Pare de fumar comece a vaporar

Publicado:

Tempo de leitura: 2 minutos

O livro intitulado “Pare de fumar comece a vaporar” do especialista em RDT – Redução dos Danos do Tabagismo, Dr. Colin Mendelsohn, oferece um guia prático para consumidores tomarem uma decisão informada para trocar o tabagismo pelo vaping, o uso de vaporizadores, também conhecidos como cigarros eletrônicos.

Desde noções básicas como “o que é o vaping” e informações de como usar vaporizadores, pontuando boas práticas no consumo, até um mergulho aprofundado e criterioso nas mais recentes pesquisas sobre os potenciais riscos e danos dos produtos, principalmente desmascarando mitos, o livro conta com mais de 400 referências técnicas e científicas, além de consultoria e pesquisa com consumidores, outros especialistas e entidades governamentais de diversos países.

Usar cigarros eletrônicos é mais seguro do que fumar? Quão prejudicial é a nicotina? O vaping ajuda a parar de fumar?

O livro responde a estas e muitas outras perguntas, cujo prefácio é assinado pelo Dr. Alex Wodak AM, diretor do Serviço de Álcool e Drogas do Hospital St. Vincents há mais de 30 anos, tratando de milhares de pessoas que usam drogas, que começa dizendo: “Tenho grande prazer em escrever um prefácio para este importante livro que pode ajudar a prevenir a morte prematura de possivelmente centenas de milhares de fumantes australianos.”

Dr. Colin Mendelsohn há décadas se envolve com a Redução dos Danos do Tabagismo, com quase 100 trabalhos técnicos ou científicos publicados. Se formou como médico pela Universidade de Sydney em 1976 com honras. Trabalhou como clínico geral por quase 30 anos, com interesse especial na cessação do tabagismo. Ele tem interesse em todos os aspectos da cessação do tabagismo e do controle do tabaco, com interesse especial na redução dos danos causados ​​pelo tabaco – ajudando fumantes que não conseguem parar de fumar a mudar para produtos de nicotina mais seguros, como cigarros eletrônicos.

Críticas feitas por especialistas mundiais, comentários de legisladores, além de pessoas chaves em várias organizações e esferas governamentais, enaltecem a extensa pesquisa realizada na produção do livro, o foco na ciência concreta e livre de viés ou conflitos de interesses, a entrega de informações claras e de fácil leitura e principalmente a coragem de tratar de um assunto polêmico e polarizador de forma franca e direta, auxiliando o leitor a compreender mais sobre a RDT e o cenário mundial que envolve os cigarros eletrônicos.

Infelizmente o livro ainda não é muito acessível para brasileiros, não tem tradução para o Português e não é possível encomendá-lo diretamente pelo site oficial, mas já encontramos algumas unidades aqui no Brasil e é possível adquirir a versão digital. Também é possível adquirir diretamente de sites internacionais, lembrando que livros tem isenção de imposto de importação no Brasil, então não tenha medo de ser taxado.

Recomendamos a leitura!

Outros artigos

Manifestação a favor da regulamentação dos cigarros eletrônicos ocorre nesta sexta-feira em Brasília

Consumidores foram convocados a se concentrarem na frente do prédio da ANVISA a partir das 9h de sexta-feira (1º)

A desinformação sobre os cigarros eletrônicos faz vítimas reais

O estigma contra os produtos e consumidores vem causando danos graves na vida das pessoas.

Globo compartilha informações falsas em editorial que faz campanha contra cigarros eletrônicos

Contra seu próprio princípio editorial de isenção, Globo toma partido contra a regulamentação do vape no Brasil, usando informações falsas para causar pânico moral.

Apoiar a proibição dos cigarros eletrônicos no Brasil é apoiar o terrorismo

Cidadão Sírio que morou em Belo Horizonte financiou ações terroristas graças ao contrabando de cigarros eletrônicos no Brasil.

COP10 é cancelada em meio a acusações de censura, controvérsias e protestos no Panamá

Evento da OMS criticado por não permitir acesso a interessados contrários aos temas foi prejudicado pela agitação no país.

Quem é contra a regulamentação do vape no Brasil?

Organizações de saúde estão fazendo campanha contra a regulamentação dos cigarros eletrônicos no Brasil.

Newsletter

- Receba notícias em seu email

- Não compartilhamos emails com terceiros

- Cancele quando quiser

Últimas notícias

Médico compartilha vídeo com informações incorretas sobre cigarros eletrônicos

No Brasil muitos profissionais de saúde apresentam informações desconectadas da ciência e contribuem com a desinformação sobre o assunto no país.

Anvisa finaliza novo texto sobre regulamentação do vape no Brasil, mas decisão final fica para 2024

Resposta final sobre o tema foi prometida para 2023 e acabou sendo postergada pela quinta vez, agora para o ano que vem.

Novo projeto de lei quer regulamentar os cigarros eletrônicos no Brasil para proteger os jovens

Senadora Soraya Thronicke apresenta projeto de lei para regulamentar o comércio de cigarros eletrônicos no Brasil.

A lei brasileira sobre os cigarros eletrônicos e o panorama do país nos dias atuais

Conheça em detalhes a lei brasileira sobre cigarros eletrônicos e a situação geral do país em relação aos produtos.

Desinformação no vaping: Talvez estejamos apenas programados para acreditar no pior

Pesquisa mostra que nós somos programados para acreditar mais em informações pessimistas do que otimistas.