Image default
Científico Notícias

Pesquisa confirma que ecigs não viciam

Uma pesquisa realizada no final de 2014 pelos cientistas Jean-François Etter afiliado ao Instituto de Saúde Global e da Faculdade de Medicina, da Universidade de Genebra e por Thomas Eissenberg do Centro de Estudos de Produtos de Tabaco da Universidade de Virginia nos Estados Unidos revela que os ecigs causam tanto ou menos vício que os chicletes de nicotina, enquanto estes por sua vez praticamente não causam vício algum.

Um total 2.498 pessoas foram acompanhadas por 30 dias compondo vários grupos:

  • Usuários de ecigs com nicotina;
  • Usuários de ecigs sem nicotina;
  • Ex-fumantes que usam ecigs diariamente;
  • Ex-fumantes que usam chicletes de nicotina (mas não ecigs);
  • Usuários diários de ecigs, mas que ainda fumam;

Os usuários de chicletes demonstraram mais necessidade em usar a goma de mascar do que os usuários de ecigs em usar os aparelhos, mostrando que o vício é maior nos chicletes do que nos cigarros eletrônicos e mesmo assim é um vício fraco perto do causado pelos cigarros. Mais um estudo que demonstra claramente os benefícios dos ecigs.

Se quiser conferir a pesquisa (em inglês) siga este link.

Artigos relacionados

Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Imaginamos que você esteja feliz com isso, mas caso não queira, você pode optar por não aceitar. Aceitar Leia mais

Assine nossa newsletter!

e fique ligado nas novidades

Saiba tudo o que acontece sobre o vaping no Brasil e no mundo. Seus dados não serão compartilhados e só vamos lhe avisar sobre coisas importantes e bem legais!