Image default
Notícias

FDA muda discurso e admite que o vaping não aumenta risco para o Covid-19

O FDA – Food and Drug Administration é a autoridade do Governo dos EUA responsável pela proteção e promoção de saúde no país, principalmente em relação a alimentos, remédios e tabaco.

No último mês o órgão havia divulgado que tanto fumantes quanto vapers com condições de saúde pré-existentes tinham mais chance de agravamentos por conta do Covid-19, colocando quem usa os cigarros eletrônicos no mesmo patamar de quem fuma cigarros convencionais.

Agora o órgão alterou sua postura e declarou que “cigarros eletrônicos podem expor os pulmões a produtos tóxicos, mas se esta exposição aumenta o risco para o Covid-19 não é sabido.”

Mudar a posição partindo de uma certeza de aumento de risco para uma incerteza é algo muito relevante já que nos EUA há um forte lobby contra os cigarros eletrônicos principalmente por interesses de grupos ligados à indústria tabagista e farmacêutica que por lá não querem que o vaping cresça, o que influencia muito a postura do governo em relação ao vaping.

Nós do Vapor Aqui sempre deixamos claro que cigarros eletrônicos não são saudáveis e eles expõem os consumidores a riscos pois nossos pulmões foram feitos para respirar ar puro. Só indicamos o uso dos aparelhos para fumantes que desejam a troca um hábito que mata por algo comprovadamente 95% menos prejudicial e somente se você não consegue parar de fumar com a força de vontade que é risco zero.

Também sugerimos que tente os métodos clássicos para parar de fumar como gomas de mascar e adesivos, apenas com ressalvas em relação aos remédios que possuem muitas reações adversas e estão inclusive ligados à depressão e casos de suicídios pelo mundo afora.

Infelizmente estes métodos possuem um índice de sucesso muito baixo, na casa dos 30%, portanto 7 em cada 10 pessoas não conseguem parar de fumar através deles. Para estas pessoas o cigarro eletrônico pode ser um excelente alternativa, assim como o Governo da Inglaterra descobriu através de pesquisas que indicaram que os aparelhos oferecem quase 2x mais chances de auxiliar um fumante a largar o vício do que os métodos clássicos.

A notícia à respeito da mudança de postura do FDA pode ser conferida no link abaixo:

https://www.bloomberg.com/news/articles/2020-04-16/fda-shifts-its-covid-19-stance-on-vaping-smoking-impact

 

Artigos relacionados

Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Imaginamos que você esteja feliz com isso, mas caso não queira, você pode optar por não aceitar. Aceitar Leia mais