Image default
Marcas Vapor Gourmet

Análise: Marca Sierra Blends

A Sierra Blends é uma marca nacional cuja temática envolve montes e montanhas daí sem nome “Sierra”. Uma interessante escolha com juices cujos nomes são no mínimo curiosos, com sabores distribuídos em um cardápio com 16 opções, sendo elas:

  • Kabru: Sobremesa de canela doce e mel;
  • Kamet: Banana com caramelo;
  • Makalu: Bourbon, marshmallow e coco;
  • Manaslu: Tabaco com mel;
  • Matterhorn: Baunilha, custard e marshmallow;
  • Mauna Kea: Tabaco suave levemente refrescante;
  • Mercedario: Leite condensado com baunilha;
  • Monch: Café com cocholate;
  • Monte Everest: Menta forte, estilo Trident;
  • Monte Fuji: Melão, melancia e menta;
  • Monte Olimpo: Ameixa madura com baunilha;
  • Nanga Parbat: Tabaco encorpado com baunilha e caramelo;
  • Pico da Neblina: Frutas vermelhas, cremes e dragon fruit;
  • Rakaposhi: Açaí, morango e menta;
  • Rinjani: Famoso Ry4, um tabaco com caramelo;
  • Tibet: Chá floral levemente cítrico;

[foogallery id=”9626″]

Dá pra perceber uma boa dose de doces, muitas opções clássicas como tabacos, mas também temos sabores bem diferentes como ameixa e chá floral. Além dos produtos em suas embalagens de 30 ml, a marca também oferece frascos com 60 ml e 120 ml.

O produto


A Sierra Blends foi muito gentil e nos forneceu vários juices de sua linha, sendo eles: Mercedario, Pico da Neblina, Kabru, Monte Olimpo e Monte Fuji, todas em suas embalagens padrões estilo Unicorn Bottle com 30 ml.

Os frascos são um modelo um pouco diferente daqueles que encontramos normalmente no mercado, que costumam ter plástico pet transparente e tampa anti-criança também transparente. No caso do produto da Sierra Blends temos um frasco branco fosco com tampa preta, também com o mecanismo anti-criança, mas sem lacre, o que é um ponto negativo pois não garante inviolabilidade e segurança no conteúdo do produto.

Apesar do ponto negativo, o plástico parece ser de qualidade superior ao pet usado pelos concorrentes. A ponta fina, já padrão nos frascos deste estilo, torna o refil dos atomizadores uma experiência muito mais fácil.

Deixo também uma menção à tampa do frasco que parece ser feita de forma mais robusta em comparação com as tampas dos modelos mais comuns, que costumam ficar secas e partir com facilidade.

O rótulo é colorido com boa qualidade de impressão tornando todas as informações de fácil leitura, com maior destaque para o nome da marca e o nome do juice, com informações como ingredientes mencionando conter “propilenoglicol, glicerina, essência natural e artificial e nicotina (opcional)”, com o detalhe que a marca informa o blend em percentual de PG e VG, neste caso 65% de VG e 35% PG. Ao lado um quadro com várias concentrações de nicotina que servem para ser marcados e assim identificar o quanto de nicotina o juice possui e no canto da etiqueta 3 símbolos de alerta.

Gostaria que os fabricantes optassem por escrever os alertas ao invés de tentar usar símbolos obscuros que não são facilmente decifráveis. O primeiro símbolo com um pouco de esforço dá pra entender que é uma criança tentando alcançar um objeto em uma prateleira, com um “x” vermelho sobre sua mão, significando “mantenha longe do alcance de crianças”, mas poderia ser igualmente interpretado como “proibido ser consumido por garçonetes” assim como o símbolo ao seu lado exige grande esforço para entender que é uma caixa com uma cobertura abstrata e um sol com a frase (praticamente ilegível e em inglês dizendo “keep away from heat”) que significa “manter longe do calor”, mais parece uma casa sob um sol vermelho e poderia tanto significar “casa de campo de Krypton”. O terceiro e último símbolo é mais autoexplicativo sendo um grande “+18” significando que o produto é destinado à maiores de idade.

Na parte relativamente superior do frasco, lateral do rótulo, temos a descrição do sabor do juice, informação bem importante pois os nomes nada remetem ao sabor.

Mas afora isso, o produto informa quase tudo que é necessário, com menção à falta de informação da quantidade de líquido do frasco e também um alerta sobre a presença de nicotina, um produto perigoso e viciante.

Artigos relacionados

Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Imaginamos que você esteja feliz com isso, mas caso não queira, você pode optar por não aceitar. Aceitar Leia mais