Exposição a nicotina, carcinógeno e toxina em usuários de longo prazo de cigarros eletrônicos e terapia de reposição de nicotina

Publicado:

Tempo de leitura: 2 minutos

Trabalho de Lion Shahab, Maciej L. Goniewicz, Benjamin C. Blount, Jamie Brown, Ann McNeill, K. Udeni Alwis, June Feng, Lanqing Wang, Robert West

Artigo original: https://www.acpjournals.org/doi/10.7326/M16-1107

“O uso prolongado de apenas TRN – Terapias de Reposição de Nicotina e de cigarro eletrônico, mas não o uso duplo de TRNs ou cigarros eletrônicos com cigarros combustíveis, está associado a níveis substancialmente reduzidos de carcinógenos e toxinas medidos em relação ao fumo apenas de cigarros combustíveis”.

Introdução

Dado o rápido aumento na popularidade dos cigarros eletrônicos e a escassez de dados longitudinais relacionados à saúde associados, a necessidade de avaliar os riscos potenciais do uso a longo prazo é essencial.

Objetivo

Comparar a exposição à nicotina, carcinógenos relacionados ao tabaco e toxinas entre fumantes apenas de cigarros combustíveis, ex-fumantes apenas com uso prolongado de cigarro eletrônico, ex-fumantes com uso prolongado de terapia de reposição de nicotina (NRT), usuários duplos de cigarros combustíveis e cigarros eletrônicos e usuários de longo prazo de cigarros combustíveis e NRT.

Projeto

Estudo transversal.

Contexto

Reino Unido.

Participantes

Os 5 grupos a seguir foram intencionalmente recrutados: usuários apenas de cigarros combustíveis, ex-fumantes com uso prolongado (≥6 meses) de cigarro eletrônico ou apenas NRT e cigarro de combustão dupla de longo prazo-e-cigarro ou cigarro combustível –Usuários de NRT ( n  = 36 a 37 por grupo; total n  = 181).

Medidas

Foram avaliadas as características sociodemográficas e tabagistas. Os participantes forneceram amostras de urina e saliva e foram analisados ​​quanto a biomarcadores de nicotina, N -nitrosaminas específicas do tabaco (TSNAs) e compostos orgânicos voláteis (VOCs).

Resultados

Depois que os fatores de confusão foram controlados, não foram encontradas diferenças claras entre os grupos nos biomarcadores salivares ou urinários da ingestão de nicotina. Os usuários de cigarros eletrônicos e apenas NRT tiveram níveis de metabólitos significativamente mais baixos para TSNAs (incluindo o metabólito carcinogênico 4-(metilnitrosamino)-1-(3-piridil)-1-butanol [NNAL]) e VOCs (incluindo metabólitos de as toxinas acroleína; acrilamida; acrilonitrila; 1,3-butadieno; e óxido de etileno) do que apenas cigarros combustíveis, cigarros de combustão dupla-e-cigarro ou cigarros de combustão dupla-NRT. Os usuários apenas de cigarro eletrônico tiveram níveis de NNAL significativamente mais baixos do que todos os outros grupos. Os usuários de cigarros apenas combustíveis, cigarros de combustão dupla-NRT e cigarros de combustão dupla-e-cigarros tiveram níveis amplamente semelhantes de metabólitos TSNA e VOC.

Limitação

Desenho transversal com amostra autosselecionada.

Conclusão

Ex-fumantes com uso prolongado de cigarro eletrônico ou apenas NRT podem obter níveis aproximadamente semelhantes de nicotina em comparação com fumantes apenas de cigarros combustíveis, mas os resultados variam. O uso prolongado de apenas NRT e apenas de cigarro eletrônico, mas não o uso duplo de NRTs ou cigarros eletrônicos com cigarros combustíveis, está associado a níveis substancialmente reduzidos de carcinógenos e toxinas medidos em relação ao fumo apenas de cigarros combustíveis.

Fonte de Financiamento Principal

Pesquisa do Câncer no Reino Unido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Outros artigos

Cientista é banido de conferência sobre cigarros eletrônicos por difamação de organização anti-vaping

O sociólogo norueguês Karl Erik Lund foi banido de uma conferência que ajudou a organizar por conta de acusações infundadas.

Procura-se morte por cigarros eletrônicos e paga-se bem

Que tal ganhar mais de 30 mil reais provando que os cigarros eletrônicos já provocaram alguma morte no mundo?

A ideia de que os sabores dos cigarros eletrônicos fisgam as crianças é simples, convincente – e falsa.

Cigarros eletrônicos com sabores são motivo de muito debate, mas em muitos casos acabamos por ter que usar o princípio da assimetria da besteira.

A lei brasileira sobre os cigarros eletrônicos e o panorama do país nos dias atuais

Conheça em detalhes a lei brasileira sobre cigarros eletrônicos e a situação geral do país em relação aos produtos.

Newsletter

- Receba notícias em seu email

- Não compartilhamos emails com terceiros

- Cancele quando quiser

Últimas notícias

Paulo Jubilut, biólogo famoso com mais de 2.5 milhões de inscritos no Youtube, divulga vídeo com fake news sobre o vape

Da quantidade de nicotina no vape e nos cigarros até Acetato de Vitamina E, o biólogo não fez a pesquisa necessária para tratar do tema.

Decisão da ANVISA sobre cigarros eletrônicos pode ser anulada pela câmara dos deputados

Ex-diretora Cristiane Jourdan é acusada de "politização do processo" e "revanchismo" na tentativa de manter o cargo.

Vape é oportunidade de colaboração entre indústria e governo para combater tabagismo

Estudos apontam que o cigarro eletrônico desempenha importante papel na redução de danos do tabaco, apoiando a prevenção de recaídas e crises de abstinência; caso da Nova Zelândia é considerado exemplar

Aumenta a certeza de que DEFs são mais eficazes para parar de fumar do que adesivos e gomas de mascar de nicotina

Conclusão foi da Biblioteca Cochrane, referência no mundo em revisão de pesquisas de saúde.

Vídeo mostra que falta de regulação do mercado vaping estimula trabalho infantil na China

O mercado não regulado de vaporizadores alimenta uma indústria ilegal que explora crianças.