Precisamos de seu voto! Apoie a liberação do comércio de ecigs no Brasil!


A legislação brasileira desde 2009 através da RDC 46 da Anvisa determina que o comércio de cigarros eletrônicos seja proibido no Brasil, com a justificativa de que não haviam estudos que comprovassem sua segurança.

Passados 9 anos a legislação permanece a mesma, apesar de já termos uma grande quantidade de estudos científicos que comprovam que os cigarros eletrônicos são até 95% menos prejudiciais que os cigarros comuns, que não há fumante passivo, que eles não atraem os jovens ao vício, entre outros benefícios que podem ser conferidas em artigos aqui do Vapor Aqui.

Países como a Inglaterra já adotam o método em sua rede de saúde pública, o que está tirando milhares de pessoas do tabagismo todos os anos.

O portal E-cidadania do Senado Federal disponibiliza um sistema de “ideia legislativa”. Você publica uma ideia, ela é analisada e depois colocada para apoio público.

Já tentamos no ano passado e conseguimos pouco mais de 2000 assinaturas das 20.000 necessárias para passar a ideia à frente e ela ser transformada em “sugestão legislativa” seguindo para o Senado. Estamos tentando mais uma vez e para isso precisamos de seu apoio, temos no momento de publicação deste artigo pouco mais de 3.500 assinaturas e o prazo se encerra em 27/12/2018.

Use o link abaixo e confirme seu apoio, não precisa nem se cadastrar, dá pra usar o botão “login pelo Facebook” e pronto. Seu apoio será muito importante para a saúde e bem estar de muitas pessoas!

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=109582&voto=favor