Pare de fumar comece a vaporar

Publicado:

Tempo de leitura: 2 minutos

O livro intitulado “Pare de fumar comece a vaporar” do especialista em RDT – Redução dos Danos do Tabagismo, Dr. Colin Mendelsohn, oferece um guia prático para consumidores tomarem uma decisão informada para trocar o tabagismo pelo vaping, o uso de vaporizadores, também conhecidos como cigarros eletrônicos.

Desde noções básicas como “o que é o vaping” e informações de como usar vaporizadores, pontuando boas práticas no consumo, até um mergulho aprofundado e criterioso nas mais recentes pesquisas sobre os potenciais riscos e danos dos produtos, principalmente desmascarando mitos, o livro conta com mais de 400 referências técnicas e científicas, além de consultoria e pesquisa com consumidores, outros especialistas e entidades governamentais de diversos países.

Usar cigarros eletrônicos é mais seguro do que fumar? Quão prejudicial é a nicotina? O vaping ajuda a parar de fumar?

O livro responde a estas e muitas outras perguntas, cujo prefácio é assinado pelo Dr. Alex Wodak AM, diretor do Serviço de Álcool e Drogas do Hospital St. Vincents há mais de 30 anos, tratando de milhares de pessoas que usam drogas, que começa dizendo: “Tenho grande prazer em escrever um prefácio para este importante livro que pode ajudar a prevenir a morte prematura de possivelmente centenas de milhares de fumantes australianos.”

Dr. Colin Mendelsohn há décadas se envolve com a Redução dos Danos do Tabagismo, com quase 100 trabalhos técnicos ou científicos publicados. Se formou como médico pela Universidade de Sydney em 1976 com honras. Trabalhou como clínico geral por quase 30 anos, com interesse especial na cessação do tabagismo. Ele tem interesse em todos os aspectos da cessação do tabagismo e do controle do tabaco, com interesse especial na redução dos danos causados ​​pelo tabaco – ajudando fumantes que não conseguem parar de fumar a mudar para produtos de nicotina mais seguros, como cigarros eletrônicos.

Críticas feitas por especialistas mundiais, comentários de legisladores, além de pessoas chaves em várias organizações e esferas governamentais, enaltecem a extensa pesquisa realizada na produção do livro, o foco na ciência concreta e livre de viés ou conflitos de interesses, a entrega de informações claras e de fácil leitura e principalmente a coragem de tratar de um assunto polêmico e polarizador de forma franca e direta, auxiliando o leitor a compreender mais sobre a RDT e o cenário mundial que envolve os cigarros eletrônicos.

Infelizmente o livro ainda não é muito acessível para brasileiros, não tem tradução para o Português e não é possível encomendá-lo diretamente pelo site oficial, mas já encontramos algumas unidades aqui no Brasil e é possível adquirir a versão digital. Também é possível adquirir diretamente de sites internacionais, lembrando que livros tem isenção de imposto de importação no Brasil, então não tenha medo de ser taxado.

Recomendamos a leitura!

Outros artigos

Reino Unido vai oferecer cigarros eletrônicos gratuitos aos consumidores que reciclarem seus produtos usados

O sistema de correio do Governo coletará aparelhos usados ​​das casas das pessoas como parte de um grande esquema para reduzir os danos ambientais.

Evento internacional traz a experiência da Suécia para o Brasil e o potencial de também ser um país “livre do fumo”

Vaporaqui cobre evento gratuito em SP, que traz a experiência da Suécia em ser o primeiro país "sem fumo" da Europa em 2023. Brasil é um potencial candidato para seguir o exemplo.

Jornal da Band faz especial sobre cigarros eletrônicos desconectado da ciência, mas conclui que a regulamentação é o melhor caminho

Ignorando dados da ciência mundial e países avançados que apoiam a redução de danos do tabagismo, a mídia brasileira peca nas informações sobre cigarros eletrônicos.

Canadá atualiza e amplifica sua postura positiva em relação aos cigarros eletrônicos

Governo do Canadá revisou as evidências científicas sobre os cigarros eletrônicos e amplifica sua posição a favor da Redução de Danos do Tabagismo.

A Grã-Bretanha deve enfrentar a OMS sobre vaping para salvar milhões de vidas

Vamos lembrar nossos 'fumantes esquecidos', enfrentar a OMS e fazer tudo o que pudermos para alcançar esse futuro sem fumo juntos, escrevem os deputados e vice-presidentes do APPG for Vaping.

Crítica ao saúde em foco da CBN do dia 18/04/2023

Médico Luis Fernando Correia mostra desconhecimento sobre o tema redução de danos e passa informações falsas sobre o mercado vaping.

Newsletter

- Receba notícias em seu email

- Não compartilhamos emails com terceiros

- Cancele quando quiser

Últimas notícias

Os estudos mostram que os vaporizadores causam câncer? Não.

Mesmo os melhores estudos não superaram uma questão estatística importante e tendem a distorcer as evidências para fazer com que os cigarros eletrônicos pareçam perigosos.

A Suécia quer dar de presente uma receita para acabar com o tabagismo e o Brasil precisa aceitar

O país está prestes a se tornar livre do tabagismo graças a sua abordagem que aceita produtos como cigarros eletrônicos.

Governo da Inglaterra vai doar cigarros eletrônicos para ajudar 1 milhão de adultos a parar de fumar

Para combater o tabagismo Inglês, quase 1 em cada 5 fumantes receberão um kit para iniciar nos vaporizadores, juntamente com suporte comportamental.

O emblemático caso de sucesso do Japão na redução de danos do tabagismo

País vem inovando nas decisões sobre produtos de risco reduzido e colhem a maior queda nas vendas de cigarros já vista em um grande mercado.

Estudo revela maior aceitação de cigarros eletrônicos descartáveis entre adultos fumantes nos EUA

Em contrapartida, o interesse por vaporizadores foi bem menor entre os ex-fumantes e não fumantes.