Uma bala mágica? O impacto potencial dos cigarros eletrônicos no número de fumantes

Publicado:

Tempo de leitura: 2 minutos

Trabalho de David Mendez, PhD, Kenneth E Warner, PhD

Artigo completo: https://academic.oup.com/ntr/article-abstract/23/4/654/5895499

“É altamente provável que o vaping reduza a mortalidade produzida pelo fumo…pode muito bem ser uma ferramenta a ser adicionada ao arsenal de medidas eficazes de controle do tabaco.”

Abstrato

Introdução

Examinamos a proporção da mortalidade produzida pelo fumo nos EUA que os cigarros eletrônicos podem eliminar sob suposições sobre a capacidade do vaping de aumentar a cessação do tabagismo, os riscos do vaping para a saúde e a possibilidade de que o vaping aumente o tabagismo entre os jovens.

Métodos

Empregamos um modelo dinâmico de simulação populacional que rastreia indivíduos de 0 a 110 anos, diferenciados por gênero e status de fumante. Usando dados do Censo dos EUA, dos Relatórios Nacionais de Estatísticas Vitais, do Estudo de Prevenção do Câncer II e da Pesquisa Nacional de Saúde, estimamos o número de anos de vida perdidos (LYL) relacionados ao tabagismo de 2018 a 2100 em um cenário sem vapor. . Em seguida, comparamos os resultados das execuções do modelo que avaliam o impacto do vaping sob uma variedade de suposições.

Resultados

A combinação de suposições produz 360 cenários possíveis. 357 (99%) fornecem estimativas positivas de anos de vida salvos (LYS) devido ao vaping até 2100, de 143.000 para 65 milhões. A maioria dos cenários resulta em milhões de pessoas parando de fumar devido ao vaping. Em média, os desistentes induzidos por vaping ganham 1,2 a 2,0 anos extras de vida em comparação com os fumantes que param sem vaping. O impacto do vaping é maior quando mais ajuda os fumantes que, de outra forma, têm maior dificuldade em parar de fumar. Embora os números de LYS sejam geralmente grandes em todos os cenários, eles geralmente representam uma pequena fração do número de fumantes.

Conclusões

É altamente provável que o vaping reduza a mortalidade produzida pelo fumo. Ainda assim, o vaping não é “a” resposta para a crise de saúde pública criada pelo fumo. Em vez disso, pode muito bem ser uma ferramenta a ser adicionada ao arsenal de medidas eficazes de controle do tabaco.

Implicações

Os cigarros eletrônicos têm o potencial de reduzir o enorme preço do cigarro. Por si só, no entanto, a redução de danos do tabaco, conforme incorporada no vaping, não é uma bala mágica. No futuro, o controle do tabagismo exigirá a aplicação vigilante das medidas baseadas em evidências que nos trouxeram tanto sucesso no combate ao tabagismo. Exigirá, também, a busca e adoção de novos meios de atacar o problema remanescente. A redução de danos pode, e muitos diriam que deveria, ser uma parte da fórmula complexa que acabará por trazer o fim do tabagismo.

Outros artigos

Reino Unido proibirá vapes descartáveis, restringirá sabores e fará mais coisas estúpidas

O governo do Reino Unido decidiu que proibirá os vaporizadores descartáveis ​​e sugere que proibirá os sabores dos vaporizadores. Isto irá desencadear mais tabagismo, mais comércio ilícito e mais soluções alternativas.

9 fatos e mitos sobre o vaping de acordo com o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido

Menos prejudiciais do que fumar, ajudam contra o tabagismo, menos nicotina que os cigarros e outros fatos que o Brasil ignora sobre o vaping.

Mais um grande estudo confirma os benefícios dos cigarros eletrônicos

Um conjunto crescente de evidências mostra que os cigarros eletrônicos são muito mais seguros do que fumar e a ferramenta de cessação mais eficaz disponível.

FDA divulga dados de 2023 dos EUA com queda no tabagismo e no uso de vape adolescente após regulamentação

Tabagismo adolescente é o menor de todos os tempos e o consumo de cigarros eletrônicos continua caindo.

Colégio Real de Psiquiatras da Austrália e Nova Zelândia declara que vapes são alternativa mais segura do que o consumo de tabaco

Instituição declara que o vaping pode ser prescrito para pessoas adultas que fumam como forma de tratamento contra o tabagismo.

4 milhões de brasileiros já usaram cigarro eletrônico no Brasil e a maioria vê propaganda na TV

O relatório Covitel 2023 coletou informações de 9 mil pessoas, com 18 anos ou mais, entre janeiro e abril de 2023, e traz informações...

Newsletter

- Receba notícias em seu email

- Não compartilhamos emails com terceiros

- Cancele quando quiser

Últimas notícias

Manifestação a favor da regulamentação dos cigarros eletrônicos ocorre nesta sexta-feira em Brasília

Consumidores foram convocados a se concentrarem na frente do prédio da ANVISA a partir das 9h de sexta-feira (1º)

A desinformação sobre os cigarros eletrônicos faz vítimas reais

O estigma contra os produtos e consumidores vem causando danos graves na vida das pessoas.

Globo compartilha informações falsas em editorial que faz campanha contra cigarros eletrônicos

Contra seu próprio princípio editorial de isenção, Globo toma partido contra a regulamentação do vape no Brasil, usando informações falsas para causar pânico moral.

Apoiar a proibição dos cigarros eletrônicos no Brasil é apoiar o terrorismo

Cidadão Sírio que morou em Belo Horizonte financiou ações terroristas graças ao contrabando de cigarros eletrônicos no Brasil.

COP10 é cancelada em meio a acusações de censura, controvérsias e protestos no Panamá

Evento da OMS criticado por não permitir acesso a interessados contrários aos temas foi prejudicado pela agitação no país.