Image default
Aparelhos Notícias Vapor Gourmet

Análise – Limitless Mod Co. – Kit Redemption 80W + Atomizador Hextron

O Vapor Aqui faz a análise do Kit Redemption 80W da Limitless Mod Co. uma empresa bastante famosa por seus atomizadores e que apresenta ao mercado um aparelho de uma bateria com um custo benefício muito interessante que pode ser a primeira compra de muitos novatos.

Sem dúvida um dos produtos mais famosos da Limitless foi o Ijoy RDTA um dos primeiros atomizadores com formato híbrido que unia o sabor de um RDA com a facilidade de um reservatório inferior permitindo que você pudesse utilizar o produto por muito mais tempo sem necessidade de pingar líquido.

De lá pra cá muitos outros produtos foram lançados e a empresa também inseriu no mercado aparelhos como é o caso do Redemption 80W em que oferece em seu kit o atomizador Hextron.

Também oferecemos uma análise completa em nosso canal do YouTube para quem prefere em vídeo:

AGRADECIMENTOS


O mod foi enviado gentilmente pela Vapokings uma loja que oferece muitos produtos entre vapes, vaporizadores de ervas, líquidos e acessórios, portanto pedimos que assim como eles ajudaram o projeto enviando este tipo de produto para uma análise honesta e sincera para que possamos trazer conteúdo a você, seja recíproco e conheça a marca através do seu site e de suas redes sociais.

SOBRE O KIT REDEMPTION 80W


Trata-se de um aparelho bastante simples, com cara de mod de duas baterias, mas que se resume na verdade a um starter kit com alguns benefícios, principalmente por oferecer um bom atomizador no conjunto e também permitir o uso de outros atomizadores o que o torna uma excelente escolha para aqueles que estão começando no vapor, principalmente pelo seu custo. Na loja da Vapokings na data de publicação deste artigo o kit está custando apenas R$ 150,00 + frete o que é praticamente o preço de um aparelho bem básico como um Pen 22 ou outro modelo stick simples que não permite uso de outros atomizadores nem oferece qualquer ajuste.

UNBOXING


Na caixa você recebe um cartão de alerta para uso apenas de baterias recomendadas (muito importante! se quiser saber mais sobre isso leia este artigo), um cartão com um QRCODE para acesso ao manual do produto, o aparelho, o atomizador modelo Hextron que utiliza coilheads, uma coilhead reserva e um vidro reserva.

Aqui temos um grande contra do produto, a total ausência de manual e não me refiro apenas a uma versão física na caixa, mas tanto o QRCODE quando o endereço fornecido no cartão que vem com o produto leva você a um endereço inexistente, sendo que o próprio site da marca Limitless Mod Co. está fora do ar há mais de um ano, tendo apenas sua grande logo na tela, sem qualquer informação de produtos, serviços ou suporte. Você fica totalmente no escuro em como utilizar o produto, suas características e funções.

Resta apenas adivinhar como o Redemption 80W funciona e para um usuário experiente isso não é difícil pois estamos acostumados às funcionalidades dos aparelhos e são todos muito parecidos, mas para um novato isso pode ser mais complicado.

O MOD REDEMPTION 80W


As dimensões do aparelho são de 27 mm x 42 mm x 90 mm com tamanho similar a outros modelos como o famoso Revenger X ou o Predator da Wismec, pesando 162 gramas com bateria e um total de 213 gramas junto com o atomizador Hextron de 24mm que vem no kit já contando com líquido.

Apesar de ele ter cara de um mod de 2 baterias, funciona com apenas uma bateria modelo 18650.

É feito todo em plástico e possui 3 botões sendo um de acionamento, um de “+” e outro de “-” para ajuste da potência. Possui pino de conexão flutuante para melhor ajuste da altura de contato com os pinos dos atomizadores e porta da bateria com fechamento magnético.

Por ter 27 mm de diâmetro ele acomoda tranquilamente atomizadores de até 25mm porém pode ser usado inclusive com monstros de 30 mm ou mais pois não há qualquer empecilho físico, apenas o atomizador vai passar da largura do mod e não ficar esteticamente agradável.

O botão de acionamento é grande e de uso confortável em qualquer estilo de pegada, por ser todo em plástico é um aparelho leve e de ótima ergonomia, porém apesar da construção ser na maior parte sólida e firme, se você chacoalhar o mod acabará ouvindo um pequeno “jogo” no botão de acionamento.

Um grande contra é a total falta de porta USB para carregamento ou atualização de firmware, portanto ao adquirir um Redemption 80W você precisa obrigatoriamente ter um carregador externo ou outro aparelho que faça carregamento.

As funções do mod são bastante simples e a tela de informações é prática porém não oferece muitos dados. Você tem uma tela monocromática com dois círculos cujo superior indica potência em watts e a palavra “watt” abaixo do valor. O círculo inferior oferece o valor em ohms da resistência e o percentual da bateria, cuja informação não me pareceu extremamente precisa.

Como praticamente todos os mods do mercado, para ligar o aparelho basta apertar o botão de acionamento por 5x assim como para desligar. O botão de “+” aumenta a potência com incrementos de 0.5 watts até um máximo de 80 watts e o botão de “-” diminui a potência também com redução de 0.5 watts a cada toque até um mínimo de 5 watts.

Ao apertar os botões “+” e “-” ao mesmo tempo por 3 segundos o aparelho trava e não pode ser mais acionado, para quem quer guardá-lo no bolso ou bolsa e evitar acionamentos acidentais. Para destravar o aparelho basta apertar novamente os dois botões por 3 segundos.

Ao apertar o botão de acionamento a informação de percentual de bateria é substituída por um temporizador de uso que ao chegar em 10 segundos para de funcionar e informa a frase “time over”, mais um mecanismo de segurança caso ocorra o disparo acidental.

O aparelho também possui um modo “bypass” que funciona como um mod mecânico, mas mantendo todos os mecanismos de segurança, sendo acessado apertando 3 vezes o botão de acionamento. Isso significa que o aparelho vai pegar toda a carga da bateria e enviar ao atomizador, utilizando a Lei de Ohm para definir a potência. Infelizmente o modo é pouco funcional já que ao usar coils de 0.5 ohms mesmo que a bateria esteja cheia você terá no máximo 35 watts e o mais estranho é que só encontrei coils de 0.5 ohms para venda, portanto este modo só é interessante se você usar outro atomizador com coils de valores menores, pelo menos 0.30 ohms.

O ATOMIZADOR HEXTRON


O atomizador que vem no kit é um modelo Hextron que utiliza coilheads, feito todo em aço inoxidável com 24 mm de diâmetro e capacidade para 3 ml de líquido, possuindo refilamento superior e controle de fluxo de ar, podendo ser separado em 4 peças.

A primeira é a parte superior, uma drip tip fixa no formato 810 com 8.5 mm de diâmetro que acredito ser feita de delrin, um material plástico de ótima qualidade e de uso confortável e ergonômico. Um ponto positivo é que a rosca interna é feita de aço inoxidável o que dará muito mais vida útil se comparado a drip tips em que a rosca é furada diretamente no plástico que acaba gastando com o tempo.

Um ponto negativo da parte superior é que não há possibilidade de instalação de outro tipo de drip tip. Ao desrosquear-la você acessa os canais de refilamento que são grandes o bastante para não apresentar problemas, outro ponto positivo.

Continuando a desmontagem a segunda parte é o corpo do atomizador que possui uma curta chaminé interna que contribui para um melhor sabor, acomodando um vidro que encosta em um anel de borracha para vedação na parte interna. O trabalho de máquina é muito bem feito, a qualidade toda é excepcional e a Limitless declarou oficialmente que quis produzir linhas mais complexas para tornar falsificações mais difíceis e caras.

Acessamos então a coilhead instalada na base do atomizador que ao ser desmontada mostra se tratar de uma coil paralela vertical com 0.5 ohms. O material usado para pavio parece ser um tipo de fibra de algodão bem diferente do que vejo por aí, bastante firme e que não rasga fácil e que à primeira vista não parece ter grande potencial de capilaridade, mas na prática não percebi nenhum problema de saturação, sabor ou dry-hits.

Ao retirar a coilhead ficamos com a base, quarta e última parte que compõe o Hextron, que apresenta ajuste do fluxo de ar contando com 6 buracos que são ajustáveis todos ao mesmo tempo através de um anel giratório.

A EXPERIÊNCIA DE USO


Apesar de simples e feito todo em plástico, o Redemption 80W é um aparelho robusto e bem construído que dá a sensação de um mod de verdade e não apenas um starter kit. É leve e com um botão de acionamento grande e bem localizado que torna o uso agradável e ergonômico em qualquer estilo de pegada, com botões de “+” e “-” colocados em locais que permitem o ajuste com apenas uma mão.

Possui um ótimo tempo de resposta e seu funcionamento geral ao esperado de qualquer outro mod que você possa utilizar.

Por ter apenas uma bateria sua autonomia é obviamente bem menor que modelos com duas baterias, mas apesar disso ele entrega perfeitamente a potência que você determina. Em meus testes encontrei meu ponto ideal na casa dos 50W a 60W e pude utilizá-lo sem problemas durante quase um dia inteiro até precisar trocar a bateria.

A falta de opção de carregamento diretamente no mod é um ponto bastante negativo para pessoas que desejam adquirir o Redemption 80W como seu primeiro mod pois será necessário gastar mais em um carregador externo.

Já o Hextron, atomizador do kit, se comportou muito bem entregando vapor e sabor compatíveis com um atomizador sub-ohm padrão. Seu design é muito bonito e bem feito, porém seu maior ponto fraco são exatamente suas linhas, oferecendo áreas afiadas e partes pontudas, especialmente nas laterais e nos buracos de fluxo de ar, tornando o manuseio desagradável. É preciso de um certo cuidado para manusear o produto.

O posicionamento e design de seu fluxo de ar também poderia ser bem melhor, é bastante difícil de ajustar principalmente quando ele está instalado no mod por não ter um local para ter uma pegada firme. Além disso, ele é um pouco duro de girar e isso resulta em situações que muitas vezes fizeram o atomizador se soltar da rosca ao tentar girar apenas o fluxo de ar. Por vezes achei mais fácil retirar o atomizador totalmente para então mudar o fluxo de ar e rosqueá-lo novamente, um trabalho totalmente desnecessário em qualquer outro produto.

A quantidade de 3 ml também pode ser um contra pois em comparação a outros atomizadores que comportam 4 ml ou mais, você terá que refilar o Hextron com maior frequência. Porém isso é resultado de seu menor tamanho e chaminé mais curta, que contribui para um melhor sabor, então há uma perda de um lado e ganho em outro.

CONCLUSÃO


Se você está pensando em escolher o Kit Redemption 80W como primeiro aparelho o mais importante é lembrar que ele não permite carregamento direto no mod portanto você terá que adquirir um carregador externo além das baterias.

Mesmo assim, ainda continua sendo um custo benefício inegável pois ele entrega a experiência geral de um verdadeiro mod com tank sub-ohm com coilheads assim como tantos outros modelos no mercado, mas que custam o dobro ou mais, além de entregar um ótimo sabor que na pior das hipóteses dá pra considerar que você está comprando o bom atomizador de coilhead e ganhando um mod de brinde.

Artigos relacionados

Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Imaginamos que você esteja feliz com isso, mas caso não queira, você pode optar por não aceitar. Aceitar Leia mais

Assine nossa newsletter!

e fique ligado nas novidades

Saiba tudo o que acontece sobre o vaping no Brasil e no mundo. Seus dados não serão compartilhados e só vamos lhe avisar sobre coisas importantes e bem legais!