Image default
Notícias

Mastercard cria políticas punitivas para o vapor americano

A operadora de cartões de crédito MasterCard atualizou sua política de comercialização em relação à empresas do vapor americanas, adotando medidas punitivas sem justificativa aparente.

 

Taxa anual de U$ 500,00

Normalmente quanto maior a quantidade de transações efetuadas pelo cartão de crédito, menor é o custo para o estabelecimento, o que é uma lógica comercial explorada por qualquer bandeira. Isso vai desde o supermercado até a padaria da esquina que vende cigarro no cartão de crédito. Mas agora quando se tratar de produtos para vaping, a MasterCard passou a cobrar uma taxa anual de U$ 500,00 independente da quantidade de vendas que o estabelecimento fizer optando pelo cartão.

Nova idade mínima de 21 anos para vaporar

Esta política é ainda mais bizarra. Caso você tenha entre 18 a 20 anos (considerado legalmente maior de idade) e mesmo que more em um Estado em que o vapor seja legalizado, você não poderá realizar compras online. Para entregas via USPS (equivalente ao nossos correios), UPS ou FedEx, a MasterCard está exigindo que a assinatura de recebimento do produto seja feita por uma pessoa com mais de 21 anos completos, com identificação que comprove a idade. Isto quer dizer que na prática a empresa conseguiu sozinha aumentar a idade mínima de vaporar para 21 anos.

Basta migrar para o Visa ou Amex? Não exatamente!

Para quem pensa que é só boicotar a MasterCard e tirar o Visa ou American Express da carteira, pense novamente. Os programas utilizados pelos sites que vendem online não fazem distinção entre as bandeiras, para eles é tudo cartão de crédito. Ao impor este limite de idade, a MasterCard obriga que a regra seja aplicada para todas as operadoras, necessitando que os desenvolvedores atualizem as ferramentas de vendas online, com valor e prazo ainda incertos e certamente recaindo no bolso das lojas do vapor.

O que você acha disso? Comente em nosso grupo de Facebook!

Artigos relacionados

Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Imaginamos que você esteja feliz com isso, mas caso não queira, você pode optar por não aceitar. Aceitar Leia mais