Image default
Juices Notícias Vapor Gourmet

Vapor Gourmet – Dream Collab – Space Gum

O Space Gum é o terceiro líquido que analisamos da Dream Collab na sequencia inicial que fazemos com todas as estreias no Vapor Aqui, quando analisamos a marca, embalagem e 3 sabores. Como o nome já diz, temos um chiclete de Tutti Frutti.

Confira nossa análise em vídeo da marca, embalagem e três sabores, entre eles o Space Gum através do vídeo abaixo:

Temos também análise escrita da própria marca da Dream Collab e de sua embalagem através deste link.

Vamos à descrição oficial do Space Gum de acordo com o fabricante:

É sempre um desafio recriar sabores clássicos e adorados como o chicletes de tutti fruti. Nele buscamos manter suas características originais, acrescentando notas mais intensas de sabor e proporcionando uma verdadeira viagem no tempo.

Eu não sou muito fã de “hardcandy” ou “doces-duros” que são aqueles tradicionais doces industrializados, tipo gelatina em formato de minhoca, balas ou chicletes, não gosto deles na vida real e também não os procuro no vapor.

É exatamente por isso que escolhi o Space Gum como terceiro e último líquido da série de análises iniciais da Dream Collab, pois é interessante analisar objetivamente algo que não apreciamos naturalmente, quebrando a barreira do pessoal e sendo analítico e sem viés.

O “Tutti Frutti” vem do Italiano e significa “todas as frutas” e tornou-se um sinônimo de goma de mascar em 1888 criado pela Adams, uma das maiores marcas de doces do mundo. A combinação que resulta no Tutti Frutti pode ser variada usando tanto cerejas, uvas e abacaxi como banana, laranja, abacaxi e morango.

E todas as notas necessárias e esperadas de um verdadeiro chiclete de Tutti Frutti estão no Space Gum, uma combinação doce e mais afiada, quase artificial apesar de que não uso este termo como pejorativo e sim no bom sentido.

É quase como o resultado de se jogar muitas frutas diferentes no liquidificador, bater com um pouco de leite e muito açúcar e você terá algo próximo do Space Gum.

Porém, apesar de ser um chiclete, não é extremamente doce ao ponto do enjoativo, mas vai deixar um retrogosto doce na sua boca após a vaporada, o que é perfeitamente normal e esperado neste tipo de perfil de sabor.

Dos 3 líquidos da Dream Collab que provei até escrever este artigo, o Space Gum foi o que menos gostei pessoalmente e o que leva nota mais alta, pois entrega exatamente àquilo que se propõe e é por isso que não analiso juices de acordo com o que eu gosto e sim por aquilo que o fabricante oferece entregar. Se você gosta de chicletes de Tutti Frutti, não precisa mais mascar, pode começar a vaporar o Space Gum, em questão de sabor dá no mesmo e ainda evita cáries.

No quesito intensidade de sabor, quando testamos o juice em atomizadores de coilhead, temos um resultado previsível de acordo com seu perfil de sabor, um líquido que domina rapidamente o atomizador e passa por cima de praticamente qualquer juice anterior, dominando a experiência e entregando o sabor esperado, logicamente muito menos presente do que quando usado no dripper, mas isso é questão do setup e não do líquido.

Mais uma vez esta unidade foi recebida com 3 mg de Freebase e novamente ela é bastante suave, mas um pouco mais perceptível que o Morning Yogurt, primeiro juice analisado aqui no Vapor Aqui, o que também aconteceu com o Aloha, segundo juice da série.

O blend informado de 70% VG e 30% PG é condizente com a produção e volume de vapor.

Com custo de R$ 38,00 no site oficial para 30 ml de produto, está numa faixa um pouco acima dos líquidos concorrentes que costumam orbitar em R$ 1,00 por ml, porém pelo que você recebe desde a embalagem até o sabor em si, não posso deixar de recomendar o Space Gum para quem gosta de chicletes de Tutti Frutti, é sem dúvida um dos melhores que já provei dentre tantos, principalmente os importados já que o mercado americano gosta muito deste tipo de perfil de sabor.

Artigos relacionados

Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Imaginamos que você esteja feliz com isso, mas caso não queira, você pode optar por não aceitar. Aceitar Leia mais

Assine nossa newsletter!

e fique ligado nas novidades

Saiba tudo o que acontece sobre o vaping no Brasil e no mundo. Seus dados não serão compartilhados e só vamos lhe avisar sobre coisas importantes e bem legais!