vape salvaVIDAS

Os vaporizadores, também conhecidos como cigarros eletrônicos, estão ajudando milhões de pessoas a parar de fumar e a ter uma vida mais saudável em diversos países como Inglaterra, Canadá, Japão, Nova Zelândia e EUA.

No Brasil o comércio ainda é proibido, mas a posse e o uso são liberados. Isso criou um grande mercado ilegal com milhões de consumidores com acesso a produtos sem qualquer garantia ou controle sanitário.

Para impedir que isso mude, organizações privadas, financiadas por empresas multibilionárias cheias de interesse em manipular você, estão fazendo uma campanha de difamação dos produtos sem qualquer fundamento na ciência.

O brasil comemora o dia mundial do vape
Manifestações em todo o Brasil nos dias 27 e 28 de Maio

O Vaporaqui organiza o Dia Mundial do Vape no Brasil, uma movimentação popular de consumidores de DEFs – Dispositivos Eletrônicos para Fumar, conhecidos também como cigarros eletrônicos ou vape, em diversas cidades brasileiras.

Uma grande manifestação nacional no final de semana dos dias 27 e 28 de Maio, Sábado e Domingo.

Desde 2021 o Dia Mundial do Vape acontece em 30 de Maio, um dia antes do Dia Mundial Sem Tabaco. Vários países do mundo realizam ações e campanhas neste dia, onde o Brasil já foi representado pelo Vaporaqui em todas as edições através de lives e encontros locais de consumidores. 

Desta vez o Brasil vai mostrar à sociedade, legisladores e principalmente a ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que os consumidores brasileiros desejam que o comércio, importação e propaganda dos DEFs sejam permitidos sob regras claras e adequadas, com controle sanitário e fiscalização de toda a cadeia produtiva, garantindo a qualidade e segurança do consumo, com campanhas de conscientização para combater o uso por menores e o comércio ilegal.

Precisamos do seu apoio
Faça uma doação

O Dia Mundial do Vape no Brasil é uma ação popular de consumidores independentes, voluntários em organizar um projeto que tem grande potencial em impactar positivamente a saúde pública, sem qualquer laço partidário ou com empresas, realizado exclusivamente com doações.

Faça uma doação utilizando nossa conta abaixo ou através de nossa “vakinha”.

Seja um voluntário, organize um movimento em sua cidade e contribua conosco!

Fale com a gente pelo email [email protected] ou pelo WhatsApp 41 9 9851-5702.

LUX LTDA
PIX CNPJ: 45.911.695/0001-00

Nubank – 0260
Agência: 0001
Conta: 10696046-7

Cidades confirmadas
Onde serão os eventos?

Estamos trabalhando para deixar tudo pronto para você participar da maior manifestação popular sobre Redução de Danos no Brasil.

Em breve você poderá confirmar sua participação para garantir uma camiseta e outros brindes.

Sábado, 27 de Maio de 2023

Curitiba

Sábado - 27/05

A capital do Paraná é considerada um centro cultural que conta com um sistema de transporte modelo no mundo e é referência em urbanismo.

Salvador

Sábado - 27/05

Primeira capital do Brasil e maior população do Nordeste, essa icônica cidade é um patrimônio nacional e orgulho dos brasileiros.

Em breve

Data a confirmar

Novas cidades serão acrescentadas em breve, visite esta página novamente para conferir as novidades!

Em breve

Data a confirmar

Novas cidades serão acrescentadas em breve, visite esta página novamente para conferir as novidades!

Domingo, 28 de Maio de 2023

São Paulo

Domingo - 28/05

Uma das maiores cidades do mundo que dispensa apresentações, é o centro econômico do país e berço dos principais eventos nacionais.

Rio de Janeiro

Domingo - 28/05

Lembre-se que as novas políticas do YouTube estão reprimindo conteúdo vaping, portanto nossos vídeos por lá possuem conteúdo limitado.

Em breve

Data a confirmar

Novas cidades serão acrescentadas em breve, visite esta página novamente para conferir as novidades!

Em breve

Data a confirmar

Novas cidades serão acrescentadas em breve, visite esta página novamente para conferir as novidades!

Não é tabagismo

O tabagismo é considerado um vício, caracterizado pela dependência física e psicológica causadas pelo consumo de tabaco, principalmente através dos cigarros.

Primeiro é importante definir a palavra “vício” e distingui-la da palavra “dependência”. O “vício” é um comportamento que causa danos graves, como o tabagismo, o alcoolismo e o abuso de drogas. Mas quando utilizamos um produto com frequência, mas que não nos causa danos graves? Isso é uma dependência. Basta levar em consideração que muitas pessoas assumem uma dependência socialmente aceitável pelo açúcar e cafeína por exemplo. Nos cigarros eletrônicos pode ocorrer a dependência pela nicotina, mas não há um “vício” estabelecido, uma vez que não incorrem danos graves como perda de emprego, violência ou problemas graves de saúde.

Em segundo lugar, cigarros eletrônicos deveriam ser conhecidos por um nome diferente, como acontece em outros países. No caso do Brasil, o nome mais apropriado seria “vaporizador”.

São produtos sem qualquer ligação com os cigarros convencionais, além do óbvio formato e características visuais e de utilização completamente diferentes, jamais possuíram tabaco em sua composição, não produzem combustão e a única ligação em comum possível é a nicotina, porém existem líquidos para vaporizadores sem a substância ou com nicotina sintética, feita em laboratório sem o uso da planta de tabaco.

Cigarros possuem mais de 7.000 substâncias, muitas delas tóxicas e cancerígenas. Ele faz muito mal principalmente porque é consumido através da queima do tabaco. Já existem produtos sem combustão, que aquecem o tabaco ao invés de queimar, chamados de “tabaco aquecido” que mostram uma queda muito grande na produção de compostos nocivos, entre 90% a 95%. No caso dos cigarros eletrônicos, eles são ainda mais seguros, pois sequer possuem tabaco em sua composição, aquecendo e vaporizando líquidos especiais que criam um aerosol em forma de vapor. A ciência já sabe que eles oferecem apenas uma fração dos riscos dos cigarros convencionais e uma diminuição de danos entre 95% a 99%.

Ajudam a parar de fumar

Pesquisas e revisões científicas estão concluindo ano após ano o papel importante que os vaporizadores tem no combate ao tabagismo. A Biblioteca Cochrane, uma das instituições mais respeitadas e confiáveis do mundo no campo de revisões científicas, concluiu em 2022 que “Há evidências de ALTA CERTEZA de que os vaporizadores com nicotina aumentam as taxas de abandono do tabagismo em comparação com os adesivos e gomas de mascar.“

Recentemente a Inglaterra lançou um programa inédito no mundo que vai distribuir cigarros eletrônicos gratuitamente para 1 milhão de fumantes, combatendo o tabagismo e buscando o objetivo de ter menos de 5% de sua população fumando até 2030.