Mortes potenciais evitadas nos EUA pela substituição de cigarros por cigarros eletrônicos

Publicado:

Tempo de leitura: 2 minutos

Trabalho de David T Levy, Ron Borland, Eric N Lindblom, Maciej L Goniewicz, Rafael Meza, Theodore R Holford, Zhe Yuan, Yuying Luo, Richard J O’Connor, Raymond Niaura, David B Abrams

Artigo original: https://tobaccocontrol.bmj.com/content/27/1/18

“A comunidade de controle do tabaco está dividida em relação ao papel dos cigarros eletrônicos no controle do tabagismo. Nossas projeções mostram que uma estratégia de substituir o cigarro pelo vaping renderia ganhos substanciais de anos de vida, mesmo sob suposições pessimistas em relação à cessação, iniciação e danos relativos.”

Abstrato

Introdução

As políticas americanas de controle do tabaco para reduzir o uso de cigarros têm sido eficazes, mas seu impacto tem sido relativamente lento. Este estudo considera uma estratégia de mudar os fumantes para o uso de cigarros eletrônicos (‘vaping’) nos EUA para acelerar o progresso do controle do tabagismo.

Métodos

Um cenário de status quo, desenvolvido para projetar taxas de tabagismo e resultados de saúde na ausência de vaping, é comparado com modelos de substituição, nos quais o uso de cigarro é amplamente substituído por vaping em um período de 10 anos. Testamos um Cenário Otimista e um Cenário Pessimista, diferindo em termos dos danos relativos dos cigarros eletrônicos em comparação com os cigarros e o impacto na iniciação, cessação e troca geral. Os resultados de mortalidade projetados por idade e sexo nos Cenários Status Quo e Substituição de Cigarros Eletrônicos são comparados de 2016 a 2100 para determinar os impactos na saúde pública.

Descobertas

Comparadas com o Status Quo, a substituição do uso de cigarros pelo uso de cigarros eletrônicos em um período de 10 anos resulta em 6,6 milhões de mortes prematuras a menos, com 86,7 milhões de anos de vida perdidos a menos no Cenário Otimista. Sob o Cenário Pessimista, 1,6 milhão de mortes prematuras são evitadas com 20,8 milhões de anos de vida perdidos a menos. Os maiores ganhos estão entre as coortes mais jovens, com um ganho de 0,5 na expectativa média de vida projetada para a coorte de 15 anos em 2016.

Conclusões

A comunidade de controle do tabaco está dividida em relação ao papel dos cigarros eletrônicos no controle do tabagismo. Nossas projeções mostram que uma estratégia de substituir o cigarro pelo vaping renderia ganhos substanciais de anos de vida, mesmo sob suposições pessimistas em relação à cessação, iniciação e danos relativos.

Outros artigos

A lei brasileira sobre os cigarros eletrônicos e o panorama do país nos dias atuais

Conheça em detalhes a lei brasileira sobre cigarros eletrônicos e a situação geral do país em relação aos produtos.

Desinformação no vaping: Talvez estejamos apenas programados para acreditar no pior

Pesquisa mostra que nós somos programados para acreditar mais em informações pessimistas do que otimistas.

Risco em alta: Milhões de pessoas usam cigarros eletrônicos no Brasil e só quem lucra é o mercado ilegal

Seminário organizado pelo O Globo reuniu no Rio de Janeiro especialistas de diversas áreas para debater sobre a regulamentação dos produtos.

Rio de Janeiro terá seminário discutindo a importância da regulamentação dos cigarros eletrônicos no Brasil

Evento contará com especialistas de diversas áreas para discutir o tema, em um momento que a Anvisa analisa uma possível mudança nas regras atuais.

É hora de mudar a maneira como olhamos para o vaping na juventude

Artigo assinado pelo Dr. Colin Mendelsohn, com 40 anos de experiência como médico, acadêmico e pesquisador em cessação do tabagismo e redução de danos causados ​​pelo tabaco.

Reino Unido vai oferecer cigarros eletrônicos gratuitos aos consumidores que reciclarem seus produtos usados

O sistema de correio do Governo coletará aparelhos usados ​​das casas das pessoas como parte de um grande esquema para reduzir os danos ambientais.

Newsletter

- Receba notícias em seu email

- Não compartilhamos emails com terceiros

- Cancele quando quiser

Últimas notícias

Evento internacional traz a experiência da Suécia para o Brasil e o potencial de também ser um país “livre do fumo”

Vaporaqui cobre evento gratuito em SP, que traz a experiência da Suécia em ser o primeiro país "sem fumo" da Europa em 2023. Brasil é um potencial candidato para seguir o exemplo.

Pare de fumar comece a vaporar

Livro do especialista australiano Dr. Colin Mendelsohn mostra um guia prático de como reduzir os danos do tabagismo através do vaping.

Jornal da Band faz especial sobre cigarros eletrônicos desconectado da ciência, mas conclui que a regulamentação é o melhor caminho

Ignorando dados da ciência mundial e países avançados que apoiam a redução de danos do tabagismo, a mídia brasileira peca nas informações sobre cigarros eletrônicos.

Canadá atualiza e amplifica sua postura positiva em relação aos cigarros eletrônicos

Governo do Canadá revisou as evidências científicas sobre os cigarros eletrônicos e amplifica sua posição a favor da Redução de Danos do Tabagismo.

A Grã-Bretanha deve enfrentar a OMS sobre vaping para salvar milhões de vidas

Vamos lembrar nossos 'fumantes esquecidos', enfrentar a OMS e fazer tudo o que pudermos para alcançar esse futuro sem fumo juntos, escrevem os deputados e vice-presidentes do APPG for Vaping.