Image default
Notícias

No dia do consumidor, Philip Morris aponta a falta de regulamentação do vaping

A Philip Morris Brasil há algum tempo trabalha em prol da regulamentação dos cigarros eletrônicos no país e dentre algumas das iniciativas que realiza está a de patrocinar artigos na mídia jornalística para tentar conscientizar a sociedade e chamar a atenção do Governo para o assunto.

Hoje, 15 de Março, foi dia do consumidor e para comemorar a data e chamar atenção para o tema foi veiculado no jornal O Globo o artigo “Fumantes buscam alternativas, mas regulamentação barra acesso a novas tecnologias” patrocinado pela Philip Morris Brasil e que contou com a entrevista e opinião de uma consumidora de tabaco aquecido e de Luis Otávio, vaper e Youtuber criador do canal Vapers Brasil.

https://oglobo.globo.com/brasil/fumantes-buscam-alternativas-mas-regulamentacao-barra-acesso-novas-tecnologias-23522749

O artigo aponta a grande quantidade de pesquisas sobre os cigarros eletrônicos que já estabelecem parâmetros de segurança suficientes para adoção e regulamentação do comércio destes produtos em diversos países de primeiro mundo como Japão e Inglaterra enquanto o Brasil fica preso, em plena era digital, à processos antiquados e falta de debate acerca do assunto que barram produtos de menor risco para o consumidor.

Também há menção à pesquisa realizada no ano passado pelo Datafolha à pedido da Philip Morris Brasil que constatou que 82% dos fumantes escolheriam uma opção menos prejudicial à saúde, dada a oportunidade, o que demonstra que o governo brasileiro deixa de proteger os interesses de sua população ao não tratar da regulamentação do comércio de cigarros eletrônicos no país.

Artigos relacionados

Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Imaginamos que você esteja feliz com isso, mas caso não queira, você pode optar por não aceitar. Aceitar Leia mais

Assine nossa newsletter!

e fique ligado nas novidades

Saiba tudo o que acontece sobre o vaping no Brasil e no mundo. Seus dados não serão compartilhados e só vamos lhe avisar sobre coisas importantes e bem legais!