Políticas de sabores em produtos de tabaco nos EUA

Publicado:

Tempo de leitura: 2 minutos

Trabalho de Travis R Whitacre, Alyssa Crippen, Mayah Monthrope, Tanisha Narine, Alex C Liber, Abigail S Friedman

Artigo original: https://tobaccocontrol.bmj.com/content/early/2025/01/26/tc-2024-058895

“Restringir sabores nos vapes e não nos cigarros pode prejudiciar a saúde pública, fazendo com que consumidores de vaporizadores acabem passando a consumir cigarros combustíveis em busca de sabores”.

Abstrato

Objetivos: Caracterizar a exposição dos residentes dos EUA às restrições sobre a venda de sistemas eletrônicos de administração de nicotina (SEAN) aromatizados, charutos e cigarros mentolados ao longo do tempo e entre os estados, além de avaliar as correlações entre essas políticas.

Métodos: De 2022 a 2024, compilamos informações sobre políticas de sabor a partir de grupos de defesa e pesquisas online, localizamos os textos legais correspondentes e os revisamos para identificar detalhes das políticas, incluindo datas de vigência. Utilizando dados do censo, calculamos trimestralmente a proporção de residentes de cada estado coberta por essas políticas entre 2009 e 2024 e estimamos as correlações entre elas e os impostos sobre cigarros.

Resultados: Até janeiro de 2024, as restrições à venda de cigarros mentolados, charutos aromatizados e SEAN aromatizados cobriam, respectivamente, 17,6%, 18,1% e 28,1% da população dos EUA. Cerca de 1 em cada 10 residentes está sujeito a restrições sobre SEAN aromatizados sem restrições concomitantes sobre charutos aromatizados e cigarros mentolados. Fortes correlações entre a cobertura das políticas de sabor e as taxas de impostos sobre cigarros indicam a necessidade de considerar a exposição a um conjunto mais amplo de políticas de controle do tabaco ao avaliar os efeitos de qualquer uma dessas regulações isoladamente.

Conclusões: Embora a adoção estadual e local de restrições à venda de produtos de tabaco aromatizados tenha se expandido, a cobertura das políticas de sabor para produtos combustíveis ainda está muito atrás da cobertura para SEAN. Se isso levar alguns usuários de SEAN aromatizados a substituí-los por charutos aromatizados e/ou cigarros mentolados, essa combinação de políticas pode prejudicar a saúde pública.

Implicações para políticas públicas: A rápida implementação das regras propostas pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA, que proíbem a venda de charutos aromatizados e cigarros mentolados, é essencial para garantir que a regulamentação de produtos de tabaco combustíveis, mais letais, não seja mais branda do que as restrições aplicadas a produtos de nicotina menos prejudiciais.

Outros artigos

Especialistas internacionais defendem regulamentação dos cigarros eletrônicos como estratégia de saúde pública

A regulamentação dos cigarros eletrônicos é essencial para proteger a saúde pública e combater o mercado ilegal no Brasil.

Apreensões de cigarros eletrônicos pela Receita Federal batem recorde em 2024

Volume chegou a quase R$ 180 milhões em 2024 e cresceu 9.342% em 6 anos. Mercado ilegal detém o monopólio do comércio e especialistas reforçam a urgência da regulamentação no Brasil.

Desinformação afasta jovens adultos do vaping e dificulta abandono do cigarro, aponta estudo

Estudo britânico mostra que jovens fumantes evitam o vape por acreditarem, erroneamente, que é tão prejudicial quanto o cigarro. Falta de regulamentação agrava o problema.

Sensacionalismo em alta: tabloides britânicos voltam a atacar o vape com alegações sobre pneumonia em jovens

A mídia sensacionalista voltou a atacar o vape com alegações infundadas. O caso recente de pneumonia em jovem nos EUA levanta o debate sobre a importância da regulamentação.

Como carregar corretamente o seu vape/pod?

Apesar do comércio proibido no Brasil, milhões de pessoas usam vape/pod. Quer saber como carregar corretamente os produtos para evitar acidentes?

Transformando a África através da cultura, das artes e das histórias em quadrinhos

Usando a história em quadrinhos, um projeto na África está divulgando a atuação de profissionais importantes no campo científico, que defendem a redução de danos do tabagismo.

Newsletter

- Receba notícias em seu email

- Não compartilhamos emails com terceiros

- Cancele quando quiser

Últimas notícias

Agora é proibido fumar nas ruas de Milão, na Itália, mas o vaping segue permitido

Enquanto os cigarros tradicionais não poderão mais ser consumidos nas ruas, os eletrônicos continuam sendo aceitos como redutores de danos.

Novo estudo mostra mínima diferença na saúde de pessoas que usam cigarros eletrônicos sem histórico de tabagismo em comparação com quem nunca consumiu nicotina

Trabalho ajuda a entender os reais impactos menores dos cigarros eletrônicos quando usados isolados do consumo de cigarros tradicionais.

Projeto de Lei da Câmara dos Deputados pode criminalizar consumidores de cigarros eletrônicos no Brasil

PL Nº 2.158 quer tornar crime "transportar" e "armazenar" cigarros eletrônicos, sem distinção de comércio ou uso próprio, ameaçando milhões de consumidores brasileiros.

Na última década o vaping salvou 113 mil vidas e economizou quase 1 trilhão de reais na economia e na saúde dos EUA

Relatório traduzido para o Português pela organização científica Direta.org mostra que o vaping tem um grande impacto positivo quando devidamente regulado.

Reino Unido proibirá vapes descartáveis, restringirá sabores e fará mais coisas estúpidas

O governo do Reino Unido decidiu que proibirá os vaporizadores descartáveis ​​e sugere que proibirá os sabores dos vaporizadores. Isto irá desencadear mais tabagismo, mais comércio ilícito e mais soluções alternativas.