Image default
Essências

Glory – Flavour Art

Vamos analisar a essência Glory da Flavour Art, fabricante Italiana. Glory é um sabor de tabaco extremamente versátil que pode ser combinado com diversas notas e funciona bem com muitas variações.

Lembrando que se trata de uma essência concentrada e não de um líquido para consumo direto. É comum ver novatos chamando o que consumimos de “essência” por influência do narguile. No vapor, “essência” é um apenas um dos ingredientes do produto final e por ser muito concentrada jamais deve ser consumida pura.

Descrição do produto


De acordo com a Flavour Art, Glory é uma essência de tabaco com notas “nutty”.

Nutty é um termo inglês que não significa exatamente “nozes” mas “de nozes” ou “no estilo de nozes” sendo um termo mais abrangente do que apenas significar um tipo específico de noz.

Uma curiosidade é que a maioria do que a gente acha que são nozes como castanha-da-índia, castanhas-do-pará, amendoim, amêndoas, macadâmia, avelã, entre outras não são nozes verdadeiras. Um exemplo de noz verdadeira é a noz comum, a clássica, que vem da nogueira.

 

O fabricante indica utilizar percentuais de 1% a 3% e ir subindo de acordo com a preferência. Também informa que a essência é solúvel em água, baseada em PG – Propilenoglicol

Análise


Visualmente Glory é uma essência que dependendo do quanto foi exposta à luz pode apresentar tonalidade amarela clara até dourada. No juice dependendo da quantidade de nicotina utilizada, após maturação e oxidação natural da nicotina, pode chegar a escurecer até um laranja escuro ou levemente avermelhado.

As principais notas olfativas remetem à um tabaco escuro e molhado, com notas pronunciadas de nozes. Oferece notas sutilmente amargas e defumadas. É suavemente adocicado mas não possui tonalidades de sucralose, lembrando mais um caramelo tostado do que açúcar, se aproximando de um torrone.

É por conta da grande influência das notas de nozes que o Glory pode ser consumido até shake and vape, sendo um tabaco extremamente apreciado pela comunidade. Em poucos dias já apresenta suas principais características e notas, porém como toda receita ela melhora muito com o passar do tempo, especialmente por ser em suma um tabaco, sabor conhecido por ter maturação mais longa.

Esta essência tem muita similaridade com o Dk Tobacco também conhecido como 555, uma das mais famosas essências de tabaco do mercado e bastante conceituada por juicemakers, porém sem as notas florais que ambas costumam apresentar.

Utilização


É uma essência bastante potente que deve ser usada com baixo percentual. Curiosamente ela reage melhor quando utilizada em percentuais menores. 

Com 5% a presença de nozes é maior que a de tabaco, com fortes tendências ao tostado e uma pitada de amargor que transforma o líquido em algo mais ácido e apimentado.

Com 3% é possível perceber melhor os nuances das nozes separadas do tabaco, com um toque de caramelo.

Com 2% é possível sentir uma clara separação das notas e maior complexidade de camadas, com o tabaco marrom mais perceptível por conta da diminuição da potência do sabor de nozes. É possível também sentir o caramelo de forma mais individualizada.

Em receitas ela funciona bem com qualquer combinação complementar às nozes como Acetyl Pyrazine 5% (aditivo com notas de amendoim torrado), vários tipos de cremes e baunilhas para obter um tabaco mais adocicado ou ainda pode ser utilizada com foco em sobremesas quando o tabaco se torna nota de fundo acrescentando uma camada mais esfumaçada em doces como tiramisu ou ainda combinando com alguns tipos de cafés.

É um tabaco muito versátil que pode ser explorado tanto por suas notas de tabaco quanto pelas notas de nozes.

 

Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Imaginamos que você esteja feliz com isso, mas caso não queira, você pode optar por não aceitar. Aceitar Leia mais