alguns estudos sugerindo que eles são mais úteis do que chicletes ou adesivos de nicotina e muito menos prejudiciais do que fumar tabaco.

Caitlin Notley, da Escola de Medicina de Norwich da University of East Anglia

“Os cigarros eletrônicos imitam a experiência de fumar porque são portáteis e geram um vapor semelhante a fumaça quando usados. Eles podem ser uma opção atraente para ajudar as pessoas a deixar de fumar, mesmo que tenham tentado e falhado no passado.”

O projeto de pesquisa é liderado pela London South Bank University (LSBU) e UCL em colaboração com a UEA, Kings College London, Queen Mary University of London, a University of York, Cardiff University, a University of Stirling e a University of Edinburgh.

Foi financiado pelo National Institute for Health Research (NIHR).

A professora Lynne Dawkins da LSBU disse: “Em nosso ensaio de pesquisa anterior, descobrimos que os kits iniciais de cigarros eletrônicos funcionaram bem para os participantes.

“Os funcionários dos centros de desabrigados puderam apoiar o estudo e coletamos os dados de que precisávamos para conduzir um teste completo. Esta concessão do National Institute for Health Research financiará um muito necessário estudo de maior escala, para ver se o fornecimento de cigarros eletrônicos a fumantes que frequentam centros de desabrigados poderia ajudá-los a parar de fumar – e se isso lhes oferece uma boa relação custo-benefício. Este é o primeiro estudo desse tipo no mundo a examinar o teste desse método. Se descobrirmos que o fornecimento de kits gratuitos para cigarros eletrônicos ajuda as pessoas a parar de fumar, os centros de sem-teto podem decidir adotar essa abordagem no futuro, para ajudar a reduzir o impacto das doenças relacionadas ao tabagismo sobre os sem-teto.” – finaliza Lynne Dawkins.

Fonte: https://www.msn.com/en-gb/news/uknews/homeless-people-to-be-given-free-e-cigarettes-as-part-of-new-trial/ar-AALwqpP

Artigos relacionados

Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Imaginamos que você esteja feliz com isso, mas caso não queira, você pode optar por não aceitar. Aceitar Leia mais