Image default
Juices Vapor Gourmet

Análise do juice Los Mariachis – Arriba Muchachos

Mais uma estréia aqui no Vapor Gourmet, Los Mariachis é o primeiro juice que analiso da marca recém lançada Arriba Muchachos. Se quiser saber mais sobre a marca confira nosso raio-x através deste artigo.

Fazia um bom tempo que não utilizava o controle de temperatura, o sistema nunca tinha me conquistado realmente pois eu tive uma experiência apenas com níquel e titânio nos primórdios da tecnologia (não se usava SS na época) e não gostei do tipo de vapor que ele entregava. Passado tanto tempo resolvi revisitar o sistema nesta análise e fico feliz que eu tenha feito isso.

Utilizando um Cuboid com o excelente firmware Arcticfox cujo tutorial de instalação está publicado em nosso fórum Vape On!, eu pude configurar perfeitamente o aparelho em cada detalhe. Montei um Velocity V2 com dual coil simples de SS 304 com 10 voltas espaçadas cada graças ao grande espaço do deck, resultando em 0.33 ohms e no controle de temperatura configurei para 250º C com potência de 50W nominais e curva de aquecimento em seno 2 que é uma configuração padrão do firmware que faz com que exista um pico de potência no começo do acionamento por cerca de 2 segundos e depois ela cai para continuar com os 50w nominais.

O resultado foi um vapor agradável, cujo ramp up de temperatura estava no ponto quente para morno, persistente e com volume.

Mas muito dessa experiência foi beneficiada pelo juice, então vamos a ele.

A Arriba Muchachos descreve Los Mariachis como:

Los Mariachis, assim como os músicos mexicanos conhecidos pelas misturas improváveis de instrumentos, traz um sabor um tanto quanto curioso: o equilíbrio do melão fresco e o sabor cítrico da laranja.

A descrição não poderia ser mais verdadeira.

Ainda não tinha achado um sabor de laranja que me agradasse, fiz alguns experimentos com receitas DIY que falharam miseravelmente e já tinha desistido de tentar conseguir alguma coisa palatável, mas Los Mariachis me convenceram que é possível desde que saiba o que se está fazendo, coisa que claramente eu não estava.

O problema das essências muito cítricas como laranja, limão e suas variantes é que são sabores que costumam dominar os juices e devem ser usadas com muito cuidado, é aquele tipo de essência que 0.5% importam e se você errar fica tudo com gosto de Tampico.

Los Mariachis é uma aposta arriscada e gosto disso, todos sabemos o quanto morango, banana e maçã já temos no mundo do vapor. O sabor diferenciado é uma bem vinda novidade que apesar de primeira instância possa parecer uma combinação destoante, ela funciona.

Ao abrir o frasco o aroma é mais de melão doce, com o fundo cítrico de laranja, agudo como o cheiro de um chiclete.

Mas vaporando a coisa se inverte, a nota alta, quando inalamos, é toda laranja, com o cítrico sendo uma nota presente em todo o juice, como não poderia deixar de ser, porém a acidez do sabor é suavizada pela presença do melão, que foi uma opção muito boa para equilibrar o juice, definindo as notas de base que sentimos ao exalar.

Sabe aquela sensação de comer um Uramaki Califórnia pela primeira vez e pensar “arroz, pepino e manga? Isso jamais vai dar certo!” e estar completamente errado? É mais ou menos isso que você encontra no Los Mariachis, uma combinação pouco ortodoxa que funciona muito bem.

Devo apenas criticar a escolha do blend de 50% PG e 50% VG, gostaria muito de experimentar uma proporção maior de VG neste juice, com 70% creio que a laranja ficaria apenas um tom mais suave e se fosse necessário aumentar o percentual de melão, para recuperar o sabor que possa se perder na maior quantidade de VG.

Apesar de parecer um juice simples, Los Mariachis é um sabor inédito e isso por si só já é um baita diferencial. Combinando Laranja com Melão, é uma aposta arriscada que dá frutos e deve conquistar muitos adeptos.

Artigos relacionados

Leave a review

  • Embalagem
  • Sabor
  • Vapor
  • Experiência
  • Custo benefício

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Imaginamos que você esteja feliz com isso, mas caso não queira, você pode optar por não aceitar. Aceitar Leia mais