Image default
Notícias

Utah nos EUA proíbe venda online de ecigs

Aqui no Brasil estamos acostumados a não ter acesso aos cigarros eletrônicos desde 2009, cuja comercialização foi proibida pela Anvisa e até hoje não foi revista, porém nos EUA os ecigs são permitidos há anos, com milhares de lojas conhecidas como “Vape Shops” onde você pode vaporar tranquilamente, experimentar juices, comprar líquidos, equipamentos e acessórios, o que ajuda imensamente a largar os cigarros e ter uma vida mais saudável.

Porém, neste dia 01 de Julho, uma nova regulação regional promoverá algo inédito desde o início do comércio de ecigs nos Estados Unidos. O Estado de Utah passará a vigorar uma lei que proíbe a venda online de ecigs para consumidores do Estado. Para realizar qualquer comercialização, o vendedor deve estar presencialmente em Utah, caso contrário a venda será considerada ilegal.

Isso prejudicará cerca de 35.000 consumidores por todo o Estado, pois devido às regras de zoneamento do governo Estadual, a alocação de lojas de ecigs é difícil e penosa, portanto a alternativa para comprar bons produtos à preços competitivos era a compra online. Isso pode forçar todas estas pessoas a voltar aos cigarros convencionais, prejudicando imensamente a saúde da população.

De acordo com o site www.utsmokefree.org da Associação Livre do Fumo de Utah houve uma manobra política realizada pelo estadista Paul Ray que camuflou um texto da regulação de código 2015 HB415 que foi aprovada, porém não discutida e que definiu esta nova legislação no Estado.

O estadista defende a ideia de impedir que menores de idade adquiram os cigarros eletrônicos, o que é uma excelente iniciativa e muito bem aceita por toda a comunidade do vapor, porém os métodos utilizados para cumprir este objetivo foram no mínimo escusos e mal direcionados.

Várias ações foram perpetradas pela comunidade, mas no momento parece que não há nada que possa ser feito. Em alguns grupos americanos do Facebook já verificamos membros extremamente chateados com a regulamentação, alegando que foram pegos de surpresa e que não sabem como vão fazer para continuar livres do vício do cigarro já que agora será muito mais difícil, senão impossível, comprar os produtos que precisam para continuar usando seus ecigs.

Artigos relacionados

Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Imaginamos que você esteja feliz com isso, mas caso não queira, você pode optar por não aceitar. Aceitar Leia mais

Assine nossa newsletter!

e fique ligado nas novidades

Saiba tudo o que acontece sobre o vaping no Brasil e no mundo. Seus dados não serão compartilhados e só vamos lhe avisar sobre coisas importantes e bem legais!