Image default
Notícias

Documentário “A Billion Lives” promete mudar sua visão dos ecigs

Estreou no dia 16 de Junho o documentário “A Billion Lives” (Um Bilhão de Vidas) do diretor Aaron Biebert que promete expor a realidade que acontece com os cigarros eletrônicos no mundo, alvos de proibições, boicotes e influências de grandes empresas de tabaco, da indústria farmacêutica e até de governos, usando a frase “Está na hora do mundo saber…e estão mentindo para você!”.

O documentário diz em sua página de Facebook: “Um bilhão de pessoas vão morrer neste século e há uma solução. Não é uma perfeita, mas vai salvar vidas diminuindo o mal causado por cigarros ao levar fumantes à vaporizar nicotina.”

Ele também alega que há vários interesses que querem impedir que os ecigs sejam usados pelas massas, refletidos em algumas polêmicas decisões recentes de países como Portugal e Estados Unidos que de uma maneira ou de outra endureceram as regulamentações acerca dos aparelhos e principalmente dos líquidos, mudando a forma como o negócio (principalmente pequenas empresas) deverá ser conduzido no futuro próximo.

O filme possui até o momento nota 10/10 no Internet Movie Database (IMDB), provavelmente o principal site de informações sobre filmes do mundo todo, com críticas e análises do próprio público, porém ainda é muito cedo para dizer qual será sua notal real pois existem poucos votos. Apenas por curiosidade e à titulo de comparação, o filme melhor cotado no site é O Poderoso Chefão de 1972 com nota 9.2.

É impossível não lembrar do documentário sucesso de crítica e bilheteria “Uma Verdade Inconveniente” cujo roteiro de Al Gore, ex-presidente dos Estados Unidos, abordou o problema do aquecimento global.

Se “A Billion Lives” fará sucesso ou irá cumprir seu papel só o tempo dirá, porém não é novidade que os cigarros são um problema ainda gravíssimo em nossa sociedade cujo combate é muito auxiliado com os cigarros eletrônicos, ainda proibidos em muitos países inclusive no Brasil, o que impede muitas pessoas de ter uma vida mais saudável.

O Vaporaqui.com.br espera que o documentário ajude a sociedade a enxergar o benefício que os cigarros eletrônicos podem trazer. Confira o trailer abaixo:

Página do Facebook: https://www.facebook.com/ABillionLives/

Site oficial: http://abillionlives.com/

Artigos relacionados

Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Imaginamos que você esteja feliz com isso, mas caso não queira, você pode optar por não aceitar. Aceitar Leia mais