Reino Unido vai oferecer cigarros eletrônicos gratuitos aos consumidores que reciclarem seus produtos usados

Publicado:

Tempo de leitura: 2 minutos

De acordo com o website Inews da Inglaterra, o país deve iniciar uma grande campanha ainda este mês para reciclar vaporizadores de uso único, com consumidores recebendo produtos gratuitamente em troca da devolução dos produtos usados.

De acordo com os planos, a serem lançados inicialmente em Londres, Birmingham e Manchester no final de maio, os consumidores poderão enviar vaporizadores usados ​​para um centro de reciclagem por meio do Royal Mail (serviço postal do Reino Unido) sem nenhum custo.

Os produtos também poderão ser devolvidos em lojas especializadas participantes do programa em Londres, com um lançamento previsto para todo o país nos próximos seis meses.

O programa visa remediar o aumento do consumo de vaporizadores de uso único, chamados de descartáveis, que está criando um problema ao meio ambiente com o descarte inadequado. Participam da ação a FEELM, uma empresa que fabrica bobinas de cerâmica usadas em muitas marcas populares de vaporizadores, uma subsidiária da SMOORE, a maior empresa desses produtos do mundo.

Ruiqi Wang, porta-voz da tecnologia SMOORE, disse:

Este é o primeiro esquema de reciclagem de toda a cadeia industrial, incluindo fabricantes, marcas, empresas de entrega, empresas de gerenciamento de resíduos e varejistas e, finalmente, os consumidores.

O processo de reciclagem será facilitado pelo Royal Mail e também pelo centro de reciclagem Waste Experts. Todas as partes do vape descartável – bateria de lítio, caixa de plástico, bobina e outros componentes – são recicláveis, exceto o líquido residual, que só é descartado de maneira segura.

Os usuários serão incentivados a reciclar seus produtos com um esquema de recompensa que enviará um produto grátis para cada 10 devolvidos por meio do esquema. O Reino Unido é um caso atípico internacionalmente em sua abordagem ao vaping, com o uso incentivado pelo NHS como um meio de parar de fumar.

A deputada conservadora Caroline Johnson disse:

Os cigarros eletrônicos e vapes reutilizáveis ​​continuam sendo uma ajuda importante para parar de fumar, mas isso traz desafios para o meio ambiente e, portanto, precisamos assumir nossa responsabilidade.

De acordo com dados da Action on Smoking and Health, são 2.4 milhões de ex-fumantes graças aos vaporizadores. Um programa de “trocar para parar” foi lançado no mês passado, no qual 1 milhão de fumantes vão receber um kit de iniciação aos vaporizadores, juntamente com suporte comportamental para ajudá-los a parar de fumar.

Outros artigos

Tudo o que você precisa saber sobre Pulmão Pipoca

Pulmão Pipoca e vaping: o mito ressurge na mídia brasileira sem qualquer base científica. Entenda a origem dessa fake news e o que dizem os estudos.

Especialistas internacionais defendem regulamentação dos cigarros eletrônicos como estratégia de saúde pública

A regulamentação dos cigarros eletrônicos é essencial para proteger a saúde pública e combater o mercado ilegal no Brasil.

Apreensões de cigarros eletrônicos pela Receita Federal batem recorde em 2024

Volume chegou a quase R$ 180 milhões em 2024 e cresceu 9.342% em 6 anos. Mercado ilegal detém o monopólio do comércio e especialistas reforçam a urgência da regulamentação no Brasil.

Desinformação afasta jovens adultos do vaping e dificulta abandono do cigarro, aponta estudo

Estudo britânico mostra que jovens fumantes evitam o vape por acreditarem, erroneamente, que é tão prejudicial quanto o cigarro. Falta de regulamentação agrava o problema.

Sensacionalismo em alta: tabloides britânicos voltam a atacar o vape com alegações sobre pneumonia em jovens

A mídia sensacionalista voltou a atacar o vape com alegações infundadas. O caso recente de pneumonia em jovem nos EUA levanta o debate sobre a importância da regulamentação.

Como carregar corretamente o seu vape/pod?

Apesar do comércio proibido no Brasil, milhões de pessoas usam vape/pod. Quer saber como carregar corretamente os produtos para evitar acidentes?

Newsletter

- Receba notícias em seu email

- Não compartilhamos emails com terceiros

- Cancele quando quiser

Últimas notícias

Transformando a África através da cultura, das artes e das histórias em quadrinhos

Usando a história em quadrinhos, um projeto na África está divulgando a atuação de profissionais importantes no campo científico, que defendem a redução de danos do tabagismo.

Agora é proibido fumar nas ruas de Milão, na Itália, mas o vaping segue permitido

Enquanto os cigarros tradicionais não poderão mais ser consumidos nas ruas, os eletrônicos continuam sendo aceitos como redutores de danos.

Novo estudo mostra mínima diferença na saúde de pessoas que usam cigarros eletrônicos sem histórico de tabagismo em comparação com quem nunca consumiu nicotina

Trabalho ajuda a entender os reais impactos menores dos cigarros eletrônicos quando usados isolados do consumo de cigarros tradicionais.

Projeto de Lei da Câmara dos Deputados pode criminalizar consumidores de cigarros eletrônicos no Brasil

PL Nº 2.158 quer tornar crime "transportar" e "armazenar" cigarros eletrônicos, sem distinção de comércio ou uso próprio, ameaçando milhões de consumidores brasileiros.

Na última década o vaping salvou 113 mil vidas e economizou quase 1 trilhão de reais na economia e na saúde dos EUA

Relatório traduzido para o Português pela organização científica Direta.org mostra que o vaping tem um grande impacto positivo quando devidamente regulado.