Image default
Destaques Notícias

CDC retira de seu site o alerta para evitar o vaping de nicotina

Após mais de 6 meses desde que a doença EVALI surgiu e foi equivocadamente atrelada ao uso de cigarros eletrônicos contendo apenas nicotina, o CDC finalmente retirou de seu site oficial o alerta que sugeria evitar estes produtos.

Esta é uma amostra clara de que órgão identificou que a EVALI está exclusivamente ligada ao consumo de cartuchos de THC falsificados após não conseguir estabelecer nenhuma relação entre o uso de produtos contendo apenas nicotina e a doença.

Para saber tudo sobre a EVALI, temos um artigo completo que pode ser lido aqui e também um vídeo em nosso canal do YouTube que explica toda a história.

O CDC ainda mantém os alertas para evitar o uso de qualquer produto contendo THC, especialmente de fontes informais como amigos, parentes ou vendedores online, além de informar que a Vitamina E (substância responsável pela doença) não deve ser adicionada a nenhum líquido para consumo, bem como qualquer outro produto adicional que não seja fornecido pelos próprios fabricantes.

O órgão continua alertando que o vaping, independente do tipo, não deve ser usado por jovens, por mulheres grávidas ou por pessoas que não sejam fumantes.

Infelizmente a justiça foi feita de forma tardia e o mercado vaping americano sai bastante prejudicado com centenas de lojas fechadas por todo o país devido à queda nas vendas na casa dos 60%, bem como ações do Governo Americano como o banimento de sabores de cartuchos como os da empresa Juul ou o banimento dos sabores dos produtos como um todo em New Jersey, decisões impulsionadas pela inaptidão do CDC em determinar que os produtos contendo exclusivamente nicotina jamais tiveram relação com a doença e assim milhares de americanos acabaram abandonando os cigarros eletrônicos e voltando a fumar.

Fonte: CDC

Artigos relacionados

Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Imaginamos que você esteja feliz com isso, mas caso não queira, você pode optar por não aceitar. Aceitar Leia mais

Assine nossa newsletter!

e fique ligado nas novidades

Saiba tudo o que acontece sobre o vaping no Brasil e no mundo. Seus dados não serão compartilhados e só vamos lhe avisar sobre coisas importantes e bem legais!