Odysee

Nic como calmante

0

Eu comecei a fumar no ensino médio. Faltava em algumas aulas extras do período da tarde para ficar em um parque próximo ao colégio fumando e conversando com uns amigos.
A nicotina em si, tem um efeito excitante em pequenas quantidades e calmante em quantidades maiores, sempre quis o segundo efeito (me ajudava muito com a ansiedade, com o foco e outras questões pessoais).
Sempre fui muito ciente dos riscos e apesar de já fumar 1 maço de cigarros por dia, sempre detestei os cheiros na roupa, a sujeira das cinzas e guimbas de cigarro.
Mas apenas aos 19 anos que encontrei os chicletes de nicotina, e foi amor à primeira vista.
Passei cerca de 5 anos com os chicletes, e pensei ter resolvido meus problemas. Porém comecei a sentir alguns efeitos colaterais, como azia, gases (não de “pum”, mas aqueles que doem no peito), mal hálito… E resolvi voltar a pesquisar.
Minha primeira tentativa foi largar completamente a nicotina, mas isso fez tão mal ao meu humor que quase pensei em voltar aos cigarros tradicionais.
Na tentativa de me convencer a continuar tentando largar tudo de vez descobri que pouco se sabe verdadeiramente sobre a nicotina, e que a parte preocupante é apenas o vício (não me entenda mal, se eu largasse o vape hoje provavelmente começaria com alguma medicação para o estresse e ansiedade, e todos esses medicamentos têm altos índices no desenvolvimento de vícios entre os pacientes).
Encontrei alguns sites sobre vape na internet, e logo depois descobri que alguns amigos vaporam. Ganhei um pod de presente do meu namorado, com assessoria dos amigos na escolha e isso realmente foi perfeito e resolveu tudo o que eu precisava.
Inclusive hoje, cerca de 6 meses depois do uso constante do pod com nicsalt de 50mg, estou pesquisando um mod para comprar. Para reduzir a dosagem de nicotina, indo para o freebase; isso foi estimulado tanto pelo vapor quanto pelo sabor das juices. O que é engraçado, já que muita gente não entende o quanto o sabor, pode sim, ser um incentivo para adultos abandonarem o cigarro ou para se adaptarem melhor ao vape.
Resolvi deixar o meu relato principalmente para dizer: se você sabe que algo pode te fazer mal tente resolver isso. Sempre existe uma saída!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui