Image default
Notícias

The Economist lança vídeo sobre o Vaping e seus mitos

O The Economist é uma publicação Inglesa de notícias e assuntos internacionais sediada em Londres na Inglaterra fundada em 1843 com uma história de grande prestígio e credibilidade. Lançou neste dia 07 de Fevereiro um vídeo no Youtube falando sobre o uso de cigarros eletrônicos e seus mitos, criados principalmente pela cobertura sensacionalista e equivocada da grande mídia.

Abordando assuntos como uso entre os jovens nos EUA, que não passa de uma grande cortina de fumaça criada para mascarar a realidade de que não há realmente uma epidemia de uso entre menores de idade, pontuando o que aconteceu com a doença EVALI, erroneamente ligada aos cigarros eletrônicos quando na verdade nunca houve tal ligação e também abordando a questão da nicotina e seu poder viciante, ou talvez não tão viciante assim, já que existe uso em larga escala por décadas nos países escandinavos através do SNUS, tabaco oral, sem qualquer problema.

É uma verdadeira aula de informação que deve ser vista principalmente para que as entidades de saúde brasileiras possam abrir os olhos.

Artigos relacionados

Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Imaginamos que você esteja feliz com isso, mas caso não queira, você pode optar por não aceitar. Aceitar Leia mais