Image default
Laboratório Notícias

O que você precisa saber na hora de escolher nicotina

Na hora de fazer seus líquidos, um dos componentes que você pode adicionar é a nicotina, que serve para saciar o vício químico que o cigarro provoca. O quanto usar de nicotina é pessoal e irá muito de experimentação, temos um artigo que fala sobre a nicotina em maior profundidade aqui.

O objetivo principal é deixar de fumar portanto a nicotina é indicada para quem está começando no vapor, porém também é indicado que o vaper faça um esforço e com o tempo vá gradativamente diminuindo a concentração, para um dia zerar o percentual de nicotina nos juices e assim poder largar totalmente o uso do aparelho, pois sem o efeito viciante fica mais fácil abandonar um hábito.

Composição da nicotina


Assim como as essências, a nicotina pode ser diluída em PG (propilenoglicol), VG (glicerina vegetal) ou ambas (normalmente 50% de cada). Devemos levar isso em consideração por 3 motivos:

  1. A presença de PG pode ser importante para quem é alérgico ao propilenoglicol;
  2. A glicerina é responsável pela produção do vapor, portanto uma nicotina feita com 100% VG irá somar ao percentual total deste composto no juice, porém na prática a quantidade é tão pequena que não fará tanta diferença, o que nos leva ao item 3;
  3. A Glicerina é muito mais viscosa que o Propilenoglicol, portanto muito mais difícil de manusear, principalmente com seringas. É quase um xarope. Isso faz com que a nicotina mais prática seja composta de 100% PG por ser mais fácil de manipular, evitando possíveis respingos na pele, exceto é claro para quem é alérgico ao PG;

Concentração


A nicotina, independente se for baseada em PG, VG ou uma combinação das duas, possui uma concentração. As concentrações mais comuns no mercado são de 50mg/ml e 100mg/ml, porém podem existir outras.

Isso significa que uma nicotina pode ser mais concentrada ou menos concentrada. Isso é muito importante na hora de calcular o percentual de nicotina em um juice pois um erro pode fazer com que seu juice fique com o dobro (ou metade) do percentual de nicotina que você quer.

Um exemplo simples:

  1. Para fazer 100 ml de um juice com 10 mg de nicotina, usando uma nicotina de 50 mg/ml, você precisa acrescentar 20ml;
  2. Para fazer os mesmos 100 ml de juice com 10 mg de nicotina, usando uma nicotina de 100 mg/ml, você precisa de apenas 10ml;

Explicamos como calcular o percentual correto para fazer seu juice no vídeo abaixo:

 

Cuidados na hora de utilizar nicotina


Sempre é bom lembrar que nicotina é muito tóxica e rapidamente absorvida pelo organismo, até pela pele.

A nicotina líquida é extremamente concentrada e não deve jamais ser consumida de qualquer forma que não seja diluída nos juices e em proporções corretas.

Quando for utilizar o produto, sempre use máscaras, luvas e a mantenha fora do alcance de crianças ou animais.

Pesquise bastante e tenha a certeza do que está fazendo e se está usando as quantidades corretas, overdose de nicotina é real e pode causar sérios problemas de saúde!

Nicotina concentrada, se ingerida, pode ser fatal!

Artigos relacionados

Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Imaginamos que você esteja feliz com isso, mas caso não queira, você pode optar por não aceitar. Aceitar Leia mais