Reino Unido vai oferecer cigarros eletrônicos gratuitos aos consumidores que reciclarem seus produtos usados

Publicado:

Tempo de leitura: 2 minutos

De acordo com o website Inews da Inglaterra, o país deve iniciar uma grande campanha ainda este mês para reciclar vaporizadores de uso único, com consumidores recebendo produtos gratuitamente em troca da devolução dos produtos usados.

De acordo com os planos, a serem lançados inicialmente em Londres, Birmingham e Manchester no final de maio, os consumidores poderão enviar vaporizadores usados ​​para um centro de reciclagem por meio do Royal Mail (serviço postal do Reino Unido) sem nenhum custo.

Os produtos também poderão ser devolvidos em lojas especializadas participantes do programa em Londres, com um lançamento previsto para todo o país nos próximos seis meses.

O programa visa remediar o aumento do consumo de vaporizadores de uso único, chamados de descartáveis, que está criando um problema ao meio ambiente com o descarte inadequado. Participam da ação a FEELM, uma empresa que fabrica bobinas de cerâmica usadas em muitas marcas populares de vaporizadores, uma subsidiária da SMOORE, a maior empresa desses produtos do mundo.

Ruiqi Wang, porta-voz da tecnologia SMOORE, disse:

Este é o primeiro esquema de reciclagem de toda a cadeia industrial, incluindo fabricantes, marcas, empresas de entrega, empresas de gerenciamento de resíduos e varejistas e, finalmente, os consumidores.

O processo de reciclagem será facilitado pelo Royal Mail e também pelo centro de reciclagem Waste Experts. Todas as partes do vape descartável – bateria de lítio, caixa de plástico, bobina e outros componentes – são recicláveis, exceto o líquido residual, que só é descartado de maneira segura.

Os usuários serão incentivados a reciclar seus produtos com um esquema de recompensa que enviará um produto grátis para cada 10 devolvidos por meio do esquema. O Reino Unido é um caso atípico internacionalmente em sua abordagem ao vaping, com o uso incentivado pelo NHS como um meio de parar de fumar.

A deputada conservadora Caroline Johnson disse:

Os cigarros eletrônicos e vapes reutilizáveis ​​continuam sendo uma ajuda importante para parar de fumar, mas isso traz desafios para o meio ambiente e, portanto, precisamos assumir nossa responsabilidade.

De acordo com dados da Action on Smoking and Health, são 2.4 milhões de ex-fumantes graças aos vaporizadores. Um programa de “trocar para parar” foi lançado no mês passado, no qual 1 milhão de fumantes vão receber um kit de iniciação aos vaporizadores, juntamente com suporte comportamental para ajudá-los a parar de fumar.

Outros artigos

Reino Unido proibirá vapes descartáveis, restringirá sabores e fará mais coisas estúpidas

O governo do Reino Unido decidiu que proibirá os vaporizadores descartáveis ​​e sugere que proibirá os sabores dos vaporizadores. Isto irá desencadear mais tabagismo, mais comércio ilícito e mais soluções alternativas.

9 fatos e mitos sobre o vaping de acordo com o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido

Menos prejudiciais do que fumar, ajudam contra o tabagismo, menos nicotina que os cigarros e outros fatos que o Brasil ignora sobre o vaping.

Mais um grande estudo confirma os benefícios dos cigarros eletrônicos

Um conjunto crescente de evidências mostra que os cigarros eletrônicos são muito mais seguros do que fumar e a ferramenta de cessação mais eficaz disponível.

FDA divulga dados de 2023 dos EUA com queda no tabagismo e no uso de vape adolescente após regulamentação

Tabagismo adolescente é o menor de todos os tempos e o consumo de cigarros eletrônicos continua caindo.

Colégio Real de Psiquiatras da Austrália e Nova Zelândia declara que vapes são alternativa mais segura do que o consumo de tabaco

Instituição declara que o vaping pode ser prescrito para pessoas adultas que fumam como forma de tratamento contra o tabagismo.

4 milhões de brasileiros já usaram cigarro eletrônico no Brasil e a maioria vê propaganda na TV

O relatório Covitel 2023 coletou informações de 9 mil pessoas, com 18 anos ou mais, entre janeiro e abril de 2023, e traz informações...

Newsletter

- Receba notícias em seu email

- Não compartilhamos emails com terceiros

- Cancele quando quiser

Últimas notícias

Manifestação a favor da regulamentação dos cigarros eletrônicos ocorre nesta sexta-feira em Brasília

Consumidores foram convocados a se concentrarem na frente do prédio da ANVISA a partir das 9h de sexta-feira (1º)

A desinformação sobre os cigarros eletrônicos faz vítimas reais

O estigma contra os produtos e consumidores vem causando danos graves na vida das pessoas.

Globo compartilha informações falsas em editorial que faz campanha contra cigarros eletrônicos

Contra seu próprio princípio editorial de isenção, Globo toma partido contra a regulamentação do vape no Brasil, usando informações falsas para causar pânico moral.

Apoiar a proibição dos cigarros eletrônicos no Brasil é apoiar o terrorismo

Cidadão Sírio que morou em Belo Horizonte financiou ações terroristas graças ao contrabando de cigarros eletrônicos no Brasil.

COP10 é cancelada em meio a acusações de censura, controvérsias e protestos no Panamá

Evento da OMS criticado por não permitir acesso a interessados contrários aos temas foi prejudicado pela agitação no país.