Documentário “A Billion Lives” promete mudar sua visão dos cigarros eletrônicos

Publicado:

Tempo de leitura: < 1 minutos

Estreou no dia 16 de Junho o documentário “A Billion Lives” (Um Bilhão de Vidas) do diretor Aaron Biebert, disponível na Amazon e prometendo expor a realidade por detrás dos cigarros eletrônicos no mundo, alvos de proibições, boicotes e influências de grandes empresas de tabaco, da indústria farmacêutica e até de governos, usando a frase “Está na hora do mundo saber…e estão mentindo para você!”.

O documentário diz em sua página de Facebook: “Um bilhão de pessoas vão morrer neste século e há uma solução. Não é uma perfeita, mas vai salvar vidas diminuindo o mal causado por cigarros ao levar fumantes à vaporizar nicotina.”

Ele também alega que há vários interesses que querem impedir que os vaporizadores sejam usados pelas massas, refletidos em algumas polêmicas decisões recentes de países como Portugal e Estados Unidos que de uma maneira ou de outra endureceram as regulamentações acerca dos aparelhos e principalmente dos líquidos, mudando a forma como o negócio (principalmente pequenas empresas) deverá ser conduzido no futuro próximo.

O filme possui nota alta no Internet Movie Database (IMDB), o principal site de informações sobre filmes do mundo todo, com críticas e análises do próprio público.

É impossível não lembrar do documentário sucesso de crítica e bilheteria “Uma Verdade Inconveniente” cujo roteiro de Al Gore, ex-presidente dos Estados Unidos, abordou o problema do aquecimento global.

Se “A Billion Lives” fará sucesso ou irá cumprir seu papel só o tempo dirá, porém não é novidade que os cigarros são um problema ainda gravíssimo em nossa sociedade cujo combate é muito auxiliado com os cigarros eletrônicos, ainda proibidos em muitos países, inclusive no Brasil, o que impede as pessoas de ter uma vida mais saudável.

Outros artigos

Reino Unido vai oferecer cigarros eletrônicos gratuitos aos consumidores que reciclarem seus produtos usados

O sistema de correio do Governo coletará aparelhos usados ​​das casas das pessoas como parte de um grande esquema para reduzir os danos ambientais.

Evento internacional traz a experiência da Suécia para o Brasil e o potencial de também ser um país “livre do fumo”

Vaporaqui cobre evento gratuito em SP, que traz a experiência da Suécia em ser o primeiro país "sem fumo" da Europa em 2023. Brasil é um potencial candidato para seguir o exemplo.

Pare de fumar comece a vaporar

Livro do especialista australiano Dr. Colin Mendelsohn mostra um guia prático de como reduzir os danos do tabagismo através do vaping.

Jornal da Band faz especial sobre cigarros eletrônicos desconectado da ciência, mas conclui que a regulamentação é o melhor caminho

Ignorando dados da ciência mundial e países avançados que apoiam a redução de danos do tabagismo, a mídia brasileira peca nas informações sobre cigarros eletrônicos.

Canadá atualiza e amplifica sua postura positiva em relação aos cigarros eletrônicos

Governo do Canadá revisou as evidências científicas sobre os cigarros eletrônicos e amplifica sua posição a favor da Redução de Danos do Tabagismo.

A Grã-Bretanha deve enfrentar a OMS sobre vaping para salvar milhões de vidas

Vamos lembrar nossos 'fumantes esquecidos', enfrentar a OMS e fazer tudo o que pudermos para alcançar esse futuro sem fumo juntos, escrevem os deputados e vice-presidentes do APPG for Vaping.

Newsletter

- Receba notícias em seu email

- Não compartilhamos emails com terceiros

- Cancele quando quiser

Últimas notícias

Crítica ao saúde em foco da CBN do dia 18/04/2023

Médico Luis Fernando Correia mostra desconhecimento sobre o tema redução de danos e passa informações falsas sobre o mercado vaping.

Os estudos mostram que os vaporizadores causam câncer? Não.

Mesmo os melhores estudos não superaram uma questão estatística importante e tendem a distorcer as evidências para fazer com que os cigarros eletrônicos pareçam perigosos.

A Suécia quer dar de presente uma receita para acabar com o tabagismo e o Brasil precisa aceitar

O país está prestes a se tornar livre do tabagismo graças a sua abordagem que aceita produtos como cigarros eletrônicos.

Governo da Inglaterra vai doar cigarros eletrônicos para ajudar 1 milhão de adultos a parar de fumar

Para combater o tabagismo Inglês, quase 1 em cada 5 fumantes receberão um kit para iniciar nos vaporizadores, juntamente com suporte comportamental.

O emblemático caso de sucesso do Japão na redução de danos do tabagismo

País vem inovando nas decisões sobre produtos de risco reduzido e colhem a maior queda nas vendas de cigarros já vista em um grande mercado.