Image default
Notícias

Índia bane ecigs e mais de 100 milhões de fumantes podem se prejudicar

Nos últimos tempos o vapor tem recebido alguns duros golpes. O jornal Indian Express, na última Sexta-feira, anunciou que o governo decidiu banir os cigarros eletrônicos. A decisão foi tomada baseada em literatura científica originárias dos EUA e Japão, alegando que os ecigs “podem causar vários problemas de saúde, incluindo câncer e problemas de coração.”

A Índia é o terceiro maior produtor de tabaco do mundo e o segundo maior consumidor, com 275 milhões de pessoas de usuários e mais de 1 milhão de mortes por ano relacionadas ao produto.

Cinco Estados Indianos dos 29 totais já baniram os cigarros eletrônicos neste ano ou no passado recente. Com estas decisões um total de mais de 430 milhões de Indianos estão preocupados com o futuro dos ecigs e pelo menos 100 milhões de fumantes perderam o acesso a este substituto mais seguro e menos prejudicial do cigarro:

  • Kerala (33.4 milhões de pessoas): Proibição da produção, venda e propaganda.
  • Kernataka (61.1 milhões de pessoas): Proibição da venda, distribuição, aprovisionamento e propaganda.
  • Maharashtra (112.4 milhões de pessoas): Ecigs foram considerados ilegais em todo o Estado.
  • Haruana (25.4 milhões de pessoas): Ecigs foram banidos em Setembro de 2015.
  • Punjab (aproximadamente 200 milhões de pessoas): Em 2013 foi o primeiro estado que baniu os ecigs.

E é na Índia, em Delhi, que haverá a sétima Conferência de Grupos Específicos na Convenção do Controle do Tabaco (FCTC em inglês) entre os dias 7 e 12 de Novembro deste ano. Algumas sessões foram reservadas para os ecigs, porém com muito ceticismo e desconfiança. Porém este sentimento pode mudar após a conferência, principalmente se expostas e analisadas as recentes pesquisas feitas pelo Colégio Real de Médicos do Reino Unido em Abril. Os estudos dissipam o receio de que os ecigs funcionem como porta de entrada para a juventude começar a fumar e também demonstra os benefícios dos efeitos do vapor comparados ao tabagismo, o que vai de encontro ao que os especialistas do Governo Indiano estão usando como suporte legislativo.

Artigos relacionados

Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Imaginamos que você esteja feliz com isso, mas caso não queira, você pode optar por não aceitar. Aceitar Leia mais

Assine nossa newsletter!

e fique ligado nas novidades

Saiba tudo o que acontece sobre o vaping no Brasil e no mundo. Seus dados não serão compartilhados e só vamos lhe avisar sobre coisas importantes e bem legais!