Preparados para mais uma aventura internacional do Vapor Aqui? Vamos cobrir o sétimo UK E-cigarette Summit que ocorrerá na Quinta-feira dia 14 de Novembro na Royal Society em Londres. Desde 2013 o evento tem estado na vanguarda de debates científicos e de saúde pública acerca dos cigarros eletrônicos e outras discussões com foco na redução de danos.
Com apoio da Souza Cruz que gentilmente nos convidou para participar do evento, a qual deixamos aqui registrados nossos mais sinceros agradecimentos, faremos a cobertura jornalística de todos os painéis e discussões, especialmente aqueles mais alinhados com a realidade brasileira, a fim de compartilhar a experiência de um país bastante avançado em sua regulamentação acerca do vaping que colhe bons frutos de suas decisões do passado.
Foi exatamente este o evento que determinou como a Inglaterra iria tratar os cigarros eletrônicos quando estes se tornaram relevantes para a sua sociedade e foi identificada a necessidade de regulamentação dos dispositivos.
Nos anos seguintes a Inglaterra emergiu como um ícone de sucesso na proposta de redução de danos do tabaco e agora após 7 anos ela acolhe cientistas, profissionais de saúde e legisladores de todo o mundo que desejam discutir e estabelecer seus próprios modelos regulatórios acerca dos novos produtos de nicotina.
O evento ocorre em um momento crítico em que vários casos trágicos de mortes e hospitalizações ocorreram nos Estados Unidos o que agravou um debate que sempre foi emocional e divisor.
O fato é que nem a Inglaterra nem a Europa como um todo reportaram casos similares o que indica que os produtos em questão seriam ilegais em qualquer regime regulatório.
Entretanto, o impacto de ações governamentais pelo mundo e a confiança pública no vaping já foi significantemente abalada.
Neste período de incerteza global acerca dos benefícios e riscos dos cigarros eletrônicos e outros produtos de risco reduzido uma análise sóbria da redução de danos do tabaco e todas as suas ramificações talvez nunca tenha sido mais necessária.
O evento E-Cigarette Summit tem só um objetivo. Facilitar o diálogo respeitoso e a análise criteriosa dos últimos avanços nas pesquisas e discutir como as evidências devem ser interpretadas, bem como comunicar apropriadamente estas informações para ter o maior e melhor impacto nas estratégias de saúde para reduzir as doenças e mortes atreladas ao fumo.
Quais questões serão exploradas?
O E-Cigarette Summit irá incluir dados de alto nível de especialistas e encoraja a interação através dos painéis de debate e discussões ao longo do evento. Questões serão exploradas em um equilibrado e objetivo ambiente permitindo que os participantes construam seu conhecimento e compartilhem seus pontos de vista. O E-Cigarette Summit vai explorar as últimas pesquisas e evidências nas seguintes áreas:
- A crise de saúde pulmonar nos EUA e o que isso pode significar para a redução de danos do tabaco e o vaping nos EUA e no mundo
- A subjacente política da Inglaterra em redução de danos do tabaco em contexto com a base evolutiva das evidências
- Políticas internacionais de controle do tabaco e seu impacto global em diferentes países acerca da redução de danos do tabaco
- Desafios globais para o controle do tabaco e a redução de danos do tabaco. Por que países menos ricos tipicamente favorecem políticas restritivas acerca dos cigarros eletrônicos.
- Melhorando a qualidade da pesquisa dos cigarros eletrônicos – identificando problemas e soluções
- Evidência científica no vaping, pneumonia lipóide e saúde do pulmão – Quais são as causas e a relevância do assunto para políticas regulatórias
- Uso de cigarros eletrônicos e doenças cardiovasculares, entendendo estudos populacionais e suas associações
- Cigarros eletrônicos e “uso dual” prejudica o abandono do tabagismo
- Cigarros eletrônicos, cessação do fumo e iniciação ao fumo – evidências atuais
- Cigarros eletrônicos reduzem os danos em fumantes?
- A direção futura da política e regulamentação dos cigarros eletrônicos na Inglaterra
- Regulamentação e padrões de produtos – controvérsias atuais na indústria do vaping
- A Fundação Smoke-Free World – Uma análise independente de dois anos
- O princípio da precaução e a regulamentação dos cigarros eletrônicos – Como estamos indo?
- The future direction of e-cigarette policy and regulation in England
- Regulation and product standards – current controversies for the vape industry
- The Foundation for a Smoke-Free World – An independent two year analysis
- The precautionary principle and e-cigarette regulation – how are we doing?
- Percepção de crianças e adolescentes e o uso de cigarros eletrônicos – tendências recentes para os adolescentes da Inglaterra
- Prevenção de recaídas de longo prazo – entendendo as trajetórias do uso de cigarros eletrônicos
- Aumentando o acesso aos cigarros eletrônicos para pessoas com doença mental e/ou problemas com uso de substâncias
- Ciência, compaixão, saúde e direitos humanos – pode ser isso uma guerra contra as drogas do século 21?
Quem deve participar?
Em particular, este evento será relevante para:
- Reguladores e orientadores políticos
- Comunidade de pesquisadores e cientistas
- Serviços de cessação do tabagismo
- Campanhas/caridades de saúde
- Acadêmicos e profissionais de saúde pública
- Profissionais médicos
- Participantes da indústria
Confira o site oficial do evento.