Image default
Juices Vapor Gourmet

Vapor Gourmet – Beard Vape Co. No. 05 – New York Strawberry Cheesecake

Mais um juice da Beard Vape Co., desta vez falo do No. 05, um Cheesecake estilo Nova Iorquino de morango. Se quiser saber mais sobre a marca, temos a análise completa aqui no site através deste link.

Só quando você precisa fazer um artigo sobre um sabor de cheesecake é que você compreende a complexidade deste universo. Existem nada mais do que 18 tipos diferentes catalogados no Wikipedia com receitas de todos os lugares do mundo e isso sim é cultura! Mas independente da receita, temos apenas dois modos de se fazer um Cheesecake, assado ou não assado.

O estilo de New York é considerado por muitos o único genuíno, caracterizado por uma textura densa, muito cremosa e rica a ponto de ser difícil conseguir comer mais do que uma fatia média sem se arrepender depois, porque é uma sobremesa pesada. Um problema que não temos no vapor, portanto podemos usar e abusar do juice No. 05 da Beard Vape Co.

Caso tenha ficado curioso, o estilo de New York é um cheesecake assado.

O aroma do No. 05 é caracterizado pelo morango fresco e maduro, doce com nuances de iogurte, mas com notas claras de amanteigado, o que dá facilmente para confirmar pela cor do juice, uma tonalidade amarelada escura, característica de essências custard.

Me faz lembrar um pouco do famoso Mother’s Milk, considerado por muitos o campeão dos juices de morango de todos os tempos.

Na prova do vapor a apresentação entrega tudo aquilo que você espera de uma boa sobremesa, morango nas notas altas definindo toda a experiência, de forma doce, mas sem nenhum retrogosto de adoçante, muito comum em líquidos americanos que deixam aquele sabor no fundo da boca bem característico de adoçante artificial que muitos relacionam com gosto de remédio.

É levemente azedinho sem ser exagerado, portanto bastante equilibrado e com muitas notas amanteigadas e cremosas, com aquele fundinho bakery característico de bolos e tortas nas notas de base.

É muito parecido com o Unicorn da Naked, porém menos doce.

Devo confessar que esperava que fosse mais doce e mais forte por se tratar de uma sobremesa que dizem ser difícil comer mais do que um pedaço, o que pode ser ruim para alguns que preferem líquidos bem encorpados, mas pra mim é ponto positivo pois não chega nem perto de ser enjoativo e é um baita candidato a allday.

O juice que recebi possui 3mg de nicotina e desta vez é um pouco mais forte que os outros juices da linha, que também possuem 3mg. O motivo disso provavelmente está no blend de 60% VG e 40% PG, sendo que mais Propilenoglicol na mistura acaba potencializando o throat hit, famoso arranhar na garganta, porém continua sendo suave e agradável, nada que incomode.

O valor do produto no mercado americano é em média de U$ 17,00 a U$ 19,00, um pouco acima do que encontramos nos concorrentes nos valores médios de U$ 15,00 e apesar da pouca diferença, proporcionalmente estamos falando de 20% mais caro, mas considero que ainda é um bom investimento pela qualidade que entrega.

Artigos relacionados

Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Imaginamos que você esteja feliz com isso, mas caso não queira, você pode optar por não aceitar. Aceitar Leia mais