Documentário “A Billion Lives” promete mudar sua visão dos cigarros eletrônicos

Publicado:

Tempo de leitura: < 1 minuto

Estreou no dia 16 de Junho o documentário “A Billion Lives” (Um Bilhão de Vidas) do diretor Aaron Biebert, disponível na Amazon e prometendo expor a realidade por detrás dos cigarros eletrônicos no mundo, alvos de proibições, boicotes e influências de grandes empresas de tabaco, da indústria farmacêutica e até de governos, usando a frase “Está na hora do mundo saber…e estão mentindo para você!”.

O documentário diz em sua página de Facebook: “Um bilhão de pessoas vão morrer neste século e há uma solução. Não é uma perfeita, mas vai salvar vidas diminuindo o mal causado por cigarros ao levar fumantes à vaporizar nicotina.”

Ele também alega que há vários interesses que querem impedir que os vaporizadores sejam usados pelas massas, refletidos em algumas polêmicas decisões recentes de países como Portugal e Estados Unidos que de uma maneira ou de outra endureceram as regulamentações acerca dos aparelhos e principalmente dos líquidos, mudando a forma como o negócio (principalmente pequenas empresas) deverá ser conduzido no futuro próximo.

O filme possui nota alta no Internet Movie Database (IMDB), o principal site de informações sobre filmes do mundo todo, com críticas e análises do próprio público.

É impossível não lembrar do documentário sucesso de crítica e bilheteria “Uma Verdade Inconveniente” cujo roteiro de Al Gore, ex-presidente dos Estados Unidos, abordou o problema do aquecimento global.

Se “A Billion Lives” fará sucesso ou irá cumprir seu papel só o tempo dirá, porém não é novidade que os cigarros são um problema ainda gravíssimo em nossa sociedade cujo combate é muito auxiliado com os cigarros eletrônicos, ainda proibidos em muitos países, inclusive no Brasil, o que impede as pessoas de ter uma vida mais saudável.

Outros artigos

Desinformação afasta jovens adultos do vaping e dificulta abandono do cigarro, aponta estudo

Estudo britânico mostra que jovens fumantes evitam o vape por acreditarem, erroneamente, que é tão prejudicial quanto o cigarro. Falta de regulamentação agrava o problema.

Sensacionalismo em alta: tabloides britânicos voltam a atacar o vape com alegações sobre pneumonia em jovens

A mídia sensacionalista voltou a atacar o vape com alegações infundadas. O caso recente de pneumonia em jovem nos EUA levanta o debate sobre a importância da regulamentação.

Como carregar corretamente o seu vape/pod?

Apesar do comércio proibido no Brasil, milhões de pessoas usam vape/pod. Quer saber como carregar corretamente os produtos para evitar acidentes?

Transformando a África através da cultura, das artes e das histórias em quadrinhos

Usando a história em quadrinhos, um projeto na África está divulgando a atuação de profissionais importantes no campo científico, que defendem a redução de danos do tabagismo.

Agora é proibido fumar nas ruas de Milão, na Itália, mas o vaping segue permitido

Enquanto os cigarros tradicionais não poderão mais ser consumidos nas ruas, os eletrônicos continuam sendo aceitos como redutores de danos.

Novo estudo mostra mínima diferença na saúde de pessoas que usam cigarros eletrônicos sem histórico de tabagismo em comparação com quem nunca consumiu nicotina

Trabalho ajuda a entender os reais impactos menores dos cigarros eletrônicos quando usados isolados do consumo de cigarros tradicionais.

Newsletter

- Receba notícias em seu email

- Não compartilhamos emails com terceiros

- Cancele quando quiser

Últimas notícias

Projeto de Lei da Câmara dos Deputados pode criminalizar consumidores de cigarros eletrônicos no Brasil

PL Nº 2.158 quer tornar crime "transportar" e "armazenar" cigarros eletrônicos, sem distinção de comércio ou uso próprio, ameaçando milhões de consumidores brasileiros.

Na última década o vaping salvou 113 mil vidas e economizou quase 1 trilhão de reais na economia e na saúde dos EUA

Relatório traduzido para o Português pela organização científica Direta.org mostra que o vaping tem um grande impacto positivo quando devidamente regulado.

Reino Unido proibirá vapes descartáveis, restringirá sabores e fará mais coisas estúpidas

O governo do Reino Unido decidiu que proibirá os vaporizadores descartáveis ​​e sugere que proibirá os sabores dos vaporizadores. Isto irá desencadear mais tabagismo, mais comércio ilícito e mais soluções alternativas.

9 fatos e mitos sobre o vaping de acordo com o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido

Menos prejudiciais do que fumar, ajudam contra o tabagismo, menos nicotina que os cigarros e outros fatos que o Brasil ignora sobre o vaping.

FDA divulga dados de 2023 dos EUA com queda no tabagismo e no uso de vape adolescente após regulamentação

Tabagismo adolescente é o menor de todos os tempos e o consumo de cigarros eletrônicos continua caindo.