Image default
Juices Vapor Gourmet

Análise do juice Alabama Lemonade – BR Liquid

Trago para vocês nesta nova análise o Alabama Lemonade, juice de limonada da BR Liquid. Se quer saber mais sobre a marca, confira nosso raio-x através deste artigo.

 

Para experimentar o Alabama Lemonade escolhi o dripper Tsunami Plus instalando uma dual coil Violence da Demon Killer que é uma Staple Staggered Fused Clapton de Kanthal A1 + SS316L de 3mm, com 6 voltas, resultando em 0.14 ohms. Wickei com algodão Cotton Bacon e utilizei potências na faixa de 100 watts.

Vamos ver o que a BR Liquid tem pra falar sobre o Alabama Lemonade:

Sabemos que limonada é uma bebida muito antiga e que cada lugar tem sua maneira de prepará-la. Ao fazermos esse juice, seguindo sua receita tradicional, nos inspiramos num cenário específico: Sweet home, Alabama! Lugar onde cada refeição é uma celebração, cada arquitetura pitoresca tem uma história e aquela sensação acolhedora das cidades pequenas. O Estado do Alabama é repleto de cidades cheias de alma e de pessoas imensamente receptivas. No verão, é comum vermos senhoras sentadas em suas varandas, oferecendo aos entes queridos um refrescante suco de limão. E é com esse sentimento nostálgico que a BrLiquid o convida a experimentar ALABAMA LEMONADE. Uma saborosa limonada para você desfrutar nos dias quentes e se refrescar a cada vaporada!

Uma ideia bacana que é perfeitamente traduzida no juice.

Limão é uma essência que não tem segredos nem nuances ocultos, é limão e ponto. Você não mistura com tabaco, nem com banana, é aparentemente um sabor simples e para quem nunca tentou fazer algum juice de limão, talvez o Alabama Lemonade seja sub-apreciado, pois ele não revela ao leigo quanta pesquisa e experimentação devem ter sido necessárias para chegar a esta receita porque é provável que o limão seja uma das frutas no vapor que mais facilmente se tornam enjoativas, cítricas ou doces demais. Só que mais uma vez a BR Liquid mostra sua experiência e apresenta um juice simples, mas muito equilibrado onde tinha muita coisa para dar errado.

O juice é limonada, simples e direta. Mas isso é pouco para descrever o Alabama Lemonade. É a sensação de gramado do quintal de casa em pleno sol de verão à pino com um copo de limonada na mão. É provavelmente o juice mais fiel ao sabor da bebida que ele representa.

Imagino que tenha havido uma boa dose de tentação para acrescentar um toque gelado à receita e não duvido que tenha havido testes neste sentido, mas fico feliz que o produto final não apresente nenhum tipo de menta ou refrescância, porque apesar de ser um contra-senso termos uma proposta de bebida gelada em um sistema que entrega vapor quente, é na memória gustativa que a mágica acontece, pois temos no sabor do Alabama Lemonade o gosto inconfundível da limonada caseira, docinha, mas não enjoativa.

Como em outros líquidos da BR Liquid, não encontrei informação sobre o blend (nem no distribuidor nem no site do fabricante) mas pela produção de vapor especulo algo entre 60% a 70% de VG.

É limonada, ponto.

Mas não é só isso, é preciso lembrar que é o tipo de juice difícil de achar um equilíbrio na receita, então devo dizer que é uma baita limonada e isso por si só já é um tremendo elogio.

Artigos relacionados

Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Imaginamos que você esteja feliz com isso, mas caso não queira, você pode optar por não aceitar. Aceitar Leia mais