Image default
Notícias

O vapor em Indiana, nos EUA, também sofre

Não tem sido um bom momento para o vapor em terras Americanas. Depois do Estado de Utah que baniu as vendas online de ecigs o qual falamos neste artigo, foi a vez do Governo do Estado de Indiana, nos EUA, aprovar uma nova lei que inadvertidamente criou um monopólio no Estado.

De acordo com a nova lei, todos os produtores de líquidos para cigarros eletrônicos, também conhecidos como juices, devem conseguir a aprovação de uma firma de segurança, esta que por sua vez deverá estar enquadrada em regras rígidas e restritas. O problema é que até o momento, apenas a empresa Mulhaupt’s possui esta capacidade, deixando a decisão de poder ou não participar do mercado na mão de apenas uma empresa, gerando um monopólio.

Até agora mais de 30 produtores locais e nacionais tentaram aprovação, porém apenas 6 conseguiram, o que piora toda a situação pois aparentemente a empresa está decidindo aprovar de acordo com seus próprios critérios, já que só ela tem o poder de liberar ou não os produtos no mercado.

Porém a comunidade conseguiu reagir um pouco e uma empresa baseada na Flórida, chamada Goodcat, LLC, conseguiu na justiça o direito de ser aprovada por outra empresa de segurança que não a Mulhaupt’s que havia negado seu pedido. A exceção vale por 14 dias e apenas para a Goodcat.

Legisladores tanto dos democratas quando dos republicanos (direita e esquerda americana) já se pronunciaram dizendo que vão analisar a lei e verificar se ela fere o direito ao livre mercado, porém enquanto isso dezenas de lojas se encontram como nas fotos abaixo, com as prateleiras vazias, praticamente fechadas, impossibilitadas de trabalhar com seus produtos.

[foogallery id=”8982″]

Artigos relacionados

Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Imaginamos que você esteja feliz com isso, mas caso não queira, você pode optar por não aceitar. Aceitar Leia mais