Image default
Notícias

Vem aí novo documentário sobre nicotina do mesmo criador de “A Billion Lives”

O diretor Aaron Biebert lançou em 2016 o documentário “A Billion Lives” falando sobre cigarros, vício e vaping. Conseguiu a atenção do mundo, ganhou prêmios e mudou a vida de muita gente, incluindo leis de países que deixaram de banir cigarros eletrônicos e os adotaram como mecanismos anti-tabagismo.

Desta vez o diretor vira sua atenção para a nicotina em um novo documentário intitulado “Você não conhece a nicotina” e para realizá-lo iniciou uma campanha de arrecadação de fundos através do famoso sistema “Kickstarter” onde qualquer pessoa pode contribuir para o projeto e ganhar benefícios que incluem desde apenas um “muito obrigado” até participação na premiere com direito à passeio de limousine, tapete vermelho e outras regalias, dependendo apenas do quanto você está disposto a investir.

Com um orçamento solicitado de U$ 50.000,00, já arrecadou mais de U$ 30.000,00 em apenas dois dias com valores que vão de meros U$ 5,00 até grandiosos U$ 10.000,00 por apoio, resultado que com certeza é influenciado pelo sucesso obtido pelo seu documentário anterior que foi ganhador de prêmios como “Melhor documentário internacional” no 5º Prêmio Anual Jozi Film Festival e “Melhor diretor” no Festival de Filmes e Documentários de Melbourne, na Austrália.

No vídeo disponível no Kickstarter, Aaron fala sobre o medo de pais que pensam que o vaping pode ocupar o lugar dos cigarros entre os jovens e criar uma geração viciada em nicotina, levanta a questão do que acontece com adolescentes usam nicotina junto com sabor, mas sem fumaça e pergunta, isso deveria ser banido? E se as pessoas estão morrendo por fumar, por que o governo não apoia alternativas mais limpas de conseguir nicotina?

Perguntas que o documentário parece querer responder, mas também mostrar um lado da nicotina que muitos não conhecem, como uma salvadora de vidas, sendo usada com bastante sucesso no tratamento contra doenças como o Alzheimer.

Neste Domingo, às 19:30h horário de Brasília, o canal de nosso amigo Jorge Bernardino, o JBDigit, Youtuber de Portugal, receberá a presença do diretor Aaron Biebert para um bate papo e eu estarei lá representando o Brasil e fazendo as perguntas que vocês pedirem.

Você pode acessar a publicação oficial da página do JBDigit abaixo e de lá usar um link para o Youtube que lhe permite solicitar que você seja avisado a hora que a live começar.

Noticia em primeira mão:#16 Vaping da treta com JB….Assunto: #YouDontKnowNicotinePróximo Domingo 03Fevereiro 21h30…

Posted by JBDigit on Tuesday, January 29, 2019

Artigos relacionados

Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Imaginamos que você esteja feliz com isso, mas caso não queira, você pode optar por não aceitar. Aceitar Leia mais