Sobre nós

Vaporaqui

O Vapor Aqui é um projeto jornalístico multiplataforma fundado em 2015 para falar de forma clara, direta e objetiva sobre políticas e práticas para a redução dos danos associados ao tabagismo por pessoas que podem ou não querer parar de consumir nicotina.

O termo “redução de danos” é um conceito relativamente novo porém já é amplamente utilizado em políticas de saúde pública em países desenvolvidos como a Inglaterra, Portugal, Espanha e muitos outros.

Este pensamento foi originado na intenção de mudar a abordagem aos usuários de drogas psicoativas com o objetivo de parar de marginalizá-los, deixar de tratá-los como criminosos e oferecer cuidados e um atendimento mais humano, ao trocar o conceito de “pare de usar ou morra” que era definido pela institucionalização do usuário em clínicas e hospitais que na maioria das vezes resultava em recaídas assim que a pessoa retornava à sociedade, para então ser aplicado o conceito de “se você não consegue ou não quer parar, use a substância da maneira menos prejudicial possível à sua saúde”.

Um caso emblemático é o de Portugual, que descriminalizou o uso de drogas cujo consumo de cocaína e heroína despencou em 70% e a incidência de HIV caiu pela metade, tornando o país referência mundial na regulação destes produtos.

Tal conceito migrou rapidamente para o combate ao tabagismo com a adoção de produtos alternativos para o consumo de nicotina como tabaco oral, tabaco aquecido e cigarro eletrônico, este último tema principal do projeto Vapor Aqui.

Com editorial comandado pelo jornalista Alexandro “Hazard” Lucian, Paranaense formado em Publicidade e Propaganda, o Vapor Aqui tornou-se referência no assunto em língua Portuguesa com cobertura de eventos nacionais e internacionais como o Seminário Internacional de Redução de Danos em 2019 na Faculdade Mandic em Campinas, Global Forum of Nicotine em Varsóvia na Polônia em 2018 e 2019, E-cigarette Summit em Londres e muitos outros, além de participação em palestras e entrevistas, gerando conteúdo para diversas mídias digitais como Website com mais de 300 artigos escritos, canal do YouTube com vídeos semanais, grupos de Facebook, página do Instagram, grupos de Whats App e Telegram, Twitter e outras plataformas, é a iniciativa com maior abrangência nacional sobre o assunto.

O jornalista também é apresentador de um Talk Show ao vivo todas as Quartas-feiras às 21h pelo YouTube com estréia em 15 de Janeiro de 2020 intitulado “Vapor Aqui NO AR” contando com a participação de convidados especiais entre eles médicos, cientistas, representantes da indústria tabagista, personalidades e outros.

Com muito cuidado na pesquisa de cada artigo, produção de grande qualidade gráfica e combate às “fake news”, o Vapor Aqui conquistou imensa credibilidade na comunidade de usuários de cigarros eletrônicos, sempre pautado pela verdade e confiança nas informações divulgadas.

Se quiser saber mais informações ou entrar em contato, utilize o e-mail info @ vaporaqui.net.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Imaginamos que você esteja feliz com isso, mas caso não queira, você pode optar por não aceitar. Aceitar Leia mais

Assine nossa newsletter!

e fique ligado nas novidades

Saiba tudo o que acontece sobre o vaping no Brasil e no mundo. Seus dados não serão compartilhados e só vamos lhe avisar sobre coisas importantes e bem legais!