Reino Unido vai oferecer cigarros eletrônicos gratuitos aos consumidores que reciclarem seus produtos usados

Publicado:

Tempo de leitura: 2 minutos

De acordo com o website Inews da Inglaterra, o país deve iniciar uma grande campanha ainda este mês para reciclar vaporizadores de uso único, com consumidores recebendo produtos gratuitamente em troca da devolução dos produtos usados.

De acordo com os planos, a serem lançados inicialmente em Londres, Birmingham e Manchester no final de maio, os consumidores poderão enviar vaporizadores usados ​​para um centro de reciclagem por meio do Royal Mail (serviço postal do Reino Unido) sem nenhum custo.

Os produtos também poderão ser devolvidos em lojas especializadas participantes do programa em Londres, com um lançamento previsto para todo o país nos próximos seis meses.

O programa visa remediar o aumento do consumo de vaporizadores de uso único, chamados de descartáveis, que está criando um problema ao meio ambiente com o descarte inadequado. Participam da ação a FEELM, uma empresa que fabrica bobinas de cerâmica usadas em muitas marcas populares de vaporizadores, uma subsidiária da SMOORE, a maior empresa desses produtos do mundo.

Ruiqi Wang, porta-voz da tecnologia SMOORE, disse:

Este é o primeiro esquema de reciclagem de toda a cadeia industrial, incluindo fabricantes, marcas, empresas de entrega, empresas de gerenciamento de resíduos e varejistas e, finalmente, os consumidores.

O processo de reciclagem será facilitado pelo Royal Mail e também pelo centro de reciclagem Waste Experts. Todas as partes do vape descartável – bateria de lítio, caixa de plástico, bobina e outros componentes – são recicláveis, exceto o líquido residual, que só é descartado de maneira segura.

Os usuários serão incentivados a reciclar seus produtos com um esquema de recompensa que enviará um produto grátis para cada 10 devolvidos por meio do esquema. O Reino Unido é um caso atípico internacionalmente em sua abordagem ao vaping, com o uso incentivado pelo NHS como um meio de parar de fumar.

A deputada conservadora Caroline Johnson disse:

Os cigarros eletrônicos e vapes reutilizáveis ​​continuam sendo uma ajuda importante para parar de fumar, mas isso traz desafios para o meio ambiente e, portanto, precisamos assumir nossa responsabilidade.

De acordo com dados da Action on Smoking and Health, são 2.4 milhões de ex-fumantes graças aos vaporizadores. Um programa de “trocar para parar” foi lançado no mês passado, no qual 1 milhão de fumantes vão receber um kit de iniciação aos vaporizadores, juntamente com suporte comportamental para ajudá-los a parar de fumar.

Outros artigos

A lei brasileira sobre os cigarros eletrônicos e o panorama do país nos dias atuais

Conheça em detalhes a lei brasileira sobre cigarros eletrônicos e a situação geral do país em relação aos produtos.

Desinformação no vaping: Talvez estejamos apenas programados para acreditar no pior

Pesquisa mostra que nós somos programados para acreditar mais em informações pessimistas do que otimistas.

Risco em alta: Milhões de pessoas usam cigarros eletrônicos no Brasil e só quem lucra é o mercado ilegal

Seminário organizado pelo O Globo reuniu no Rio de Janeiro especialistas de diversas áreas para debater sobre a regulamentação dos produtos.

Rio de Janeiro terá seminário discutindo a importância da regulamentação dos cigarros eletrônicos no Brasil

Evento contará com especialistas de diversas áreas para discutir o tema, em um momento que a Anvisa analisa uma possível mudança nas regras atuais.

É hora de mudar a maneira como olhamos para o vaping na juventude

Artigo assinado pelo Dr. Colin Mendelsohn, com 40 anos de experiência como médico, acadêmico e pesquisador em cessação do tabagismo e redução de danos causados ​​pelo tabaco.

Evento internacional traz a experiência da Suécia para o Brasil e o potencial de também ser um país “livre do fumo”

Vaporaqui cobre evento gratuito em SP, que traz a experiência da Suécia em ser o primeiro país "sem fumo" da Europa em 2023. Brasil é um potencial candidato para seguir o exemplo.

Newsletter

- Receba notícias em seu email

- Não compartilhamos emails com terceiros

- Cancele quando quiser

Últimas notícias

Pare de fumar comece a vaporar

Livro do especialista australiano Dr. Colin Mendelsohn mostra um guia prático de como reduzir os danos do tabagismo através do vaping.

Jornal da Band faz especial sobre cigarros eletrônicos desconectado da ciência, mas conclui que a regulamentação é o melhor caminho

Ignorando dados da ciência mundial e países avançados que apoiam a redução de danos do tabagismo, a mídia brasileira peca nas informações sobre cigarros eletrônicos.

Canadá atualiza e amplifica sua postura positiva em relação aos cigarros eletrônicos

Governo do Canadá revisou as evidências científicas sobre os cigarros eletrônicos e amplifica sua posição a favor da Redução de Danos do Tabagismo.

A Grã-Bretanha deve enfrentar a OMS sobre vaping para salvar milhões de vidas

Vamos lembrar nossos 'fumantes esquecidos', enfrentar a OMS e fazer tudo o que pudermos para alcançar esse futuro sem fumo juntos, escrevem os deputados e vice-presidentes do APPG for Vaping.

Crítica ao saúde em foco da CBN do dia 18/04/2023

Médico Luis Fernando Correia mostra desconhecimento sobre o tema redução de danos e passa informações falsas sobre o mercado vaping.