Image default
Notícias

EUA banem parcialmente sabores para cigarros eletrônicos

Mal começou o ano e temos uma notícia ruim para o vaping americano. O presidente Trump nesta Quinta-feira dia 02 de Janeiro de 2020 anunciou um banimento parcial dos sabores nos líquidos para cigarros eletrônicos comercializados nos Estados Unidos.

A medida afeta apenas os produtos vendidos em cartuchos como os da empresa Juul, marca dominante nos Estados Unidos com mais de 70% do mercado americano. As empresas que oferecem este tipo de produto ainda poderão vender sabores de tabaco e mentolado.

Vale lembrar que os líquidos vendidos em frascos e destinados aos chamados “sistemas abertos” em que os aparelhos possuem um reservatório em que o próprio consumidor enche manualmente, não fazem parte da iniciativa e permanecerão com suas vendas liberadas.

Gregory Conley, presidente da Associação de Vaping Americana, declarou publicamente que esta medida é uma “vitória parcial” já que milhões de americanos podem ser prejudicados por não encontrar mais os sabores que os ajudaram a parar de fumar e acabar retornando ao tabagismo.

Artigos relacionados

Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Imaginamos que você esteja feliz com isso, mas caso não queira, você pode optar por não aceitar. Aceitar Leia mais