Image default
Notícias

Audiência da Anvisa aprova duas consultas públicas para falar sobre Cigarros Eletrônicos

Hoje ocorreu uma audiência pública da Anvisa ao vivo pelo Youtube e o item 2.5.2 tratava de uma consulta pública sobre a discussão sobre dispositivos eletrônicos para fumar. Por votos unânimes o item foi aprovado, mas o que isso significa?

O lobby da indústria farmacêutica participou em peso representado por médicos e pessoas atreladas à Associação Médica Brasileira e outros grupos que não querem que os cigarros eletrônicos sejam regulamentados, apresentando o argumento já batido e rebatido por pesquisas científicas mundiais que trata do efeito “porta de entrada” ao tabaco convencional, quando a pessoa passa a usar o cigarro eletrônico e então migra para o tabaco convencional, o que não ocorre em nenhum lugar do mundo e pelo contrário, já foi comprovado em pesquisa na Inglaterra que o vaping tem 2x mais chance de sucesso do que as terapias convencionais de combate ao tabagismo como gomas de mascar, adesivos e remédios.

Apesar da grande pressão que tentava adiar a data e mudar o local para o Rio de Janeiro, cidade mais confortável para que estes lobistas possam comparecer em peso, foi mantida a data de 08 de Agosto de 2019 para a consulta pública em Brasília e incluída uma segunda consulta pública com data a definir para ocorrer no Rio de Janeiro.

O Vapor Aqui vai trabalhar para organizar uma ação e participar de ambas as consultas buscando apoio da comunidade.

Se você quer participar, fique ligado em nossas redes sociais que vamos divulgar como e quando faremos esta ação.

Vamos aproveitar esta oportunidade para mostrar que os consumidores querem o direito de poder migrar para alternativas que ofereçam redução de danos no consumo de nicotina, mostrando dados concretos, pesquisas científicas e o quanto poderíamos nos beneficiar ao ter acesso a estes produtos e poder parar de fumar.

Mostremos que somos relevantes, que os cigarros eletrônicos nos salvaram, que os consumidores querem os produtos regulamentados e que a Anvisa não pode mais nos ignorar.

Abaixo o link para a live, o assunto começa à partir dos -1:10:43 (por se tratar de uma live, o tempo é “menos”).

Artigos relacionados

Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Imaginamos que você esteja feliz com isso, mas caso não queira, você pode optar por não aceitar. Aceitar Leia mais

Assine nossa newsletter!

e fique ligado nas novidades

Saiba tudo o que acontece sobre o vaping no Brasil e no mundo. Seus dados não serão compartilhados e só vamos lhe avisar sobre coisas importantes e bem legais!