Trabalho de David T Levy, Zhe Yuan, Yuying Luo, David B Abrams
Leia o artigo completo: https://academic.oup.com/ntr/article-abstract/20/8/931/4096490
“Consistente com ensaios randomizados e estudos observacionais que medem a frequência do uso de cigarros eletrônicos, tanto as tentativas quanto o sucesso do abandono foram positivamente associados ao aumento da frequência de uso de cigarros eletrônicos. A frequência do uso de cigarros eletrônicos foi importante para avaliar a natureza dessas relações.”
Conteúdo
Abstrato
Objetivos
Embora parar de fumar seja uma prioridade para a saúde pública, a controvérsia envolve o papel dos cigarros eletrônicos para parar de fumar. Este estudo examina o papel dos cigarros eletrônicos nas tentativas de parar de fumar e na abstinência de cigarro por 3 meses, usando uma grande e recente amostra nacionalmente representativa dos EUA.Métodos
Os dados do Suplemento de Uso de Tabaco-Pesquisa de População Atual de 2014/15 (TUS-CPS) sobre o uso de cigarros e cigarros eletrônicos e características individuais foram complementados com informações sobre as políticas estaduais de controle do tabagismo. Estimamos frequências e equações logísticas multivariadas para fazer uma tentativa de parar entre aqueles que fumaram 1 ano antes e para permanecer abstinente por pelo menos 3 meses entre aqueles que fizeram uma tentativa de parar. Esses dois resultados foram relacionados a características demográficas, políticas de controle do tabagismo e diferentes medidas de frequência de uso de cigarro eletrônico (sempre, pelo menos 1, 5, 20 dos últimos 30 dias, uma medida contínua de dias de uso).
Resultados
Ter feito uma tentativa de parar era mais provável entre os fumantes que usavam cigarros eletrônicos do que entre os não usuários. Entre aqueles que fizeram pelo menos uma tentativa de parar, o sucesso foi menor entre os usuários de sempre, mas maior entre aqueles com pelo menos 5 dias de uso de cigarros eletrônicos no último mês. Tanto as tentativas de parar quanto o sucesso foram linearmente relacionados à frequência do uso de cigarros eletrônicos.
Conclusões
Consistente com ensaios randomizados e estudos observacionais que medem a frequência do uso de cigarros eletrônicos, tanto as tentativas quanto o sucesso do abandono foram positivamente associados ao aumento da frequência de uso de cigarros eletrônicos. A frequência do uso de cigarros eletrônicos foi importante para avaliar a natureza dessas relações.
Implicações
Estudos anteriores obtiveram resultados mistos sobre a relação do uso de cigarros eletrônicos com a cessação do tabagismo. Este estudo fornece uma metodologia mais precisa para considerar a relação do uso de cigarro eletrônico com as tentativas de parar e o sucesso, e descobriu que as tentativas de parar e o sucesso de parar aumentam com o número de dias de uso no último mês.