Image default
Notícias

Trump desiste de banir sabores nos EUA

O presidente Trump voltou atrás em sua intenção de banir os sabores de líquidos para cigarros eletrônicos nos EUA por sugestão de seu gabinete administrativo e conselheiros que apontaram as potenciais consequências de perda de apoio de seus eleitores frente à decisão.

Nas últimas semanas o presidente Trump e sua administração estavam bastante vocais em sua intenção de banir líquidos para cigarros eletrônicos com sabores, assunto levantado por conta da crise de saúde enfrentada pelo país devido à uma recente onda de mortes e hospitalizações por conta de uma epidemia de problemas respiratórios causados pela doença batizada de EVALI – E-Cigarette or Vaping Product Use-associated Lung Injury ou em tradução livre “Dano aos Pulmões Associados ao Uso de Cigarros Eletrônicos ou Produtos de Vaping”.

Apesar do nome, a doença já foi confirmada pelo próprio CDC – Center For Disease and Control, órgão máximo de saúde dos EUA, que está ligada exclusivamente à produtos de THC falsificados, contaminados com Vitamina E.

Infelizmente a decisão chega um pouco tarde demais após o pânico gerado pela epidemia que foi extremamente mal noticiada pela mídia principalmente dos EUA e do Brasil, acusando os cigarros eletrônicos que utilizam líquidos exclusivamente com nicotina de serem também os responsáveis pela doença, quando na verdade nunca tiveram relação com os problemas, resultando em uma histeria em massa, milhares de pessoas voltando a fumar e uma perda de mercado americano de 60% em vendas, prejudicando centenas de pequenos comércios.

O presidente Trump apesar de voltar atrás na decisão, declarou que continuará mantendo o assunto em sua agenda para futuras discussões.

A pressão de grupos de usuários de cigarros eletrônicos, chamados de “vapers”, que demonstrou ser bastante relevante como potenciais eleitores, bem como encontros com representantes da indústria americana de cigarros eletrônicos e profissionais médicos, contribuíram muito para que a decisão fosse revertida.

Artigos relacionados

Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Imaginamos que você esteja feliz com isso, mas caso não queira, você pode optar por não aceitar. Aceitar Leia mais

Assine nossa newsletter!

e fique ligado nas novidades

Saiba tudo o que acontece sobre o vaping no Brasil e no mundo. Seus dados não serão compartilhados e só vamos lhe avisar sobre coisas importantes e bem legais!