Odysee
Olá! Meu nome é

Alexandro "Hazard" Lucian

Fumando 3 carteiras de cigarro por dia, por mais de 15 anos, tentei parar com força de vontade, terapia, remédios, adesivos, gomas de mascar e até acupuntura, mas nada adiantou. Havia me resignado a um futuro incerto por conta da fumaça, até que descobri os vaporizadores e em 30 de Maio de 2015, da noite para o dia, tive a vida salva pelo vaping. Utilizei os sabores para me manter longe dos cigarros e hoje tenho uma vida muito melhor!

Confira abaixo outras histórias parecidas com a minha.

Alexandro "Hazard" Lucian

Conheça a história de pessoas que conquistaram uma vida mais saudável através da redução de danos do tabagismo.

Larguei do cigarro sem sofrimento.

Precisava parar de fumar cigarro devido problemas na garganta, depois de anos de angústia conheci os pods.
Sai de casa decidido a comprar um POD e um maço de cigarro para fazer a transição, assim que adquiri meu POD nem precisei comprar o cigarro, simplesmente supriu minha necessidade psicológica e nunca mais comprei nenhum maço, até tentei experimentar um cigarro após algumas semanas, porém o sabor do cigarro ficou muito ruim assim como o cheiro, nem consigo mais fumar cigarro convencional eu mesmo me incomodo.
Não cogitava parar de fumar maconha, mas também não tive mais vontade de fumar com a mesma frequência que fazia antes.
Acabei parando de fumar cigarro de papel e agora a erva que eu consumia em um dia está durando um mês, sem nenhum exagero.

André Luiz
São Paulo
São Paulo

Firme no Vape. Fumar nunca mais.

Me chamo Paulo já pesquisava a uns 2 anos só de Vape mas não conseguia informação necessária. Após ler muito e descobrir o Vapor Aqui vi realmente informações claras e bem explicadas.
Já estou desde o dia 30/11/2021 sem o fedorento.
Minha esposa me disse que até parei de roncar me sinto mais disposto e minha respiração melhorou muito além de sentir cheiros e sabores bem melhores graças ao Vape.

Paulo R Fricelli
Fernando de Noronha
Pernambuco

35 anos no fedorento… salvo por um pequeno pod

35 anos fumando como louco… malrboro, winston, hollywood, só pedreira… já estava na fase que o cérebro me acordava de madrugada para fumar… de 2 a 3 maços por dia, todos os dias.
tentei remedio (ziban), patche, acupuntura, chiclete, macumba, tudo junto… e nada…
até que um dia por curiosidade e sem a menor pretensão de parar de fumar, comprei um coitadinho de um RenovaZero com um American Tobacco de 50mg…
ficava ali pitando o pod… fumava também meu winston.. até que comecei a perceber que cada vez mais eu fumava menos o cigarro, até que um dia nao fumei mais.. nunca mais…
1 ano e meio assim, e sem a MENOR vontade ou necessidade de cigarro.
Agora uso freebase num MOD com atomizador, 3MG de nic… já fiquei sem o MOD por dia todo e nada de problema ou vontade de cigarro… hoje faço meus juices, curto a coisa mais pelo sabor, vapor e costume… cigarro, nunca mais.

cbfabbri
São Paulo
São Paulo

Como o vape melhorou minha saúde

Tenho 33 anos, sou fumante desde os 18 anos, já tentei vários métodos para largar o cigarro, até chá com fumo de corda. Sempre que tentei ficava muito ansioso e nervoso, hoje com o vape eu consegui largar o cigarro, durmo muito melhor e tento desmentir essa mídia mentirosa que temos no Brasil, amigos meus vendo minha melhora estão parando de fumar graças ao vape. Tem que regulamentar para que tenhamos um padrão de qualidade e conseguir proibir a venda para menores de idade.

Willian Ramos de Souza
Rio das Ostras
RJ

Meu cérebro queria nicotina, não fumaça!

Fumei por quase 30 anos, ultimamente, no mínimo, 2 maços por dia. Troquei pelo vape há mais de um ano. Me sinto muito melhor em todos os aspectos de saúde além de ter me livrado do cheiro horrível e a sujeira das cinzas que me incomodavam muito. Foi uma troca imediata, sem transição e não tive mais a mínima vontade de fumar cigarros. Pelo contrário, fiquei com nojo! Consegui com “Free Base”, variando DL de 3mg com MTL de 6mg. Sou outra pessoa!
Muito obrigado por todo conhecimento compartilhado. VIVA O VAPE!

Raphael Lima
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro

Fumante por 30 anos…

Bem, o texto vai ser meio longo, então senta aí e vamos lá, eu comecei a fumar com 15 anos, o ano era 1990, fumava em torno de 1 carteira e meia a duas por dia, hoje estou com 46 anos e consegui largar o cigarro a 1 ano, em 2020 comecei a ler sobre o Vape e adquiri um Pod Geekvape Frenzy e um Nicsalt com 50mg de nicotina…
E digo, que o mais difícil não foi a falta de nicotina que senti, pois o pod me supria isso, o mais difícil de lidar é o hábito de fumar, o cigarrinho com café, o cigarrinho depois do almoço ou janta, aquela cervejinha sempre puxava um cigarro junto, esses hábitos são os mais difíceis, mas não impossível de largar…
Hoje, utilizo um Luxe 2 com Freebase de 3mg a 6mg de nicotina e um Pod Zero 2 com Nicsalt 25mg de nicotina, o que notei usando Vape a 1 ano, não sinto falta de ar ao subir escadas, nunca mais acordava a noite sem ar, consigo fazer caminhadas longas e sem falta de ar também, me sinto muito melhor, não me sinto mais constrangido em entrar em lugares, porque? Porque quando fumava cigarro, se entrasse em algum lugar logo após fumar, notava que as pessoas sentiam o cheiro fedorento que o cigarro deixa na gente, e hoje noto facilmente quando entra alguém que acabou de fumar entra na minha sala, o fedor de cigarro é horrível mesmo, minha casa e meu carro não tem mais cheiro de cinzeiro também…
Dica, se vale alguma coisa, deixo uma dica para quem ler esse “textão”, se você é fumante te aconselho muito a achar um Vape que se adapte a você, não ira se arrepender, e se você não é fumante, não utilize nada, continue só puxando ar para seus pulmões, pois você não vai ficar mais bonito e nem popular por usar Vape…
Acho que é isso, e se você não conhece nada sobre Vape, não critique, estude, leia, se informe antes de dar qualquer opinião… 😉
Forte abraço…
“Não fume, vapore!!!”

Julio Marques
Porto Alegre
Rio Grande do Sul

Vape me salvou do cigarro

Eu fui fumante por 4/5 anos, fumava meio maço de cigarro por dia (sem contar dias que passava mais estresse ou saía com amigos). Quando tentei parar por força de vontade, tive problemas pessoais e na recaída voltei fumando o dobro. Fui incentivada por uma amiga a usar vape e em apenas 1 SEMANA consegui ZERAR o cigarro da minha vida; sinto total diferença no meu dia a dia e no meu bolso (não preciso mais contar moedas pra comprar cigarro). Estou muito encantada com esse universo e não pretendo deixá-lo tão cedo pois me fez um bem enorme na redução de danos!!

Thalita
Guarulhos
São Paulo

15 anos fumando, agora só vape

Resolvi parar de fumar quando eu e minha esposa nos mudamos pra Portugal. Com a chance de “uma vida nova”, decidi parar de fumar já que quando morava no Brasil todos ao meu redor fumavam e não consegui parar devido a isso.
Fiquei dois dias sem fumar e estava me sentindo muito mal, quando tive a ideia de pesquisar sobre vape e encontrei o canal do youtube da Vapor Aqui. Em seguida, saí de casa e comprei um Vaporesso Luxe Q e nunca mais fumei cigarro. Já fazem 8 meses sem cigarros e posso dizer que já não me faz mais falta.
Pra mim funcionou começar com o pod Luxe Q devido a ser ML e recentemente comprei um Drag X Plus Pro devido a ter mais autonomia de bateria e tank maior.

Abraços!

Vald
Loures
Lisboa

Pod 40w

Parei de fumar cigarro fazem 20 dias … estou me sentindo muito bem com o pod e nic Salt …acabou a falta de ar que eu estava sentindo

Tiago
Araquari
SC

parei de fumar

estou a 15 anos fumando 2 carteira de Marlboro por dia , a 2 semanas um amigo meu me vendeu um pod que ele nem usou com um nic salt hoje fazem 2 semanas que eu não consigo nem sentir o cheiro do cigarro

Jalmir
Rio de janeiro
Rio de janeiro

parei de fumar usando meu pod mod pm40

comprei um vaporesso pm40 e nunca tinha provado vapor….no dia 05/07/2021 começei usar o vape usando nicsalt 50mg da nasty bronze , eu fumava mas de 2 maços de marlboro por dia e no mesmo dia parei de fumar ! uma palhaçada nao liberar a venda legalizada dos vape e liquidos !!! fumei por 25 anos diariamente ! ja nos primeiros dias usando vape senti minha respiraçao muito ,,mas muito melhor e sem dores no peito e catarro quando acordo que o cigarro causava todos dias ! hj ja to curtindo uns freebase sentindo varios sabores que jamais pensei que iria provar,,,, adoro seu canal no youtube !!!!! continue fazendo seu lindo e dificultoso trabalho em favor da gente !!! abraços amigo !

ricardo patricio
santa cruz das palmeiras
SAO PAULO

12 anos de cigarro, 1 ano de vape

Comecei no cigarro muito cedo, aos 15 anos. Ano passado fui apresentada ao vape. De primeira, relutei um pouco, pois o cigarro tinha uma história comigo praticamente.
Porém, depois de ver as questões de benefício, de redução de problemas relacionados aos compostos e de ter que passar por uma cirurgia mandibular, dei a oportunidade. Iniciei alternando ao ponto do cigarro se tornar intragável, até por não ter tido muita instrução no começo de como usar, o que escolher de teor, passei pelo efeito mamadeira por um tempo. Porém, quando comecei a conhecer mais sobre no organismo, os mecanismos e o uso, vi que foi com certeza a melhor escolha que poderia ter feito.
Em 1 ano eu me sinto muito melhor com alergias, fôlego, sono, disposição, até estresse!
Só tenho a agradecer de ter conhecido o vaping e ter me ajudado a sair do cigarro!

Luiza Vienna
Macaé
Rio de Janeiro

Consegui largar o tabagismo com o VAPOR

Comecei no cigarro aos 16 anos de idade, e fumei por 21 anos, tentei por diversas vezes largar sem sucesso, casado há 10 anos onde minha esposa também fazia uso do cigarro, então ficava mais difícil de parar pois eram dois fumantes dentro de casa, em 2019 colocamos uma meta para tentar parar ou até mesmo diminuir o consumo, eu fumava 2 maços diários, e minha esposa 1 maço, tentei diversas vezes nesse ano sem sucesso, e pior, quando parava por uma semana e voltava, fumava um maço ( 20 cigarros ) em 2 horas, até que fui apresentado ao VAPOR em agosto, por um amigo comum em família, e no primeiro dia que tive contato larguei o cigarro fedorento, minha respiração que eu achava boa, melhorou, certos cheiros que nunca havia sentido, senti… Só observei certos tipos de coisas após largar o fedorento.
Estou muito feliz por conhecer este produto que me livrou do cigarro e me trouxe uma satisfação e melhora na minha saúde e da minha esposa.
Espero que possa haver a liberação assim como a regularização e regulamentação para que possamos usar produtos de alta qualidade.
Se não fosse a informação de todos os influenciadores do meio eu já teria cometido muitos erros assim como o consumo de insumos falsificados, e espero que pessoas que estão entrando nesse meio, como alternativa ao tabagismo, possa ter mais informação com a liberação.

Fabio Monteiro
São Paulo
SP

O VAPE SALVA VIDAS!!! NÃO FUME, VAPORE!

Minha história com o cigarro começou aos 15 anos, por 19 anos fui dependente do cigarro convencional. Nesse período, tentei por diversas vezes parar, a primeira vez que realmente consegui ficar longe do cigarro foi no nascimento do meu filho, em 2011. Por 3 anos lutei contra o vicio, pois a luta era diária, eu sentia muito a necessidade de fumar, mas me controlava muito, até pq não queria pegar meu filho no colo fedendo cigarro. Foram 3 longos anos. Até que o vicio me dominou e voltei a fumar, porém agora muito mais do que antes. Isso me gerou muitos problemas em casa, minha esposa e filho sempre reclamavam do fedor gerado, tanto no ato de fumar quanto no meu corpo/roupas após o ato. Eles aguentaram isso até o dia 06/08/2020, foi quando chegou meu primeiro aparelho vape. Já tinha ouvido falar do cigarro eletrônico antes, mas nunca tive curiosidade sobre, preferi o tradicional. Porém devido as reclamações, procurei me inteirar a respeito do mundo do vapor e decidi arriscar, lamento muito não ter tido essa atitude antes. Desde o meu primeiro uso de um vaporizador, a praticamente 1 ano atrás, NUNCA MAIS coloquei um cigarro tradicional na boca, fiz a substituição do hábito e consumo de nicotina do ato de fumar para o ato de vaporar. Minha vida mudou radicalmente, hoje sinto o sabor dos alimentos, não sinto falta de ar, não sou mais um fedorento, entre outros diversos pontos positivos. NÃO TENHO A MÍNIMA VONTADE DE USAR UM CIGARRO NOVAMENTE, E NÃO TEREI!!! VENCI O VÍCIO NO CIGARRO COM A AJUDA DO VAPE!!! SOU UMA PROVA VIVA DE QUE O VAPE SALVA VIDAS!!! FAÇO CAMPANHA PARA QUE OS AMIGOS E FAMILIARES ABANDONEM O FEDORENTO E VENHAM PARA O VAPOR, GRAÇAS A DEUS COM O MESMO SUCESSO DO QUE O MEU CASO!!! TORÇO MUITO PELA REGULAMENTAÇÃO DO VAPE NO NOSSO PAÍS, PARA QUE MAIS PESSOAS TAMBÉM POSSAM SER SALVAS!!! ESPERO QUE AS PESSOAS/MÍDIAS PROCUREM SABER MAIS SOBRE O ASSUNTO ANTES DE LANÇAREM INFORMAÇÕES ERRÔNEAS AO AR, É O QUE ESPERO À CURTO PRAZO. Esse é o meu relato, espero que ajude outras pessoas, espero que o Governo nos escute e que em “breve”, possamos comprar nossos aparelhos e líquidos de forma segura e sem o preconceito de desinformados. NÃO FUME, VAPORE!!!!

Michel Lincoln Eleuterio
Vitoria
Espirito Santo

Primeira tentativa com vp

Depois de fumar 19 anos e várias tentativas frustante de parar de fumar eu vi por acaso um vídeo no YouTube sobre o cigarro eletrônico, me aprofundei sobre o assunto e me ” arrisquei ” a comprar o primeiro aparelho em meados de 2020 , e foi surpreendente o resultado , consegui abandonar o cigarro na primeira tentativa.

Luciano 221986
Belo Horizonte
Minas Gerais

Larguei o cigarro e hoje uso o mínimo de nicotina oferecido no mercado

Fumei cigarro de palha durante 11 anos, conheci o vapor, entrei com um nível considerável de nicotina em meus líquidos, fiz o processo de redução e hoje utilizo o menor nível de nicotina oferecido no mercado, 1 dosagem a menos eu zero a nicotina do meu organismo, o vapor salvou minha vida e de muitos amigos.

Gustavo Dias
Belo Horizonte
Minas Gerais

Sem cigarro a 3 anos

Fumei por 19 anos, tive vários problemas devido a isso, esposa brigando, casa fedendo, carro fedendo, tosse, pigarro.
Com a ajuda do Vape e já estou a 3 anos e meio longe do cigarro. Os problemas que tinha devido ao uso do cigarro desapareceram.

Beto Pacheco
São Leopoldo
RS

Depois de 22 anos, parei de fumar usando Vape

Comecei fumar em 1999 com 16 anos. Pouco tempo depois já estava fumando 1 maço, 1 maço e meio por dia de Marlboro vermelho.
Já havia tentado parar de fumar outras vezes, mas sem sucesso.
Conheci o vape através de um amigo, comprei um Sky Solo Plus para começar e me acostumei logo.
Estou a exatos 71 dias sem colocar um cigarro na boca. Hoje já possuo outros mods e estou super feliz.
Hoje, tenho uma qualidade de vida bem melhor. Meu paladar voltou ao normal, meu fôlego aos poucos está voltando, só beneficios.

Thiago
Mirassol
São Paulo

Consegui parar de fumar e minha família agradece!

Fumei por mais de 30 anos e depois de conhecer e adquirir um pod, ja estou há 1 mês sem fumar.
Não tive nenhum problema referente à falta de nicotina ( Tremores, ansiedade, mudança de humor, etc…), coisa comum que me acontecia ao menor sinal de falta de cigarro.
Hoje uso o meu XROS (Pod) com nicotina freebase com 9mg/ml de nicotina e ja me vejo diminuindo brevemente esse valor de nicotina.
Depois de comprar meu vaporizador posso abraçar meus filhos e beijar minha esposa e não estou fedendo pior que um gambá, ao contrário até eu sinto o meu perfume.

Juscelino Furtado
Embu das Artes
São Paulo

Parei de Fumar facilmente com Cigarro eletrônico

Fala pessoal,
Sou Farmacêutico Bioquímico , Tenho 40 anos , era fumante desde meados dos anos 2000! Tentei parar algumas vezes e nunca consegui! Até que conheci o Vape!Estudei por um mês sobre o assunto , e de acordo com algumas evidências científicas “gringas” vi que vape seria uma excelente alternativa na diminuição dos riscos! Logicamente não é algo inócuo, mas seria uma ótima alternativa para largar o cigarro e diminuir o estrago que ele faz! Então decidi comprar um Pod system para parar de fumar no dia 16/07/2018! E desde então , nunca mais coloquei cigarro na boca! Comecei usando nicksalt 35 mg e não senti absolutamente nada de abstinência… Depois de um mês , comprei um mod e diminui a nicotina para 3mg! Hoje , após 2 anos de Vape revezo entre 0 nic e 3mg! Foi a melhor escolha da minha vida! Foi uma melhora significativa na minha saúde, fôlego , cheiro etc!!! A ANVISA deveria seriamente rever a legislação, e encarar como o Vape é uma excelente alternativa para redução de danos e uma luz no fim do túnel pra quem não consegue largar o cigarro!

Rodrigo
Lagoa da Prata
Minas Gerais

Larguei 20 anos de cigarro graças ao vape (no primeiro dia de uso)

Tenho 41 anos e fumo (aliás, fumava) desde aos 18 anos. Fumava 1 maço de cigarro por dia.
Há muitos anos vinha tentando parar de fumar, sem sucesso.
Certa vez consegui ficar sem fumar por 3 meses e na época estava muito estressado, ansioso e engordei 10 kilos. Resultado: voltei a fumar.
Só que sempre me senti incomodo com o cheiro do cigarro. Inclusive fumava fora de casa por causa disso, mesmo morando sozinho. Era algo que realmente me incomodava.
Desde 2019 já estava procurando uma maneira de largar definitivamente o cigarro e não conhecia muito bem o vape, e até achava que o vape fazia mais mal do que o próprio cigarro.
Desde o começo de março de 2021 comecei a pesquisar a fundo o vape, seu funcionamento, seus componentes, a fabricação dos líquidos, a questão da nicotina, etc… Pesquisei bastante também fóruns americanos e sites europeus em relação ao vape.
Em abril de 2021 decidi a comprar um vape e largar definitivamente de fumar cigarro. Estava ansioso em provar a experiência.
Tinha comprado 2 maços de cigarro aguardando a entrega do aparelho pelos correios. E no dia em que o aparelho chegou, eu tinha acabado de fumar o último cigarro do primeiro maço.
Desde o momento que coloquei o vape na boca e comecei a vaporar, não coloquei mais um cigarro na boca, mesmo tendo um maço fechado guardado.
Tive os primeiros dias de adaptação e hoje, 80 dias sem cigarro e utilizando o vape, me sinto muito mais tranquilo, minha respiração melhorou, minha resistência física melhorou… enfim, no vape há muitas configurações diferentes, inúmeras possibilidades e por isso o vape deve ser legalizado, com informações e orientações corretas como já é feito na europa.
Recomendo o vape com toda a certeza para quem quer largar o cigarro.
Parabéns ao Vapor Aqui pelo excelente trabalho que vem fazendo em buscar e divulgar as informações corretas sobre o assunto.
Abraço!

Igor
São José do Rio Preto
São Paulo

O Vaping salvou minha vida!

Fumante pesado de cigarro de palha há 21 anos e querendo largar há um bom tempo por falta de ar, dor no peito, cheiro, etc.

Em fins de 2020 com a gravidez de minha esposa resolvi enfim parar de fumar mas não sabia como. Um dia provei um POD com NicSalt de um amigo e o estalo veio na hora! Agora eu paro!

Comprei um POD e juice iguais e passei noites por dias/semanas estudando o vaping. Consegui parar! Fiz exames gerais na semana que parei e 3 meses depois. A melhora na saúde geral foi perceptível e escancarada.

O VAPING SALVOU MINHA VIDA!

Hoje possuo vários MODs/PODs/Atomizadores e uso tanto NicSalt quanto Freebase.

A alegria é tanta que incentivei e consegui fazer a maioria dos meus amigos pararem de fumar e atualmente faço compras coletivas para ninguém ficar sem juice e coils.

Enfim… VAPE É O MELHOR REDUTOR DE DANOS QUE EXISTE CONTRA A PRAGA DO TABAGISMO.

Estou vivo para contar esta história e para criar a minha filha por muitos e muitos anos se Deus quiser!

Filipe Barcelos
Oliveira
Minas Gerais

2 Meses sem o fedorento!

Eu era fumante a uns 18 anos, comecei bem nova lá nos 13 anos, fumava mto as vezes passava de 1 maço por dia, se tivesse bebendo então nem se fala! Tentei de parar umas 3 vezes com medicamentos sem sucesso! Em maio desse resolvi novamente q deveria parar de fumar e como já havia falhado com medicamento comecei a buscar uma outra alternativa e cai no vape, pesquisei por uns 2 dias direto sobre qual comprar, qual juice usar, vi um monte de vídeo, li um monte de blogs e comprei um POD/MOD. Comecei no Salt 35mg e hoje já estou usando freebase 9mg e 6mg, adquiri um mod e um atomizador! Graças ao Vape já estou a 2 meses sem fumar, não fiquei antissocial, consigo tomar uma cerveja de boa com os amigos fumantes e agora estou tentando fazer a cabeças deles tbm para largar o cigarro!

Meu único arrependimento é não ter entendido sobre DL e MTL antes de ter escolhido qual aparelho comprar, poderia ter comprando um mod e só teria q trocar o atomizador.

Luana Lacerda
Contagem
Minas Gerais

Parei de fumar cigarros com o Vape!

Eu fumava 1 maço de cigarro por dia. Fumei por mais de 35 anos, tentei parar várias vezes com remédio, goma de mascar e adesivos ficava 1 ano sem fumar mas sempre recaia! Graças ao cigarro eletrônico consegui parar de fumar o fedorento em 2 meses graças a Deus, meus filhos hoje dizem que estou cheirosa, não tem mais dedos e unhas amarela dos, fantasticame o cigarro eletrônico salvou minha Vida!
Em agosto completo 2 anos de vapor. Agosto seu lindo chega logo bb!!!!

Li
Campinas
São Paulo

vape salva vidas

Fumante a 16 anos , tentei parar de fumar diversas vezes sem sucesso , ate que descobri o vape através da entrevista do hazard para o canal tecmundo. Depois de pesquisar bastante decidi comprar um vape e desde o dia que ele chegou nunca mais encostei e um cigarro . Uso freebase de 3mg e nunca precisei aumentar a quantidade de nicotina , consigo tranquilamente ficar sem vaporar nas ocasiões em que estou em lugares onde não a possibilidade de fumar ou vaporar , sem maiores problemas , coisa que era praticamente impossível quando eu era fumante de cigarros . Tento espalhar ao máximo a minha experiência com o vape , para fumantes e para pessoas que não tem o conhecimento da redução de danos causada por ele. Parar de fumar foi sem duvidas a decisão mais importante da minha vida ate agora . Vape salva vidas

Phantom
Feliz
Rio Grande do Sul

Parei de fumar cigarro com vape

Fumei cigarro normal por 22 anos. Quando decidi parar, foi vendo que estava fedendo a minha casa e minhas roupas . O quanto incomodava as pessoas por perto. Conheci o vape . O fantástico mundo do vape . Hoje uso freebase de 6ml de nicotina , estou sentindo melhor o gosto das coisas e o olfato virou outro . Economizei e muito . Gastava 180.00 por semana . Só andava cansada . O mundo do vape é maravilhoso e faz 1 mês que não consigo nem sentir o cheiro do cigarro normal. Da fumaça. O mundo do vapor é outro. Indico para todos que querem parar de fumar .

Ana Paula Almeida
Montes Claros
MG

Como não pensei nisso antes?

São 01 hora e 27 minutos do dia 15 de abril de 2021 e estou a 20 dias sem fumar sem nenhum sofrimento.
Comecei no tabaco próximo dos 15 anos de idade e fumei por quase 25 anos (este ano completo 40 primaveras).
Por muitas vezes eu tentei parar, mas a abstinência da nicotina me deixava muito mal. Uma vez eu parti um motorola V3 no meio de tão nervoso que fiquei.
Desde que começou a pandemia eu estou em casa e me tornei jogador de poker. Eu jogo no meu quarto e de repente eu não conseguia mais esperar os intervalos a cada 1 hora para correr na área da casa e fumar meu cigarrinho de 5 minutos e comecei a fumar dentro do quarto. Isso me trouxe vários problemas. Para começar, passei a fumar muito mais e então pulei de 1 para 3 maços por dia. Além disso, meu quarto passou a ter um cheiro horrível e eu ainda derrubava muita cinza na roupa e no chão por descuido. Além disso eu estava ficando muito triste porque meus sobrinhos já não podiam mais entrar no meu quarto por causa do mau cheiro e da fumaça.
Em março eu dei uma faxina no quarto e decidi que não fumaria mais nele. Coloquei meu maço e meu isqueiro do lado de fora da casa até, mas não durou nem dois dias e voltei a fumar no quarto. Foi então que veio na minha cabeça e eu pesquisei por cigarro a vapor e o que me preocupou era a questão da nicotina. Logo que vi que os líquidos podiam ter nicotina, na ansiedade de resolver logo meu problema, comprei sem pesquisar muito e acabei comprando uma canetinha com líquidos baratos com freebase de 12mg. Não parei de fumar, mas com isto já consegui parar de fumar no quarto e reduzi de 3 para 1 maço por dia. Porém comecei a pesquisar mais sobre os vapes e foi aí que veio minha libertação, pois aprendi que existiam os nic salts e os pods. Naquela mesma semana encomendei um mod fazer vaporzão e curtir os sabores dos juices e um pod, além dos nicsalts e juices de qualidade, claro. Chegando a encomenda eu fumei meu último maço de cigarros como despedida e estou muito feliz, principalmente com meu pod e minha salt. Gostei tanto que resolvi comprar mais dois pods iguais e 15 cartuchos de reserva (vai que sai de linha), além de mais nicsalt, é claro, pois não quero correr o risco de ficar sem este líquido precioso que me livrou de um terrível mal cheiro e esta me dando o prazer de voltar a ter fôlego para conversar com as pessoas e até fazer uns exercícios. Logo estarei iniciando um programa de corridas, pois acho este exercício muito gostoso mas acabei desistindo de praticar tão logo aumentei meu consumo de cigarros diários.

Tiago
Santa Bárbara
Minas Gerais

Parei de fumar usando vape

Fui tabagista durante 25 anos, comecei a fumar com 11 e aos 15 já comprava cigarro regularmente, cheguei a consumir 2 carteiras por dia, após várias tentativas frustradas de parar com o cigarro conheci o vape e realizei a compra de um aparelho simples porém eficiente, passei a utilizar nicotina 0,6mg e desde o primeiro dia de uso não fumei mais…
Precisamos falar a respeito disso para conseguirmos mudar a legislação

CLAUDIO DUARTE ALVARENGA
Praia Grande
São Paulo

Nic como calmante

Eu comecei a fumar no ensino médio. Faltava em algumas aulas extras do período da tarde para ficar em um parque próximo ao colégio fumando e conversando com uns amigos.
A nicotina em si, tem um efeito excitante em pequenas quantidades e calmante em quantidades maiores, sempre quis o segundo efeito (me ajudava muito com a ansiedade, com o foco e outras questões pessoais).
Sempre fui muito ciente dos riscos e apesar de já fumar 1 maço de cigarros por dia, sempre detestei os cheiros na roupa, a sujeira das cinzas e guimbas de cigarro.
Mas apenas aos 19 anos que encontrei os chicletes de nicotina, e foi amor à primeira vista.
Passei cerca de 5 anos com os chicletes, e pensei ter resolvido meus problemas. Porém comecei a sentir alguns efeitos colaterais, como azia, gases (não de “pum”, mas aqueles que doem no peito), mal hálito… E resolvi voltar a pesquisar.
Minha primeira tentativa foi largar completamente a nicotina, mas isso fez tão mal ao meu humor que quase pensei em voltar aos cigarros tradicionais.
Na tentativa de me convencer a continuar tentando largar tudo de vez descobri que pouco se sabe verdadeiramente sobre a nicotina, e que a parte preocupante é apenas o vício (não me entenda mal, se eu largasse o vape hoje provavelmente começaria com alguma medicação para o estresse e ansiedade, e todos esses medicamentos têm altos índices no desenvolvimento de vícios entre os pacientes).
Encontrei alguns sites sobre vape na internet, e logo depois descobri que alguns amigos vaporam. Ganhei um pod de presente do meu namorado, com assessoria dos amigos na escolha e isso realmente foi perfeito e resolveu tudo o que eu precisava.
Inclusive hoje, cerca de 6 meses depois do uso constante do pod com nicsalt de 50mg, estou pesquisando um mod para comprar. Para reduzir a dosagem de nicotina, indo para o freebase; isso foi estimulado tanto pelo vapor quanto pelo sabor das juices. O que é engraçado, já que muita gente não entende o quanto o sabor, pode sim, ser um incentivo para adultos abandonarem o cigarro ou para se adaptarem melhor ao vape.
Resolvi deixar o meu relato principalmente para dizer: se você sabe que algo pode te fazer mal tente resolver isso. Sempre existe uma saída!

Monad
Belo Horizonte
Minas Gerais

+ Vapor – Fumaça

Ao longo da minha vida, cresci com avós fumantes e mãe fumante, logo cedo, mesmo passivamente, ja “gostava” do cheiro do cigarro, me trazia um alivio. Aos 14 anos comecei a fumar, regularmente, 1 carteira para uns 3 dias.
Aos 15 ja estava fumando um maço por dia e continuou até meus 21 anos, até que conheci o Vape, por paginas, por fazer tricks mesmo com cigarro/narguile, achava legal a quantidade de vapor que faziam. Até que me aprofundei mais e vi que a redução de danos é uma opção extremamente importante.
Comprei meu primeiro Vape, um Vaporesso Luxe, comecei usando 3mg. Não parei de fumar completamente, mas fumava 1 carteira por semana.
ATÉ QUE… comprei um pod, Koko Caliburn, ai sim, 35mg matou totalmente minha vontade. Fazem 4 meses que estou sem chegar perto de cigarro, agradeço extremamente as pessoas que tentam pregar essa cultura em nosso país.

Gabriel R
Camboriú
Sc

Andrey

Depois de inúmeras tentativas utilizando os métodos comuns – adesivo, chiclete e medicamento – conheci o vapor em 2016.
Fui um fumante e usuário de é-cigs até 2017, quando finalmente abandonei o vício dos convencionais.
O vapor transformou exponencialmente minha qualidade de vida!

Andrey
Curitiba
Paraná