Image default
Juices Notícias Vapor Gourmet

Zen Haus – Meditation – Toranja, melancia e jaca

O primeiro líquido que analisamos na estréia da Zen Haus no Vapor Aqui é o Meditation, uma combinação curiosa de toranja (uma espécie de laranja) com melancia e jaca (!!!) cujo resultado é um juice doce, neutro e bastante frutado.

Temos também análise escrita da própria marca e de sua embalagem através deste link.

E como sempre fazemos a cada estréia no Vapor Aqui, temos um vídeo completo em que analisamos 4 sabores tanto em baixa quanto em alta concentração de nicotina além da marca e da embalagem que você pode conferir abaixo:

Primeiro, vamos saber a descrição oficial do Meditation da Zen Haus:

Vaping significa relaxamento, serenidade e meditação. Nossa coleção Zen Haus é projetada especificamente para trazer a você os deliciosos sabores que você precisa para aprimorar sua experiência vaping. Nosso líquido apresenta uma mistura revigorante de toranja, melancia e jaca para levá-lo a um espaço mental relaxante, tranquilo e meditativo.

Meditation é um juice complicado, principalmente pelo uso de duas notas de sabor mais raras e pouco conhecidas no mercado vaping brasileiro, a jaca e a toranja.

Toranja é muito famosa nos EUA, mas pouco por aqui. É um cruzamento da laranja com o pomelo, fruta que faz bastante parte do café da manhã americano. É curiosamente uma fruta perigosa porque ela potencializa muito o efeito de alguns medicamentos como aqueles usados para hipertensão, depressão e até anti concepcionais, podendo até matar pois a fruta é capaz de multiplicar o efeito destes medicamentos em até 5x, uma verdadeira overdose.

Ainda bem que isso não acontece no vapor, mais um ponto para o vaping.

Ao contrário da toranja, a jaca é bem conhecida por todo brasileiro, senão pelo sabor, pelo menos por sua existência. Quando verde a fruta é bastante neutra por isso é inclusive usada na culinária como um coringa para imitar carnes como porco e frango, inclusive sua textura, o que alguns especialistas defendem ser uma ótima alternativa para combater a fome no mundo. Enquanto isso a jaca madura é bastante doce cujo sabor remete a um parente distante da manga com notas que lembram a maçã, banana, mangaba (mais conhecida no Nordeste) e até o abacaxi.

Já com a melancia não há segredo.

Apesar da combinação inusitada, o Meditation é uma experiência doce frutada em geral, sem qualquer ponto mais afiado.

Apesar da presença da toranja, não há qualquer nota cítrica mais elevada, com algumas notas amarelas claras e nuances verdes pastéis, mais adocicados e um pouquinho tropicais, mas sem acidez ou azedo.

A jaca parece acrescentar uma textura encorpada, pungente, um sabor que lembra doces de compotas ou mais precisamente uma calda, até uma bala ou chiclete, porém sem ser um sabor industrializado. 

Curiosamente a melancia não se destaca como sabor, mas sim como sensação que torna a receita mais suculenta e hidratada, mas sem notas elevadas da fruta.

É por isso que o Meditation não é de melancia, nem de jaca, nem de toranja, a receita o transforma em uma quarta coisa que curiosamente não é nenhuma das três frutas independentes pois não temos nelas qualquer nota alta e sim algo totalmente novo.

No teste de intensidade o Meditation se sai bem e domina rapidamente a experiência tanto em drippers quanto em coilheads, aflorando o sabor após poucas vaporadas quando colocado para competir com outros juices.

A produção de vapor é condizente com o blend informado de 70% Glicerina e 30% Propilenoglicol, produzindo ótimo volume e sendo uma agradável experiência. 

Recebi esta unidade com 3 mg de nicotina e a Zen Haus trabalha somente com Nicsalt mesmo em baixas concentrações portanto é natural e esperado não sentir qualquer arranhar na garganta pois ela é naturalmente menos alcalina e muito mais suave, ponto positivo para quem procura essa experiência e negativo para quem prefere sentir o arranhar na garganta tradicional ao se fumar um cigarro.

Encontrado na White Cloud Brasil por R$ 94,90 para 60 ml em concentrações de 0 mg, 3mg e 6 mg oferece uma qualidade premium por pouco mais de R$ 1,50 o ml o que é certamente um ótimo custo benefício. Não esqueça de aproveitar o cupom de desconto VAPORAQUI na hora de sua compra.

Artigos relacionados

Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Imaginamos que você esteja feliz com isso, mas caso não queira, você pode optar por não aceitar. Aceitar Leia mais