Image default
Juices Notícias Vapor Gourmet

Vapor Gourmet – Brain Vape – Joy – Chocolate Belga

O Vapor Aqui analisa o JOY, Chocolate Belga da marca BRAIN o que é bastante interessante pois chocolates são um desafio à parte no vapor pois são bastante difíceis de entregar uma boa experiência, então veremos se a BRAIN conseguiu fazer um produto competente.

De acordo com a BRAIN o JOY é:

Pense em um chocolate belga, 60% cacau, exaltado pelos apaixonados por chocolate. Deguste essa maravilha junto com quem você ama, em frente à lareira num chalé nas montanhas!

Repetindo, chocolate no vapor é complicado, normalmente as essências mais comuns e baratas oferecem um sabor de chocolate barato, com muita gordura hidrogenada, que entrega uma sensação de gordura na boca e pouco sabor de chocolate real.

Analisar o JOY foi uma grata surpresa, pois há nele não apenas uma ótima combinação de chocolates, mas também aditivos de bakery que tornam a experiência bastante agradável.

O sabor lembra muito ovomaltine, com nuances de Nescau, com uma textura granulada extremamente satisfatória que preenche a boca e não é muito doce, apesar de estarmos falando de um chocolate, lembrando muito uma versão meio-amarga ou mais neutra, já que não temos um amargo propriamente dito.

Infelizmente é um sabor que deve ser provado isolado, preferencialmente em um dripper e com build nova, pois utilizando o JOY com outros líquidos ele não fica muito presente e tem dificuldade em competir com outros sabores. Na coilhead, desde que você utilize uma nova ou insista um pouco em pelo menos 2 refis, ele consegue se mostrar em toda a sua glória.

É sem dúvida um dos melhores chocolates que já provei e não digo isso apenas por conta do sabor, pois isso é algo muito relativo e o que eu gosto pode ser bastante diferente do que você gosta, mas pela competência da receita e sucesso na entrega de várias notas que se complementam e entregam um verdadeiro ovomaltine com a nítida sensação de granulado.

Se gosta de chocolates ou está com curiosidade em experimentar um no vapor, JOY é a escolha certa.

A nicotina é bastante suave e redonda na versão de 3mg que recebi, comprovando também que há qualidade neste quesito.

O blend de 70% VG e 30% PG é bastante tradicional e aceitável para este tipo de perfil de sabor, apesar de que gostaria de experimentar uma versão com 80% ou até 90% VG para ver a diferença, o que aumentaria o volume de produção de vapor e poderia entregar uma experiência ainda mais cheia.

Oferecido por R$ 31,00 cada 30ml em qualquer versão de nicotina, incluindo 6mg, com valores menores para embalagens maiores, é um excelente custo benefício pelo sabor que entrega.

Artigos relacionados

Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Imaginamos que você esteja feliz com isso, mas caso não queira, você pode optar por não aceitar. Aceitar Leia mais