A relação entre o uso de cigarro eletrônico e as tentativas e cessação de parar de fumar: percepções de uma grande pesquisa nacionalmente representativa nos EUA

Publicado:

Tempo de leitura: 2 minutos

Trabalho de David T Levy, Zhe Yuan, Yuying Luo, David B Abrams

Leia o artigo completo: https://academic.oup.com/ntr/article-abstract/20/8/931/4096490

“Consistente com ensaios randomizados e estudos observacionais que medem a frequência do uso de cigarros eletrônicos, tanto as tentativas quanto o sucesso do abandono foram positivamente associados ao aumento da frequência de uso de cigarros eletrônicos. A frequência do uso de cigarros eletrônicos foi importante para avaliar a natureza dessas relações.”

Abstrato

Objetivos

Embora parar de fumar seja uma prioridade para a saúde pública, a controvérsia envolve o papel dos cigarros eletrônicos para parar de fumar. Este estudo examina o papel dos cigarros eletrônicos nas tentativas de parar de fumar e na abstinência de cigarro por 3 meses, usando uma grande e recente amostra nacionalmente representativa dos EUA.Métodos

Os dados do Suplemento de Uso de Tabaco-Pesquisa de População Atual de 2014/15 (TUS-CPS) sobre o uso de cigarros e cigarros eletrônicos e características individuais foram complementados com informações sobre as políticas estaduais de controle do tabagismo. Estimamos frequências e equações logísticas multivariadas para fazer uma tentativa de parar entre aqueles que fumaram 1 ano antes e para permanecer abstinente por pelo menos 3 meses entre aqueles que fizeram uma tentativa de parar. Esses dois resultados foram relacionados a características demográficas, políticas de controle do tabagismo e diferentes medidas de frequência de uso de cigarro eletrônico (sempre, pelo menos 1, 5, 20 dos últimos 30 dias, uma medida contínua de dias de uso).

Resultados

Ter feito uma tentativa de parar era mais provável entre os fumantes que usavam cigarros eletrônicos do que entre os não usuários. Entre aqueles que fizeram pelo menos uma tentativa de parar, o sucesso foi menor entre os usuários de sempre, mas maior entre aqueles com pelo menos 5 dias de uso de cigarros eletrônicos no último mês. Tanto as tentativas de parar quanto o sucesso foram linearmente relacionados à frequência do uso de cigarros eletrônicos.

Conclusões

Consistente com ensaios randomizados e estudos observacionais que medem a frequência do uso de cigarros eletrônicos, tanto as tentativas quanto o sucesso do abandono foram positivamente associados ao aumento da frequência de uso de cigarros eletrônicos. A frequência do uso de cigarros eletrônicos foi importante para avaliar a natureza dessas relações.

Implicações

Estudos anteriores obtiveram resultados mistos sobre a relação do uso de cigarros eletrônicos com a cessação do tabagismo. Este estudo fornece uma metodologia mais precisa para considerar a relação do uso de cigarro eletrônico com as tentativas de parar e o sucesso, e descobriu que as tentativas de parar e o sucesso de parar aumentam com o número de dias de uso no último mês.

Outros artigos

Reino Unido proibirá vapes descartáveis, restringirá sabores e fará mais coisas estúpidas

O governo do Reino Unido decidiu que proibirá os vaporizadores descartáveis ​​e sugere que proibirá os sabores dos vaporizadores. Isto irá desencadear mais tabagismo, mais comércio ilícito e mais soluções alternativas.

9 fatos e mitos sobre o vaping de acordo com o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido

Menos prejudiciais do que fumar, ajudam contra o tabagismo, menos nicotina que os cigarros e outros fatos que o Brasil ignora sobre o vaping.

Mais um grande estudo confirma os benefícios dos cigarros eletrônicos

Um conjunto crescente de evidências mostra que os cigarros eletrônicos são muito mais seguros do que fumar e a ferramenta de cessação mais eficaz disponível.

FDA divulga dados de 2023 dos EUA com queda no tabagismo e no uso de vape adolescente após regulamentação

Tabagismo adolescente é o menor de todos os tempos e o consumo de cigarros eletrônicos continua caindo.

Colégio Real de Psiquiatras da Austrália e Nova Zelândia declara que vapes são alternativa mais segura do que o consumo de tabaco

Instituição declara que o vaping pode ser prescrito para pessoas adultas que fumam como forma de tratamento contra o tabagismo.

4 milhões de brasileiros já usaram cigarro eletrônico no Brasil e a maioria vê propaganda na TV

O relatório Covitel 2023 coletou informações de 9 mil pessoas, com 18 anos ou mais, entre janeiro e abril de 2023, e traz informações...

Newsletter

- Receba notícias em seu email

- Não compartilhamos emails com terceiros

- Cancele quando quiser

Últimas notícias

Manifestação a favor da regulamentação dos cigarros eletrônicos ocorre nesta sexta-feira em Brasília

Consumidores foram convocados a se concentrarem na frente do prédio da ANVISA a partir das 9h de sexta-feira (1º)

A desinformação sobre os cigarros eletrônicos faz vítimas reais

O estigma contra os produtos e consumidores vem causando danos graves na vida das pessoas.

Globo compartilha informações falsas em editorial que faz campanha contra cigarros eletrônicos

Contra seu próprio princípio editorial de isenção, Globo toma partido contra a regulamentação do vape no Brasil, usando informações falsas para causar pânico moral.

Apoiar a proibição dos cigarros eletrônicos no Brasil é apoiar o terrorismo

Cidadão Sírio que morou em Belo Horizonte financiou ações terroristas graças ao contrabando de cigarros eletrônicos no Brasil.

COP10 é cancelada em meio a acusações de censura, controvérsias e protestos no Panamá

Evento da OMS criticado por não permitir acesso a interessados contrários aos temas foi prejudicado pela agitação no país.