Image default
Notícias

Grizzlycoil é o vencedor do Build Off Brazilian Builderz Team

Entre os dias 27/09 e 17/10 ocorreu o primeiro campeonato “Build Off Brazilian Builderz Team”, uma colaboração de diversas marcas que se uniram para premiar todos os coils builders brasileiros que quisessem apresentar suas criações.

Caso você seja um vaper iniciante ou um leigo, saiba que as resistências usadas nos atomizadores podem ser muito mais do que apenas fiozinhos enrolados para aquecer e vaporizar os líquidos e se tornar verdadeiras obras de arte.

Ao utilizar diversas técnicas que vão desde a simples mistura de fios de materiais ou diâmetros diferentes até o trançamento complexo dos metais, o resultado não traz apenas um maior sabor ao utilizar a resistência, mas um resultado visual muito bonito. Se quiser saber mais sobre várias técnicas diferentes você pode ler este artigo.

E para encontrar estes verdadeiros artistas é que este campeonato foi criado, mostrando toda a competência, criatividade e capacidade dos brasileiros.

Qualquer pessoa poderia participar e para isso era necessário enviar fotos e vídeos mostrando seu trabalho e garantindo a autenticidade da criação.

Foram premiados 10 concorrentes e abaixo apresentamos uma breve entrevista que fizemos com o grande ganhador, o coil builder de 35 anos Akio, de São Paulo, SP, conhecido também por “Grizzlycoil”, que apresentou uma coil de uma variação de Hedgehog com core de Interlocking Alien 4*29 / 2*37 e framed em 2*29 com wrap de 37/2*40.

São muitos números e nomes esquisitos não é mesmo? Mas não é difícil de entender, dá pra você ter uma ideia com a imagem abaixo:

Vamos à entrevista.

Vapor Aqui – Primeiramente parabéns pelo primeiro lugar. Gostaria de começar dizendo algo em relação à sua vitória?
Grizzlycoil – Queria agradecer de coração aos amigos que me incentivaram a participar, em especial o Diego da Vulcan, Rique da Alonso Vape e o Rodrigo Pieretti que me incentivaram muito e fizeram com que eu seguisse com essa coil dificílima.

Vapor Aqui – O que achou do campeonato? Alguma crítica, elogio ou sugestão para as próximas edições?
Grizzlycoil – A organização foi muito boa, o Matsu tirou minhas dúvidas de uma forma muito rápida e clara e o pessoal da BrBuilderz incentivaram demais.
Achei que pouca gente participou e muitos criticaram os participantes e o build off sem base nenhuma.
Os prêmios foram sensacionais e a crew fez o que pode pra um evento bacana, falta reconhecimento da comunidade.

Vapor Aqui – Por que você se tornou um vaper?
Grizzlycoil – Eu já tinha interesse em fazer coils antes de ter um vape! Não sei se foi maior a vontade de ser coil builder ou a curiosidade em uma alternativa muito menos nociva a saúde. No fim das contas acho que foi um pouco dos dois e só tenho a agradecer por isso.

Vapor Aqui – Qual é a dica que você pode dar para quem quer começar a fazer coils mais elaboradas?
Grizzlycoil – Ter paciência é primordial. A curva de aprendizado pode desanimar muito no começo, eu aprendi a fazer aliens só através de vídeos gringos e foram uns bons meses de fios pro lixo. Depois q vc entende a mecânica da coisa toda, é ir se desafiando que todos tem capacidade de fazer uma coil bacana

Vapor Aqui – Qual é a maior dificuldade na hora de fazer uma coil?
Grizzlycoil – Com certeza fazer a coil. Os fios não são tão caros, a parafusadeira me atrasou bastante pelo preço mas na economia comprei. Na verdade, comecei fazendo claptons e Fused na mão porque não tinha parafusadeira.
Agora evoluir na dificuldade, na técnica, é o processo mais demorado e que não se compra. Me considero um iniciante ainda vendo o trabalho de um pessoal da gringa e dos BrB, mas a evolução é constante e muito satisfatória. A felicidade quando você faz uma coil nova é indescritível

Vapor Aqui – Algum motivo especial por escolher o modelo de coil que apresentou no campeonato?
Grizzlycoil – Eu acho a Hedgehog muito bonita e complexa! A Prodigy (nome dado por mim e pelo Mania Vaper porque pelo q eu saiba nunca havia sido feita antes) acabou saindo meio sem querer e só segui em frente.
Na verdade isso tudo começou porque o Rique me passou o desafio de fazer uma enigma huahuahua!
Só esclarecendo.. A enigma tem 1 ponta pra cima, a hedgehog tem duas e a Trinity 3. Agr a Prodigy são 4.. Ou quase isso rs

Vapor Aqui – Com tudo o que anda aparecendo na mídia sobre o vaping, algum recado a dar?
Grizzlycoil – Estudem, pesquisem bastante e lembrem-se sempre que a mídia divulga o que dá ibope.
Existem muitos estudos a favor ou no mínimo inconclusivos, hospitais no Reino Unido que permitem somente o vape e é proibido o cigarro e inúmeras pessoas que largaram o cigarro pelo vape e muitas que largaram o vape também depois.
Tenham sempre certeza também da procedência do que estão pondo no seu atomizador, tem muitos juice makers que são fora de série de bons e com preços ótimos. Não vale a pena arriscar sua saúde usando algo que não tem ideia nem de onde veio.

Vapor Aqui – Com os cigarros eletrônicos em discussão no Brasil, qual seria o futuro ideal para o vaping por aqui?
Grizzlycoil – Há a conscientização cada vez maior dos malefícios do cigarro e um mercado cada vez maior que legalizado, possibilitaria auxiliar a arrecadar impostos com os custos decorrentes das inúmeras doenças que os itens fumígenos causam.
O maior argumento de quem quer proibir é baseado em notícias distorcidas pela mídia. Mesmo com estudos inconclusivos sobre os danos do uso do vape a longo prazo, muitos mostram que como redução de danos é ótima. Se não se conclui que causam danos a longo prazo e que é uma alternativa que causa menos danos à saúde, por que não?

Vapor Aqui – Algum recado final? Se alguém quiser entrar em contato com você, como fazê-lo?
Grizzlycoil – Agradeço de coração o espaço e a oportunidade pela entrevista, é muito importante esse trabalho maravilhoso que você faz e faz muito bem! E a organização do Build Off também foi maravilhosa!! Só tenho elogios a fazer! Queria deixar claro que fazer coil não é nenhum bicho de 7 cabeças e que todos podem chegar a fazer coisas impressionantes!
As coils da Grizzly estão disponíveis na Vulcan Vaper e pelo nosso IG: https://instagram.com/grizzlycoil?igshid=oclpzubb6wce
Segue a gente lá que estamos com planos de uns tutoriais rápidos sobre fazer coils, mas mais pra frente divulgamos, estará no IG! Boas vaporadas pra todos 😉

Confira todos outros ganhadores:

Artigos relacionados

Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Imaginamos que você esteja feliz com isso, mas caso não queira, você pode optar por não aceitar. Aceitar Leia mais

Assine nossa newsletter!

e fique ligado nas novidades

Saiba tudo o que acontece sobre o vaping no Brasil e no mundo. Seus dados não serão compartilhados e só vamos lhe avisar sobre coisas importantes e bem legais!