Como soltar peças presas do atomizador?

Publicado:

Tempo de leitura: < 1 minutos

Um dos problemas que os vapers enfrentam é o travamento das peças dos atomizadores.

Dependendo do modelo, é possível ter peças difíceis de desmontar tanto pela qualidade da rosca, expansão e retração do metal por causa do aquecimento e resfriamento, até caso você tenha exagerado na força na hora de apertar.

Isso pode causar roscas espanadas, pinos e vidros quebrados, podendo até inutilizar totalmente o produto.

Veremos a seguir algumas dicas de como resolver o problema.

Melhorar o “grip” ou “pegada”

Uma das principais soluções é melhorar a tração na superfície de contato da peça, que significa uma melhor “pegada” ou “grip”. Para isso utilize materiais que possuam maior característica de fricção como latex ou borracha.

Luvas cirúrgicas são muito fáceis de achar em qualquer farmácia, são baratas e possuem um “grip” excelente com metal.

Uma solução criativa é utilizar algum cabo USB de borracha, enrolar na parte da peça que deseja destravar com firmeza e assim aumentar a superfície de contato que você possui, além da borracha também possuir uma fricção maior com o metal.

Use a temperatura a seu favor!

No colégio aprendemos que a temperatura pode expandir ou contrair a matéria. No vaping isso pode ser muito útil! Se o seu atomizador está emperrado, experimente colocá-lo alguns minutos no congelador. A baixa temperatura irá contrair o metal e tornar o esforço necessário para girar as peças muito menor.

Use ferramentas específicas para isso

É relativamente fácil encontrar ferramentas especialmente criadas para contornar estes problemas. Uma delas são modelos especiais de pinças, com formatos próprios para ajudar ao rosquear um atomizador.

Evite forçar demais

Os atomizadores são peças delicadas que exigem precisão. Utilizar alicates provavelmente vão riscar a pintura e podem até quebrar alguma peça.

Outros artigos

A lei brasileira sobre os cigarros eletrônicos e o panorama do país nos dias atuais

Conheça em detalhes a lei brasileira sobre cigarros eletrônicos e a situação geral do país em relação aos produtos.

Desinformação no vaping: Talvez estejamos apenas programados para acreditar no pior

Pesquisa mostra que nós somos programados para acreditar mais em informações pessimistas do que otimistas.

Risco em alta: Milhões de pessoas usam cigarros eletrônicos no Brasil e só quem lucra é o mercado ilegal

Seminário organizado pelo O Globo reuniu no Rio de Janeiro especialistas de diversas áreas para debater sobre a regulamentação dos produtos.

Rio de Janeiro terá seminário discutindo a importância da regulamentação dos cigarros eletrônicos no Brasil

Evento contará com especialistas de diversas áreas para discutir o tema, em um momento que a Anvisa analisa uma possível mudança nas regras atuais.

É hora de mudar a maneira como olhamos para o vaping na juventude

Artigo assinado pelo Dr. Colin Mendelsohn, com 40 anos de experiência como médico, acadêmico e pesquisador em cessação do tabagismo e redução de danos causados ​​pelo tabaco.

Reino Unido vai oferecer cigarros eletrônicos gratuitos aos consumidores que reciclarem seus produtos usados

O sistema de correio do Governo coletará aparelhos usados ​​das casas das pessoas como parte de um grande esquema para reduzir os danos ambientais.

Newsletter

- Receba notícias em seu email

- Não compartilhamos emails com terceiros

- Cancele quando quiser

Últimas notícias

Evento internacional traz a experiência da Suécia para o Brasil e o potencial de também ser um país “livre do fumo”

Vaporaqui cobre evento gratuito em SP, que traz a experiência da Suécia em ser o primeiro país "sem fumo" da Europa em 2023. Brasil é um potencial candidato para seguir o exemplo.

Pare de fumar comece a vaporar

Livro do especialista australiano Dr. Colin Mendelsohn mostra um guia prático de como reduzir os danos do tabagismo através do vaping.

Jornal da Band faz especial sobre cigarros eletrônicos desconectado da ciência, mas conclui que a regulamentação é o melhor caminho

Ignorando dados da ciência mundial e países avançados que apoiam a redução de danos do tabagismo, a mídia brasileira peca nas informações sobre cigarros eletrônicos.

Canadá atualiza e amplifica sua postura positiva em relação aos cigarros eletrônicos

Governo do Canadá revisou as evidências científicas sobre os cigarros eletrônicos e amplifica sua posição a favor da Redução de Danos do Tabagismo.

A Grã-Bretanha deve enfrentar a OMS sobre vaping para salvar milhões de vidas

Vamos lembrar nossos 'fumantes esquecidos', enfrentar a OMS e fazer tudo o que pudermos para alcançar esse futuro sem fumo juntos, escrevem os deputados e vice-presidentes do APPG for Vaping.